quarta-feira, 30 de junho de 2010

J-Style *ω* 26


Tutorial 



Haaayyy
Nossa quanto tempo hein? =3
Poisé, devo minhas desculpas a todos os leitores do J-Style. Atrasei uma semana meus posts -sorry
Mas foi por justa causa, eu sei que vocês não querem explicações longas, mas tenho que me justificar ç.ç
Por ser final de semestre no meu técnico estava com muita, MUITA coisa pra fazer mesmo T__T
E ainda para piorara agora tenho um TCC para fazer e tals...enton já viram como tah phoda a coisa.
Mãããs agora com as férias chegando tudo fica mais relax :D
e eu vou poder cantar de novo:


"I BELIEVE I CAN FLY" *-*


enton...sem mais enrrolação vamos ao post de hoje, que eu sei que vocês devem estar com abstinência da Sweet.
E como prometido a 3 semanas atrás *cry* aqui está um tutorial mui lecal =3




Let's go wings







Asas que abrem e fecham




Material



- arame grosso

- alicate
- papel paraná, papelão, algum papel grosso
- elástico (+-1m)
- "dobradiça" (não é uma dobradiça e eu não sei o nome, mas é um conjunto flexível de 2 argolas ligadas por arame com uma bolota no meio, usado pra prender a fita no bastãozinho das meninas que fazem ginástica rítmica desportiva, eu tinha isso no meu depósito e não sei onde acha nem quanto custa, e nem tirei uma foto boa, sorry u.u)
- tecido (eu usei retalhos grandes de cetim branco, resolvi fazer asas lisas, sem penas)
- manta acrílica (pra dar volume)
- linha da cor do tecido
- agulha
- máquina de costura (ajuda MUITO)
- cola quente
- papel pardo ou cartolina pro esboço
- lápis


Passo a Passo



Para fazer a armação, use 4 pedaços de arame: 2 para as pontas das asas, 1 para a parte do meio e 1 para estabilizar o conjunto. Dobre a parte do meio em um U com anteninhas (na foto dá pra ver melhor) e use uma parte pequena para unir as pontas do U. Nas pontas do arame grande, faça um ganchinho fechado para baixo, mas antes de fechá-lo coloque a argola da parte flexível que eu não sei o nome =P Antes de pendurar os arames que restam, complete o U com papel paraná ou similar e faça 4 cortes horizontais fininhos para passar o elástico (decidi fazer como mochilinha, é o mais fácil mesmo). Pegue os 2 arames que sobraram e faça outro ganchinho, fechando depois de passar pela outra argola. Agora você tem a estrutura básica da asa.





Hora de fazer o esboço da asa \o/ (na real eu fiz o esboço antes de cortar o arame, aí tive que diminuir pra caber no tecido, por isso a dobra da foto) Usei como referência um print de FullMoon wo Sagashite, mas dá pra inventar à mão livre, pegar uma asa de pássaro... Solte a imaginação ^^


Passe para o avesso do tecido e contorne com lápis (no caso usei um específico pra tecido, mas qualquer um deve servir). Ponha 2 peças de tecido juntas (com os direitos para dentro), ponha por cima da manta acrílica e coloque alfinetes em todas as penas e no contorno da asa (e nisso o cetim não ajuda, escorrega demais, e se não alfinetar direitinho não dá certo). Dica: gire o alfinete quando for passá-lo pelo tecido, isso evita que puxe fio ^^ Dessa forma, você corta tudo de uma vez e já fica com a asa prontinha pra ir pra máquina. Então fica assim: manta acrílica, cetim, cetim (lembrando de deixar direitos para dentro e avessos para fora), alfinetes. Importante: NÃO corte o contorno agora!!! Leve à máquina de costura, costurando sempre seguindo o contorno (é meio chatinho porque toda hora tem que soltar o pé e virar o tecido, mas não é difícil; até eu, que não sei costurar muito bem, consegui fazer tranqüilamente). Lembre-se de deixar uma abertura para desvirar a asa e passar o arame!






Agora sim é hora de cortar! (e cortar a manta acrílica dá uma sujeirama...) Tente cortar a manta o mais próximo possível da costura; o tecido dá pra deixar uma borda maior. Cortar a manta bem curtinha garante que, ao desvirar a asa, não vai ficar um murundu nas bordas. Ah, eu usei só uma camada de manta acrílica (a outra parte está prometida para outro cos), se você puser duas camadas ou mais a asa fica mais gordinha e mais bonita ^^ Vire a asa usando a abertura que você deixou. Você vai ter que arrumar as penas uma por uma por causa das pontas. Use a ponta de uma tesoura, uma agulha de tricô, um espetinho de madeira...







Para dar o acabamento na parte do meio, pegue retalhos da manta acrílica, cubra com tecido e cole com cola quente na parte que fica em contato com as costas. Fica bem bonito ^^ (esqueci de tirar foto ¬¬') Usando a abertura, cuidadosamente coloque a armação de arame por dentro da asa. Com linha e agulha, dê alguns pontos de forma a fixar o arame na parte de cima da costura. Para dar o acabamento, dobre as pontas que sobraram no meio da asa para dentro e costure à mão na almofadinha do centro. Sobre o mecanismo de puxar cordinha pra abrir as asas... Apesar de ser até grosso, o arame que usei é fino demais para o tamanho da asa. Testei de umas 3 formas diferentes e em todas elas o arame vergou ao puxar a cordinha. Mas levantando com a mão funciona direitinho d^^b 



Pronteenho!!
É isso lovers.

Créditos:Cosplay Brasil }


___________________________________*/*\*_____________________________________________

Yaaaap
Espero que tenham gostado e que eu possa me redimir assim Ç__Ç
até sábado meus lindos.


Xoxo*