sábado, 30 de janeiro de 2010

Discussão ► #103





Capítulo: #103
Nome do Capítulo: "Por Quem"
Download: Não há.



Atenção:
 Continue apenas se você estiver acompanhando o mangá de FullMetal Alchemist.


Recapitulando: Após Coronel Mustang ser forçado por Pride e King Bradley a ver “A Porta do Conhecimento”, parece que ele vivera pelo resto de sua vida em pura escuridão. Mai/May, que vem de Xing, descobre o verdadeiro esconderijo do “Pai”, e ao mesmo tempo, Alphonse rejeita sua alma para poder lutar ao lado de seu querido irmão, e seus amigos. Contudo, a escolha de Alphonse, pode acabar sendo a escolha errada?!
















Edward e Alphonse contra Pride; Mai/May contra o poderoso “Pai”; e Scar contra King Brandley. Começamos o capítulo com o Sargento Brosh (broxa... shuahsua) encontrando-se com a Tenente Ross, no qual ele pensava que ela tinha sido morta pelo Coronel Roy Mustang. Realmente, eles botam isso só pra criar mais volume de página... Mas vamos falar de ação! Agora que o Coronel Mustang não pode mais ver - e sua alquimia é realmente necessária ter a visão, e lembrando que a luva da mão direita foi cortada no capítulo 100 – está completamente fora de combate (?). 


Realmente, eu não entendo, assim como Edward, se eles conseguiram força o Coronel Mustang a ver “A Porta do Conhecimento”, por que ele não fez isso desde o inicio? Analisando os fatos até o capítulo 103, percebo uma coisa: O “Pai” só consegue abrir “A Porta do Conhecimento Falsa”! Claro, isso era óbvio, mas eu só percebi depois de revisar todos os capítulos, se Roy Mustang fazer a transmutação humana por ele mesmo, ele verá a verdadeira “Porta do Conhecimento”, que na qual existem diferenças entre ela e a “cópia” que o “Pai” criou para seus homúnculos. Concluindo, se Roy Mustang abre a verdadeira “Porta do Conhecimento”, talvez ele tenha mais habilidade e coisas do tipo do que ele ver a falsa, e se ele vir à falsa, o plano do “Pai” talvez diminua sua porcentagem de sucesso (isso tudo é a MINHA conclusão do por que eles não terem feitos 5 pessoas verem “A Porta do Conhecimento” desde o inicio!) Certo certo, continuando... Parece que ao trazer o Coronel Mustang a força, Pride sofre consequências, eu não sei ao certo, mas parece que ele perdeu seus poderes, pois a regeneração nele ficou muito ruim, e ele não contra-atacou Edward e Alphonse (apesar de eu achar que não seja esse o caso, pois caso ele acabe machucando ambos, o “sacrifício” deles não dará certo), e ao mesmo tempo, a garota de Xing, Mai/May, ataca o “Pai”, eu pensei que ela fosse um pouco mais esperta por sentir o “Chi/Ki” do “Pai” mais o do Hohenheim, mas, me enganei, atacando-o sem hesitar, e sabendo que ele é mais forte que Pride, ela realmente pensa que vai conseguir vencê-lo?! 


Mas a luta mais importante do capítulo é a de Scar contra King Brandley, onde ocorre uma revelação no final do capítulo! O.O! Os amigos de Scar estão tramando algo também, estou ansioso para saber o que é (nem tenho idéia). Mas o mais interessante chega sempre no final \o/ A luta dos homens SEM NOME! Luta de anônimos UASHAUShhas, (atoron!) No momento em que King Bradley falou que não tem por quem lutar, por que ele estaria ali jogando sua vida fora? Humph. Bizarro... Mas o que pega o King Bradley se surpresa é o braço esquerdo de Scar, o braço da RECONSTRUÇÃO! Muito foda, o humano que possui o braço direito da Destruição e o esquerdo da Reconstrução, se eu tivesse isso, eu poderia fazer um monte de coisa (*-*!!~~maligno), contudo, a luta de Scar e King Brandley começa agora :O~~~~  


(COMENTARISTA!: lógico que essa luta é injusta! King Bradley está velho, e não aguenta mais, e Scar é um jovem promissor com dois braços EXCEPECIONAIS! Não tem como isso ser uma luta justa, porém, dizem que não importa o quanto seja forte e jovem, nada supera a experiência na linha de combate, certo?!) Concluindo, temos apenas duas revelações nessa capítulo: O Braço Esquerdo de Scar, “O Braço da Reconstrução”! E temos também o do por que o “Pai” não ter feito isso mais cedo forçando soldados a verem “A Porta do Conhecimento Falsa”. A cegueira do Coronel Mustang não é revelação, é um evento que aconteceu no mangá e o que os amigos de Scar estão tramando?!

Espero que o próximo capítulo venha rápido para que possamos analisar melhor a situação! (acho que vai ter um monte de revelação no próximo ;))