sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

PhilosoReview [#01]

Vim hoje falar de .hack//GU+,um dos meus mangás favoritos,principalmente porque envolve RPG e drama...




.Hack//GU+ (nome complicado? Somos otakus!),pronuncia-se dot hack GU plus, é uma adaptação do jogo de ps2, não muito conhecido por aqui, com algumas variações em relação à historia do jogo,lá vem sinopse!

"Em 2017,no popular jogo online 'The world',Haseo,nosso protagonista,busca vingaça após ver sua melhor amiga ser morta no jogo,e entrar em coma,ele terá de superar a si próprio e a muitas limitações para descobrir quem,ou o que está por traz disso.Depois de alguns meses Haseo fica conhecido como 'O terror da morte' pelo seu desejo de vingança insaciável.O nome G.U. vem da guild de haseo,na qual os membro frequentemente ajudam Haseo."  - Eu(sei que ficou horrível).


 Abaixo deixo algumas informações adicionais e o resultado final



Existem outros mangás da série .hack,só pra esclarecer:Antes da saga de Haseo,temos uma quadrilogia de jogogos sendo eles ".hack//Infection",".hack//Mutation",".hack//Outbreak" e ".hack//Quarentine",essas duas sagas estão pouco interligadas,exceto por alguns personagens...

Além disso temos os animes,".hack//Roots" e ".hack//Dusk",corrijam-me caso eu me engane...


.Hack//Roots trata dos acontecimentos da saga de haseo antes do inicio do jogo,e em alguns momentos,a saga do jogo.O desenho de  personagens é sutilmente diferente em relação ao jogo(Desde quando haseo usa aquele black power?),mesmo assim,de ótima qualidade.A trilha sonora deste deixa um pouco a desejar,pelo menos ao que vi(ou ouvi,no caso).


Além de tudo isso,contamos também com ".hack//Trilogy",no arsenal,no mais,é um movie em 3D contando os acontecimentos do jogo.


Dentre os mangás,destaco ".hack//4koma" e ".hack//GnU",dois mangás de comédia ilustrando de forma ireverente as duas sagas(respectivamente).Não entrarei em mais detalhes em relação aos jogos porque fugiria muito da história original,no fim do post clocarei alguns links pra quem quiser conferir,altamente recomendado!

Os traços do mangá são lindos,uma trama envolvente. Lutas belíssimas e emoção é o que não falta!

--

Nem tudo são flores, os encontros entre os personagens fogem muito da história do jogo, pelo fato de ser uma trilogia de jogos, o mangá ficaria muito grande pra contar cada detalhe...(Particularmente contei 3 lutas que fugiram da historia original)

No fim das contas,mesmo sendo clichê em relação ao jogo,vale a pena ser lido. Não pensem que o mangá é ruim pela história "fraca",vale a pena conferir!

E com isso concluimos o PhilosoReview #1
Espero que tenham gostado! 
Beijo do gordo!  Bye!