domingo, 18 de dezembro de 2011

Editorial – Segunda Edição

Editorial

Pss: E aí, pessoal? Estamos iniciando mais um dos nossos recém inaugurados e já tachados de chatíssimos editoriais. Eu sempre achei editoriais chatos, de qualquer forma.

Sawada: Eu gostaria de dizer que estou encarando os comentários negativos de uma forma construtira e madura. Tanto é que nos próximos comentários eu os apagarei e banirei os envolvidos.

Pss: Maturidade: A gente vê por aqui. E como falta muito pouco pro ano acabar de vez, acho que vale a pena dar uma olhada nos melhores (ou piores, cuja probabilidade é sempre maior) momentos do blog e da esfera otaku em geral... O que chamou sua atenção, Sawada?

Sawada: Ah... teve tantas coisas tipo... hãn........ bem.... tantas coisas. Olha eu não me lembro de nada aqui, mas esperaí que já vejo.

WatchListPss: Enquanto o Sawada, que caso vocês (é, porque eu tenho que aguentar isso sempre) não tenham percebido é uma pessoa muito indecisa, eu digo o que me chamou a atenção. Começando pelas coisas do P.O. Tivemos novos autores, novos barracos, polêmicas... Mas o que me chama mesmo a atenção é quando alguém posta! Sério. E se eu fosse escolher um post como o que mais me interessou no ano, seria o Editorial da criação/divulgação do Watchlist, porque eu achei que por ser uma coluna supostamente participativa e livre ia ser bem bacana. Até agora tivemos 3 Watchlist. Entra na categoria decepção do ano também, embora a decepção seja mais com os autores que com a coluna.

image GEE GEE GEE

Sawada: Então vou me concentrar e lembra... *pose de meditação* HÃAAAAAAAAAAAAAAAN. ~~ barraco ~~ barraco ~~ barraco. PRONTO! Lembrei. Para mim os destaques esse ano foram os membros novos, esse ano acertamos em cheio e estou feliz com a equipe atual. E também o barraco das fãs de SNSD desiquilibradas que deu audiência, mesmo que tenha sido algo ruim, alguma das fãs loucas viraram nossas leitoras. 

Pss: Sawada, você me envergonha. Mas enfim, do mundo dos blogs em geral tivemos a condenação do ANMTV por muitos blogueiros da imprensa especializada (?) após uma ameaça a Mara do Mais de Oito Mil e o encontro dos blogueiros/editores/tradutores de SP com o nosso parceiro Dennys do Gyabo! no qual eu apareço cantando Boemian Rahpsody com o Fábio Urso do VideoQuest mas não colocaram os créditos do P.O. (uma vez desconhecidos, para sempre desconhecidos).

Sawada: *ninguém mora para meus lados, mas eu também não iria* Se você fosse destacar, qual seriam os melhores animes que você viu esse ano?

image

Pss: Sawada, você não tem nem idade pra essas coisas... Dos que lançaram esse ano, com certeza Madoka Magica, Natsume Yuujinchou, Mawaru Penguindrum e Usagi Drop. A ordem dos fatores não necessariamente indica favoritismos nessa lista, ok? Mas é você? Além do berreiro de AnoHana que todo mundo achou lindo, Kaiji 2 e alguma temporada nova do seu amado One Piece, curtiu o que?

image

Sawada: Você não sabe minha idade... Eu to assistindo Mawaru, que loucura! Bom, eu não me lembro direito, mas neste ano eu destacaria do que eu estou acompanhando a segunda temporada de Bakuman que está melhor que a primeira, minha atual novelinha em forma de anime. E neste ano animes que eu 'descobri' que são execelentes, além dos que você citou, foi Genshiken que é muito bacana! e Stein;Gate, que você esqueceu de citar. Steins;Gate foi meu 'Shiki' desse ano, demorou para acontecer algo interessante mas quando aconteceu foi incrível.

image

Pss: Claro que sei! Você tem, no mínimo, mais de 200 anos! Novelinha é a palavra certa pra Bakuman, me recuso a ver essa segunda temporada agora que não sou mais obrigada a atender os pedidos do PReview. Comparou Steins;Gate com Shiki. Ai. Já que caimos nesse assunto de animês do ano, o que você achou dos resultados da pré-votação do P.O. Awards?

image

Sawada: Algumas categorias fui surpreendido, outras foi esperado. Principalmente Anime do Ano, o 4 indicados finais são óbvios. Resta saber quem o fandom vai apoiar mais. Só pra dar o aviso, os indicados oficiais saírão em breve. Eu ainda não sei se saírão já no P.O. 3.0 (que entra em janeiro) ou ainda esse ano. Alias, o que você está achando do P.O. 3.0? Você já tem acesso lá.

image

Pss: Eu não me surpreendi com nada, na verdade. Acho que seria interessante lançar esse ano e já abrir o 3.0 com os resultados. Por sinal, essa versão tá foda, você fez um ótimo trabalho Sawada, parabéns!

Sawada: Obrigado! E como vai o andamento do presente do seu amigo secreto? Hahahaha. O que achou de quem você tirou?

image

Pss: Nem começei a fazer, mas já sei o que vai ser, pelo menos. Tirei uma pessoa que nem sabia que ainda estava viva!!! E você?

Sawada: Nossa, acho que sei quem é. Tirei uma pessoa bem bacana, só espero que ela goste do meu presente! Ah, querida dar um aviso que me foi encaminhado pelo Samba Na Cara da Sociedade, Wes Shinigami, por favor, parem de abusar dos marcadores, eu sei que até eu faço isso. O caso é que ele divulgou nosso blog em um podcast e sofremos bullyng porcausa dos marcadores, o pessoal não acha as colunas por eles. (até o P.O. 3.0)

imageSÓ PROS FORTES!

Pss: Na verdade é bem óbvio... Que bom! Eu sempre achei essa história de marcadores RIDÍCULA, tanto que só usei/uso dois durante todo o meu processo de postagem. A verdade é que o Rodrigo trouxe as tags específicamente para os posts dele - cujo foco era unicamente cômico - seguindo o modelo do site Capinaremos, famoso por suas piadas "in tags". O uso fora desse contexto fica deturpado, mas ninguém entendeu isso, inclusive os próprios autores - não é de se surpreender que tenha sido criticado em outros sites.

Sawada: Pss, então, para finalizarmos esse editorial sobre "2011", vamos citar 1 coluna que gostamos em especial esse ano, um post que fizemos e gostamos e o que esperamos para 2012 do blog.

PhilosoReview

Pss: Em especial, como eu já mencionei, eu curti a WatchList. O post que eu fiz e gostei de fazer foi o PhilosoReview #50. Eu não espero nada do P.O. primeiro porque não adianta esperar muita coisa de nós mesmo, depois que não sou fã de criar espectativas. A única coisa que eu realmente quero ver o ano que vêm são os autores largando de vagabundagem e postando é o layout 3.0

TOP 5 saw-pss

Sawada: Então, a coluna que eu gostei em especial esse ano foi TOP5 mesmo que tenha sido um fracasso, o post que eu mais gostei de fazer foram todos do Atualização Semanal e eu espero que em 2012 todo mundo largue dessa preguiça e que nós encontremos o One Piece!  Tchau Pss e Leitor, Até a próxima!

Pss: Até a próxima, gente!