quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Make U.P [#15]

Banner - Make U.P

Hello Hello. Venho por meio desta dizer que estou puto. Nesta quarta-feira (ontem dia 14/12) nossa autora linda e maravilhosa Haiame veio á São Paulo para o show do UCube e passaria no bairro da liberdade. Nossa tentativa de vê-la (Pss, irmã dela e eu) foi em vão, pois ela estava presa num enorme engarrafamento. Enfim, estou triste por isso mas não deixo isso me abalar. (OMG EU NÃO CONSEGUI VER ELA, OMG OMG OMG EU VOU ME MATAR)

Vamos as novidades: O Make U.P sofrerá modificações á partir de 2012. Aguardem a chegada do P.O 3.0!

Iremos ver como fazer um cartaz em 3D. Clique em continue.

Cartaz 3D

Não tem materiais, só uma foto base.

movieposter

Passo 1.
Após ter aberto a imagem a ser aplicada o efeito 3D. Vá no menu em "Camada >> Duplicar". E depois em "Filtro >> Superficie >> Embutir" e deixe as configurações igual a imagem abaixo.

Passo1

Passo 2.
Selecione a "Camada1" e pressione a tecla [W] para ativar o gerenciador de camadas, e depois deixe o modo de mistura "SOBREPOR".

Passo2

Passo 3.
Pressione (Ctrl+Enter) para juntar as camadas, e depois duplique ela novamente no menu em "Camada >> Duplicar". Selecione a "Camada1" e Pressione a tecla [W] para gerenciar a camada, use a seta apontando para cima no teclado 3 VEZES, e depois para a direita 3 VEZES tambem, e depois no modo de mistura deixe a opacidade em 50%.

Passo3

Passo 4.
Junte as camada pressionando "Crtl+Enter". Duplique a imagem atual no menu "Camada >> Duplicar". Selecione a "Camada 1", no menu vá em"Camada >> Transformar >> Transformar Livremente..." e deixe as definições igual a imagem abaixo.

Passo4

Passo 5.
Selecione a "Camada 1" e no menu, vá em "Ajustar >> Equilibrio" e deixe as definições igual a imagem abaixo e depois vá no menu em "Camada >> Esconder todas as camada" para deixar "camada 1" invisivel por enquanto.

Passo5

Passo 6.
Agora selecionado a camada "Fundo" vá no menu em "Ajustar >> Equilibrio" e deixe as definições igual a imagem abaixo.

Passo6

Passo 7.
No menu vá em "Camada >> Mostrar todas as camadas". Tecle [W] selecione a "CAMADA 1" e deixe o modo de mistura como "Diferença"

Passo7

Resultado.

Resultado

Atenção:Alguns terão dificuldade de enchergar o “3D” desta foto pois ela não é feita em movimento porém, tem o mesmo efeito dado em cartazes de filmes nos cinemas.

O Make U.P termina aqui pessoal. Lembrem-se que o P.O 3.0 está chegando e o Make U.P + também.

 

Abraços á todos.