segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Discutindo o Mangá: Naruto.

Discutindo o Mangá


Aqui está, quase uma hora atrasado, mas está aqui. Lembrando que postarei as discussões que não foram postadas. Logo: 7. Os três últimos mangás foram horríveis, por favor, volta Madara *vontade de supor*. Cliquem no azul.


Capítulo 561: O Poder Em Um Nome.
Capítulo Disponibilizado: m4allscans.com.br

Combo Meteoro
Antes do início do desespero e da histeria dos ninjas da aliança, devido ao grande poder do Madara, o Centenário Tsuchikage, assume as rédeas da situação. Impedindo o grande meteoro de cair, e causar devastação Jurássica e pelo que se percebe, com uma pequena ajuda de Gaara. Bom, aí vem o outro meteoro, e ferra tudo. Eu realmente não sei como o Onoki saiu vivo, na verdade, eu não sei como aqueles poucos ninja que sobraram, conseguiram sair vivos. Tipo… Eram dois meteoros. Mas, essa não é a parte interessante do começo do mangá. A parte interessante, é a fala de que Madara, é além de um homem, é um ideal, uma coisa meio O Grande Irmão, de George Orwell… Realmente, muito interessante. Todo mundo o está tratando como uma força irredutivelmente forte; o que, convenhamos, é estranho para alguém que definhou perante aos jutsus do Shodaime.

Mas, mesmo assim, isso não é a coisa mais importante. A coisa mais importante se revela algumas páginas à frente. Mais especificamente, inicia-se na página nove. Kabuto, nos solta mais algumas informações. Como todos já haviam suposto, Madara não morreu na luta contra Hashirama, e ainda por cima, adquiriu seus poderes. Anteriormente, tinha imaginado, que a força adquirida do Shodaime, fora obra da nossa querida cobra, Orochimaru. Essa hipótese, ainda está levantada, mas outra fica, igualmente, evidente. A hipótese, de que as habilidades de Hashirama, puderam ser absorvidas durante a luta. Talvez, pelo Sharingan, ou alguma outra coisa aleatória da mangá. De qualquer forma, ainda acredito que tenha sido obra de Orochimaru. E além disso, um plano há tempos escondido, começa a sair da névoa do tempo. Imagino, que o Orochimaru também esteve envolvido, mas creio que ainda tem mais alguém… E pelo que parece, esse plano não tem nada associado a Tobi. Parece um plano à parte, mas mesmo assim, aparentemente, Madara não é contra o Tsukuyomi Mundial.


Fusão. Madashirama


Help Kyuubi
Após isso, ainda há o movimento da Kyuubi. Certamente ela teme consideravelmente o Uchiha. Seu assentimento, para que Naruto use seu poder, evidencia isso. Aquilo não foi bem previsto, sabíamos que ela nutria um sentimento um tanto odioso de Madara, mas tão exagerado, era um tanto inimaginável; ainda mais tão exagerado a ponto de se aliar espontaneamente a Naruto. Entretanto, uma força, um Chakra como o da Raposa é de uma ajuda imensurável. Com ênfase nessa guerra; e levando em conta, que se a guerra for vitoriosa para o lado dos desertores, Naruto cairia nas mãos de Madara, então é provável, que Kyuubi ajude Naruto, durante toda a guerra.








Capítulo 562: Encontre a Si Mesmo.
Capítulo disponibilizado: m4allscans.com.br


Esse capítulo, não tem realmente um papel grandioso, nos rumos atuais. De certa forma, é quase o enredo de um livro de auto-ajuda histórico, com um sermão, e um epílogo que promete um futuro. No início, O velho Tsuchikage começa a falar da união de todas as grande cinco nações, para lutarem contra um inimigo comum — Utópico, convenhamos—, e o de quanto isso é altruísta. O que para mim é apenas encheção de linguiça. Não é tão altruísta, como foi dito, as nações estão lutando, devido a uma ameaça de proporções inimagináveis, que é o Tobi. Pode até, que atualmente, estejam formando um elo mais forte, mas não creio que durará; como é mangá, pode até durar com poucos conflitos, mas pessoalmente acho improvável.


Aliança


Houve a participação do Raikage e da Tsunade. E como sempre, junto com a aparição da princesa de eras de vivência, sempre vem junto ações impensadas. É incrível como ela sempre faz isso, comete atos, que impensadamente, dão certos. É muita negligência, se tivesse dado excremento, a coisa ia ficar preta para a aliança. Era bem provável que só a Mizukage aparecesse, e ela, mais Gaara e Onoki teriam que lutar contra Madara, lembrando que Gaara e Onoki estão todos ferrados, já lutaram de mais.


KAges irresponsáveis.


Que seja, como é mangá, deu certo, olha só que coincidência. Mas, admito, a junção de todos os cinco Kages, é memorável e admirável. Não tem muito o que falar desse time, já que eles só lutarão no próximo capítulo. Só posso dizer que a sorte é do Gaara, por lutar junto a eles sendo tão jovem.


Cinco KAges


Capítulo 563: O encontro dos cinco Kages.
Capítulo disponibilizado: m4allscans.com.br



Kages contra Madara
Esse capítulo tem porrada, deem glória, irmão otakus sedentos por sangue em preto e branco. E não é porrada de baixa categoria, não. É porrada das boas, afinal são CINCO Kages. No entanto a luta inicia-se, com o recuo momentâneo de três Kages, devido ao estado de saúde de dois deles (Um inclusive, que devia estar morto. Porr@, eram dois meteoros!). Com a ausência de três kages, só o Raikage e a Mizukage foram lutar. Madara vê isso como um desafio, o que para mim é um exagero, pô, são 5 kages, não é possível que ele ganhe. Primeiramente, há o ataque em conjunto de dois kages, que logo são parados, e contra-atacados.

Durante o ataque, enquanto Tsunade cura Gaara e Onoki, Naruto pede para, também, ser curado e poder entrar na luta. E novamente as ações precipitadas, e a negação negligente. Sério, dá para entender? Por mais que o elo das cinco alianças se fortificará com o sangue que os cinco kages derramarão, para que negar ajuda? Tendo o Madara tanta força, que é preciso a união de Cinco Kages para combatê-lo, por que negar tão forte ajuda, que seria o Naruto? Na verdade, isso é plano do Kishimoto, para que possa render uma luta com bastante dificuldade para os dois lados. Só pode ser isso, porque para tamanha negligência…


Persuadindo NAruto


Mas por incrível que possa parecer, depois de um curto discurso do Tsuchikage, Naruto concorda, e parece desistir de lutar contra Madara. Incrível, como o famoso discurso de “querer mudar as coisas que fez no passado” funciona nos mangás, e levando em conta que foi o Tsuchikage que falou isso, haja passado. Naruto se concentra na luta contra Tobi, e esse choque de cabeça fora muito idiota, tanta coisa que o Naruto ou o Tobi poderiam ter feito, e só chocam as cabeças. Chakra para que?


Tobi Versus Naruto


Capítulo 564: Ninguém.
Capítulo disponibilizado: m4allscans.com.br


Luta Idiota
Esse capítulo, infelizmente, não teve muita coisa aproveitável. Grande parte dele, fora preenchido com lutas, e não luta realmente das boas, foi uma coisa meio apressada, por vezes um pouco difícil de entender. Todos os já falecidos Jinchuurikis atacaram os únicos jinchuurikis sobreviventes, e pelo jeito darão trabalho. Ademais, todos os junchuurikis revividos adquiriram um Sharingan e um Rinnegan. O mais confuso é o Rinnegan, o Tobi coleciona sharingans, pelo que me lembro, de quando passou os olhos de Itachi para Sasuke. Agora como ele conseguiu tantos rinnegans, é difícil saber.

Como já imaginado, Tobi não sabia que o verdadeiro Madara tivesse voltara. E de acordo com suas novas falas, fiquei ainda mais confuso, de sua verdadeira identidade. As teorias de Obito, e do irmão mais novo do Madara, ergueram-se fortes novamente. A busca pela paz, mesmo que forçada, se justificaria se pensando no modo de suas mortes. Obito morreu em guerra. A busca por um mundo sem lutas, e o desejo de reviver os dias que tinha como Sensei: Minato, seria facilmente compreensível. Já o irmão de Madara, teve os olhos roubados, não me recordo se morreu devido a esse ato, mas acredito que sim. E esse ato, deveu-se a conflitos entre os Senju e os Uchiha, também guerra. Mas, não sabendo se o Uchiha mais novo era feliz — pessoalmente, acredito que não, já que o clã Uchiha parece ter infelicidade hereditária —, acredito então, que ele seja menos provável de ser Tobi, mesmo não sabendo realmente se ele morrera. Acho improvável que seja Tobi, acho que tem mais chances de ser o Izuna.


Tobi Incógnito.


Outra coisa interessante desse capítulo, é o: “Não é tão ruim. Viver com um Bijuu dentro de você”. Ah não, o Kishimoto deve estar a zombar de nós. Durante toda a história do Mangá, Naruto alegou que era horrível ser um Jinchuuriki, pois sofriam por não ter amigos, ninguém que gostasse de se aproximar deles, e aí vai. E repentinamente, ele vem falar que não é tão ruim? Entendo que a Kyuubi esteja o dando muito poder (deu poder em todo o mangá), mas mesmo assim, ele reclama a vida toda, e do nada fala uma coisa dessa. E a Kyuubi ficou pasma, parece que virarão amiguinhos. Sério, muito roteiro de fanfic isso. Fora esse acontecimento estranho, os Jinchuuriki que vieram para lutar contra Naruto e Bee, parecem estar equipados com seus respectivos demônios. Estão todos prontos para lutar, em um ser meio híbrido. Agora, será que os bijuus consentiram? A Kyuubi não parece agradar, duvido muito que tenha agradado aos outros bijuus.


Jinchuurikis.


Capítulo #565: Jinchuuriki vs. Jinchuuriki.
Capítulo disponibilizado: m4allscans.com.br


Naruto Fraco
Vixe, esse capítulo é chato! Pessoalmente, ao menos, eu o achei detestável. E já que está tão na cara, eu vou falar da impotência do Naruto nas batalhas. É claro que ele está lutando contra oponentes veneráveis, no entanto para alguém que está usando aquela forma, tem uma velocidade digna do Minato (que sempre foi relatado como um foderoso ninja), ele tá bem fraquinho. Pelo o que ele conseguiu, acredito que devia ser mais forte. No entanto, não há barreiras para o protagonismo, tenho certeza que logo ele fará um exame de próstata, e tirará algum poder do fundo de seu ânus.

O resto do capítulo, ao menos para mim, é tudo besteira. Já sabíamos do campo de visão compartilhada que o Rinnegan proporciona. Sabíamos, também, dos receptores preto. Ou seja, nada de realmente novo. Apenas lutas indiscutíveis.


Imagem final

Capítulo #566: Olhos & Feras.
Capítulo Disponibilizado: m4allscans.com.br

A aliança, de acordo com as informações do Shikaku, está indo excessivamente bem, no entanto, eu acho isso meio irrealista. A Guerra está acabando muito rápido. Começou há uns dias. E pior ainda, é que inumeráveis lendas apareceram, foram revividas, e foram mortas. Pô, eram lendas, e se foram rápido de mais. E o Naruto, que foi em todo o campo de batalha, que ajudou para cacete, mas não consegue lutar com os jinchuurikis.

Ataque Tornado



Falando dos possuídos, se um truque bosta, com base em clones para selá-los desse certo, não faria sentido algum, dava para fazer melhor. E sinceramente, que lutinha podre, está muito comum, está sem inovação alguma. Após a aparição de Kakashi e do Gai, creio que as coisas irão melhorar, mas não que seja o bastante para lacrar os Jinchuurikis. Os quatro ainda dependerão de qualquer outra força externa. Seja a ajuda dos outros grupos, dos próprios Bijuus dos Jinchuurikis, em suma, de qualquer um. Sem contar o Tobi, que representa perigo concreto repetidamente, já que basicamente não pode ser pego, e pode (Gokuzar) Tele transportar qualquer um em qualquer deslize.


Finalmente ajuda para a luta.


Capítulo #567: O Jinchuuriki de Konoha.
Capítulo Disponibilizado: narutotsuname.blogspot.com


Sasuke
Sorriam, queridas (e Bruno) Sasuketes, o Sasuke voltou, agora se ele estiver na mesma velocidade que está o Itachi atrás do Kabuto, demorará um pouco para entrar no campo de Batalha. De qualquer forma, acho que terá participação, apenas após a derrota dos Seis Jinchuurikis. Ainda falando das páginas coloridas. Na página em que mostra os Jinchuurikis, ainda está o Gaara, que há tempos não é Jinchuuriki. O caso é: O Shukaku vai ficar indisponível, fora da luta, ou o Tobi achará um jeito de tacá-lo na luta?





Kyuubi
O Naruto já se mostra exausto. Está oscilando entre o manto de chakra e a sua forma normal. Obviamente que a Kyuubi o ajudará. Já que ela agora está com um coração mole. De qualquer forma, não a considero de todo errada. Ela mostrou, explicitamente, nesse capítulo seus problemas com humanos. “Ser Tratado como Bichinho de Estimação”, provavelmente sempre fora vista como uma ameaça. Aquela história do indivíduo-bom-que-se-revolta-por-sofrer-traumas. Talvez role até uma identificação, já que o Naruto também sentiu o mesmo, só que continuou do "bem”.


Outra coisa, é que o Gobi só se libertou quando foi para a forma original. Quanto tempo o Tobi aguentará segurar os seis? As chances dos seis se virarem contra o Tobi são incríveis. Ou de pelo menos se deixarem serem lacradas.


Control Fail


Tá aí, pessoal. Lembrem-se que uma semana lá atrás ficara sem Naruto, por isso só 7. E rezem para o deus dos nerds, para que o Tobi dê alguma pista de quem ele é. Até a próxima.