sexta-feira, 4 de novembro de 2011

WatchList [#03]

WatchList

Olha o Yash aqui dinovo. Peço desculpas pelo Make U.P. mas é que meu writter estava com problemas e eu fui desinstalá-lo. Neste meio tempo o Sawada, (que já havia dito que se precisasse de ele postar…postaria) postou o MU.P.

Vamos agora falar da coluna que quase foi esquecida por todos daqui. O Watchlist de hoje vai falar sobre um animê que é um dos maiores MMORPG da face da terra.

Clique em continue e venha descobrir o misteioso mundo de Rune-Midgard comigo!

Ragnarok - The Animation

Ragnarok The Animation

Ragnarok the Animation é um série de anime de 26 episódios baseada no popular MMORPG coreano Ragnarok Online. Foi produzido no primeiro semestre de 2004, e exibido no mesmo ano pela TV Tokyo do Japão. No Brasil o anime foi ao ar em 3 de Julho de 2006 pelo Cartoon Network devido a uma parceria com a Level Up! Games. A série também foi lançada no Brasil em seis volumes de DVD pela Paramount Pictures em dezembro de 2006.

O anime conta a história do Espadachim Roan, e da Noviça Yuufa, se aventurando pelo mundo de Ragnarok Online – Rune-Midgard. Mais tarde se uniriam a eles a Maga Takius, a Mercadora Maaya, o Mercenário Iruga e a Caçadora Judia.

 

Protagonistas
Roan

roan

Roan é um espadachim cujo objetivo principal no anime é ganhar poder para proteger sua amiga de infância, Yuufa. Em um ponto, ele acredita que falhou neste e vai sozinho para ficar mais forte. Depois de um fatídico encontro em Byalan, Roan retorna ao grupo como um templário, com sucesso Yuufa emergência. No entanto, como a história progride, Roan começa a perder de vista o seu dever. Mais tarde, ele percebe seu erro após algum conselho da bruxa legendária em Payon e Comodo. No entanto, já era tarde demais como Roan fez apenas a tempo para ver Yuufa sair com seu irmão. Posteriormente, o grupo dirige-se para Glast Heim para salvar Yuufa e parar o Senhor das Trevas. No caminho, eles são confrontados por uma Yuufa possuída que envia uma torrente de monstros em seus amigos. Após a vitória, ela se teletransporta diretamente para Glast Heim. Com a ajuda e o sacrifício do descanso do partido, Roan consegue localizar Yuufa. No entanto, ele descobre que ela seja capaz de realmente ouvir suas palavras. Enganando Roan, Yuufa beija com sua língua, assim, escorregando um rubi amaldiçoado em sua boca, que ele então engole. Ao perceber isso, o rubi amaldiçoado começa a matar Roan. Não é possível chamar a sua espada, Roan permite Yuufa esfaqueá-lo com uma lâmina amaldiçoada. Eventualmente, Yuufa se liberta de suas amarras mentais e Roan liberta da maldição que ela tinha posto em cima dele com um beijo de amor verdadeiro. Então, ele, Yuufa e o resto do grupo de sobreviventes se reúnem para derrotar o Senhor das Trevas. No final, Roan e Yuufa cada um foram vistos usando um anel, o que implica que eles são casados.

 

Yuufa

Yuufa

O interesse do amor de Roan, Yuufa é uma noviça e amiga de infância de Roan. Embora ela coloca um sorriso para Roan, é óbvio que ela ainda está de luto pela perda de seu irmão mais velho, Keough. Quando Keough retorna de repente à vida como um ser maligno, ela torna-se confusa e não sabe se deve ou não lutar contra seu irmão ou protegê-lo. Mais tarde, em um esforço para salvar as almas sob o controle da Flor do Luar em Payon, ela se torna uma sacerdotisa. Eventualmente, a ignorância e arrogância Roan empurra Yuufa para longe e leva-a a abandonar o grupo (e Roan) atrás de seu irmão, Keough. Keough, eventualmente, corrompe Yuufa removendo seu cristal alma, algo que parece dar-lhe a capacidade de permanecer puro, e é também consequência de um dos elementos essenciais para reviver Senhor das Trevas. Após esfaquear Roan em seu estado corrupto, Keough vem-lhe em uma visão e diz a ela que ele deve deixá-la ... mas que Roan a protegeria em sua ausência. Essa visão começou a corrupção Senhor das Trevas, e libertou Yufa para que ela pudesse ver o que ela tinha feito. Segurando o Roan morrendo em seus braços, Yuufa beijou o seu amor de infância no último. Esse beijo de amor verdadeiro destruiu o rubi amaldiçoado, permitindo aos dois que se unam contra o Dark Lord. Com a ajuda de seus amigos e Roan, Yuufa sela o Senhor das Trevas com a magia Magnus Exorcismus. No final da série, está implícito que Roan e Yuufa estão casados.

 

Takius

Takius

O terceiro personagem a ser introduzido à série, Takius é uma maga que usa uma venda nos olhos ("Takius Blindfold") e procura o mundo para a verdade suprema. Sua missão para esta "verdade final" foi posta sobre ela por seu professor, Zephyr (que também lhe deu a venda). Com a venda e sua equipe original intacta, Zephyr tinha a capacidade de controlá-la. Depois de ficar louco e sendo recrutados pelo Senhor das Trevas, ele usa esta habilidade para manipular Takius à favor do Senhor das Trevas. Eventualmente, Takius é capaz de conquistar seus esforços internos, quebrando livre de seus laços com ele e remover os antolhos permanentemente. Para promover essa transformação tornou-se uma sábia, resultando em um confronto final com o homem que ela amou. Durante a batalha final com o Zephyr, seu mestre foi traído pelo Senhor das Trevas, que vinha usando o Zephyr desde do início. Como resultado, ele cai de uma parede, só para ser salva a tempo por Takius. No entanto, só então, o o feitiço Lord of Vermillion foi ativado, a plataforma desabou onde os dois estavam pendurados e ambos caíram. Esta não seria a última aparição de Takius no anime. A voz de Takius viria a Roan durante a batalha final, incentivando Roan a lutar para que ele havia perdido toda a esperança (algumas acreditam que a Takius sobreviveu ao feitiço Lord of Vermilion por Zephyr convocado). Takius de pessoal, então, ruir a partir do ar, cancelando a magia Chuva de Meteoros do Senhor das Trevas estava usando (de alguma forma, o wand parece conter uma magia chamada classe Sábia Desconcentrar, que é a razão do efeito de cancelamento da magia). Maya realiza sua varinha como uma memória dela. Seu nome real é Catherine, mas odeia ser chamada assim por razões desconhecidas. Especulações podem envolver a ser considerados como relacionados com a Arquimaga Katherine Keyron, um monstro dentro do nível final do Biolaboratório Lighthalzen embora não é considerado canônico desde Lighthalzen não aparecem durante esse tempo - para não mencionar que com o penteado diferente e de classe.

 
Maya

Maaya

Maya é a próxima pessoa a ser introduzido depois de Takius no anime. Ela é o comerciante no grupo e, geralmente, une as partes para roubar e fugir com seu dinheiro. Sua forma bastante desagradável de fazer as coisas vem de um evento trágico em sua infância, onde ela foi espancada em sua "terra natal" de Alberta, após tentar vender maçãs com seu carrinho de auto-made. Ela conheceu Roan e Yuufa nos Esgotos de Prontera, quando a salvou de um grande número de Besouros ladrões. Em troca, ela salva-los, entregando uma Poção azul a Yuufa durante sua luta com Besouro-Ladrão Dourado. Mais tarde, ela muda sua vez malandro maneiras depois de ficar ligado a Yufa e ao resto do grupo. Ela tem uma afinidade conhecidos por monstros, nunca sendo visto sem o seu animal de estimação chamado Poring- Poy Poy. No episódio 7, ela faz amizade com uma "Alice" (monstro que se assemelha a uma empregada doméstica humana), mas, infelizmente, ela encontra um fim trágico por causa das ações de Zealotus (um monstro metade humano que despreza os seres humanos) no episódio 19. Em seu último confronto em Comodo, Maya quase mata Jirtas por vingança, mas o espírito de Alice chega a Maya e convence-la a perdoar Jirtas. Ela então faz as pazes com Jirtas, mas um pouco tarde demais. Maya nunca usa apenas duas habilidades da série, Mammonita e Cavalo-de-Pau. Maya é o único membro do grupo para não "avançar" para uma outra classe. Ela, no entanto, joga poções muito parecido com uma alquimista.

 

Iruga

Iruga

Como Yuufa é amigo de infância de Roan, Alam Iruga é amigo de infância de Keough e é um assassino. Depois de testemunhar o seu amigo "morrer" em Glast Heim, Iruga decidiu proteger tanto Yufa e Roan na memória de Keough. Mais tarde, em suas viagens, ele conhece um caçador amador feminino, o nome da Judia. Depois de salvá-la de um casal de bandidos, eles se tornam companheiros (ou melhor, ela simplesmente segue-o). Quando Iruga encontra para fora Keough está vivo e agora trabalhando para o mal, ele luta contra seu ex-amigo em um esforço para trazer de volta Keough real. Durante um confronto, ele torna-se gravemente ferido, e é forçado a lutar Keough em um estado enfraquecido inúmeras vezes. Na batalha final em Glast Heim, Iruga e Keough atingido fatalmente o outro, ao mesmo tempo. Entretanto, Iruga controlou punhalada Keough, livrando o coração do amigo do mal que o Dark Lord colocou nele. Infelizmente, dentro do processo, Keough morre com Iruga.

 

Judia

judia

Uma caçadora que desenvolveu um relacionamento com Iruga. Na primeira, Judia é uma caçadora terrível, mas depois de um encontro casual com Iruga, ela melhora bastante. Ela tem habilidades incríveis com seu arco no momento do anime. Ela também é aparentemente capaz de ler cartas de tarô como um menestrel ou cigana. Ela se apaixona por Iruga e vem a entender o que ele está tentando fazer no combate Keough como ele é. Quando ela se junta a grupo de Roan, ela fica com ciúmes após Yuufa segura a mão de Iruga e continua chamando-o "Big Brother Iruga". Até o final do anime, ela tem filho Iruga qual foi o produto de dar-lhe força vital para Iruga quando foi ferido com uma espada que está encantado com o veneno (pode ser visto no final do episódio 17 e o início do episódio 18 ). No Japão a versão que ela fala com um Kansai sotaque, na versão filipina ela fala no Bisaya sotaque.

 

Antagonistas

 

Dark Lord

Senhor das trevas

O principal antagonista da série, Dark Lord (ou Senhor das Trevas) é a maior representação do mal dentro de Rune-Midgard. Ele mostra uma superioridade visível para todos os outros monstros no anime, e prova ser a maior ameaça do mundo, apesar de ser selada há muito tempo pelas "Sete ambições." Ele é tão esperto e desonesto, ele consegue convencer três das sete almas ele precisa ser revivida a trabalhar para ele. A partir de várias cenas, parece que o Dark Lord é composto de duas identidades, sendo ambos igualmente maus. Não há diferença aparente entre as duas identidades aparentemente só aparece para explicar as diferentes vozes do vilão. Dark Lord é um MVP real (chefe) em Ragnarok Online.

 

Keough

Keough

O irmão mais velho Yuufa, um cavaleiro e, atualmente, um subordinado do Dark Lord. Keough é amigo de infância de Iruga e acompanhou-o a investigar Glast Heim. As ruínas revelaram-se demasiado para o grupo e os forçou a fugir. No entanto, a sua rota de fuga foi bloqueada por um Cavaleiro do Abismo. Apesar de protestos Iruga, Keough foi distrair o cavaleiro como Iruga tem que tirar Roan e Yuufa dali. No entanto, antes Iruga poderia fazê-lo de volta Keough foi esfaqueado e as portas de Glast Heim fechadas. No início, presume-se que ele morreu, mas o grupo que mais tarde descobre que ele sofreu lavagem cerebral e foi corrompido pelo Dark Lord. É facada Keough foi feita por um "Blade Lost in Darkness", que se tornaria simbólico para o que ele tinha se tornado. Seu principal objetivo seria atrair Yuufa para se juntar ao lado negro, pois ela estava segurando um cristal de alma vital para o renascimento do Dark Lord. Simplesmente segundo da morte, as reformas Keough e pede desculpas a Iruga para tudo. Sua alma depois aparece em sonho seqüência Yuufa dizendo-lhe para não escolher o caminho que ele havia tomado, e seguir Roan pois ele iria protegê-la. Ele ganha o apelido de Haze depois que ele vai para o lado escuro.

 

Zephyr

Zephyrus

Zephyr também conhecido como Zephyrus é um assistente, e professor da Takius. Ele possui características semelhantes às do Coringa. Ele tem uma risada alta e aguda e faz algumas brincadeiras muito patetas durante todo o anime, de rir sem motivo aparente, para combate Roan com um bastão de doces. No entanto, tudo o que não consigo esconder o seu incrível poder, conhecimentos de magia e sua insanidade total. Zephyr já teve uma família, mas eles perderam suas vidas devido a uma fracassada experiência dele. Junto com o ridículo do público, Zephyr ficou louco ao ponto onde poderia ser facilmente manipulado pelo Dark Lord. O anime é vago sobre se ele enlouqueceu durante o ensino de Takius ou depois. Ele acaba sendo salvo por seu ex-aluno, mas tarde demais para ambos. No anime, Zephyr foi o único personagem a ter atingido uma "aura", que significa o poder supremo que ele adquiriu através impiedosamente matando centenas de monstros e pessoas (em Ragnarok Online que representa, em vez de alcançar o nível 99).

 

Jirtas

Jirtas

Jirtas é a filha de um pai monstro e uma mãe humana. Devido ao preconceito de sua metade monstro, Jirtas e sua mãe foram forçadas a deixar sua aldeia. A crueldade dos moradores deixou um ódio profundo dos seres humanos no coração de Jirtas. Após a morte de sua mãe, Jirtas viveu entre os monstros e se tornou um ser cruel. Um encontro casual com Bafomé fez repensar sua vida até que ela é abordada por Senhor das Trevas para servi-lo. Ela foi vista pela primeira vez nos Esgotos de Prontera , manipulando as ações do Besouro-Ladrão Dourado. Durante o anime, ela tem uma antipatia especial para Maya porque o amor de Maya para monstros e sua relação com Alice. Eles finalmente resolver suas diferenças. No final, ela sacrificar sua vida para proteger Maya como um sinal da sua amizade. Seu espírito parece antes de Maya durante a batalha final e instruí-la sobre a forma de derrotar o Senhor das Trevas. Jirtas é um monstro real no jogo.

 

Bafomé

Bafome

Bafomé, um imponente, com chifres de cabra, como sendo quem é o primeiro melhor para todo o grupo de protagonistas, que possuem um imenso poder, mas obviamente não lutar ao máximo em suas lutas (e muitas vezes a brincar com seus adversários). Apesar de ser considerado o mal no início, ele mostra misericórdia ao poupar o grupo e depois o respeito quando Judia resgata seu filho. Parece que o Bafomé era um dos maiores seres prevendo a revitalização do Senhor das Trevas , embora nunca interfere diretamente até o fim. Desconhece se ou não Bafomé é mais forte que o Senhor das Trevas. Em um ponto na série é revelado que Bafomé é causa para o "equilíbrio do bem e do mal", que poderia explicar por que ele se opõe Senhor das Trevas estando o mal a si mesmo. Sua arma é um grande martelo no anime, enquanto no jogo, ele usa uma foice roxa. Bafomé é um MVP real (chefe) no jogo.

O jogo em sí, tras uma experiência única para os jogadores, o modo de estratégia. O animê é ótimo para todos que gostam do jogo, mas infelismente não aparecem as classes pós-renascimento, conhecidas como Transclasses. Não são mostradas classes como: Ninja, Taekwon, Monge, Alquimista, Justiceiro, Super Aprendiz, Espiritualista e Mestre Taekwon.

Bom, o ponto fraco do animê é que você não sabe exatamente a historia de muitos personagens e muitas habilidades não são usadas assim como o jogo mostra.

Isso ai pessoal, mais um Watchlist ficando por aqui. Até quinta-feira que vem com o Make U.P.

Bye!