segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Discutindo o Mangá: #641, #642, #643 e #644.



Olá humanos. Aqui está, a discussão de One Piece. Eu achei complicado falar dos acontecimentos atuais do mangá, mas fiz o melhor que pude, sem contar que eu me atrasei, por não conseguir achar o que falar na discussão, perdoem-me, sim? Sanji-kun, não me bata, eu fiz as discussões de piratas. Cliquem no continue. E, ér... (Infeliz) Feliz Halloween..


Capítulo 641: “O que você é?”
Capítulo disponibilizado: m4allscans.com.br

Núcleos em conflito
Revendo os capítulos, eu cheguei a uma conclusão irritante. Em quatro semanas, o estado do mangá não mudou nada. One Piece está enrolado, não propriamente enrolando, está progredindo mas de uma forma lenta. O que quero dizer é: Esses capítulos montam uma reprise nunca vista. Existe alguns núcleos. A meu ver: Três. Luffy, Hody e Noah (Saudade de D. Gray Man). Esses núcleos, embora estejam em uma constante interferência com outros elementos, está na cara que eles irão se conflitar entre si em porrada decente, afinal, eles até já começaram a trocar umas.



Esse episódio em si, trata dos núcleos. Noah está pondo a ilha dos homens-peixe em perigo. E portanto deve ser detido. Mas, Noah não pode ser destruído, devido a uma promessa. Perdoar-me-ão, eu sei que provavelmente esse barco terá algo de valioso para os piratas do chapéu de palha. Mas, imagino que essa família real é muito contraditória. Eles querem uma nova ilha, com novos costumes, sem ódios aos humanos, mas não se desapegam de um costume, uma tradição como essa, da conservação de um barco. Eles continuaram presos ao passado, apenas com a vontade de um alvorecer com outras cores.

Mas deixando isso de lado, de alguma forma, o barco por hora vai ser aproveitável. Já que (ele cai mas nunca atinge a cidade) o barco tem ar, e é esse ar que Luffy quer alcançar. Há pequenos conflitos durante o tempo em que Hody fura a bolha do barco, e o começo. O importante aqui, a meu ver, é a criação de uma estratégia, que envolve mais uma bolha pro Noah, possibilitando um lugar para a luta entre os núcleos.

Noah atack


Capítulo 642: Quebra de dignidade.
Capítulo disponibilizado: m4allscans.com.br

Jinbe
Esse capítulo, por outro lado, não tem nada de suma importância. Mas foi mais interessante, pelo menos para mim. Pelo que parece, o bando do chapéu de palha não anseia ir ajudar Luffy. Já que eles já poderiam ter dado um jeito naquela briga toda, e ter ido ajudá-lo, ao menos o Jinbe seria de grande ajuda.

Esse capítulo não tem o que discutir mesmo. Mas, soltaram a fala de que não tem como vencer Hody. A qual é, sem dúvidas, refutável. Talvez, de alguma forma, Hody consiga segurar Luffy, mas ele não viverá muito. O tanto de drogas que ele tomou, e a transformação, indicam que o que sobra da vida dele, é uma réstia quase nula do que já fora.

Todos estão mostrando suas forças e talz, e os cidadãos continuam lá. Claro, que alguns já se mandaram, mas muitos não querem sair, querendo servir de líderes de torcida pro piratas. O que é uma perda de tempo, eles deviam evacuar de vez, ao invés de ficarem sendo pesos, até agora eles não interferiram negativamente na luta, mas vai saber, esses mangákas…

Chapéu de palha fight

Capítulo 643: Fantasma.
Capítulo disponibilizado: m4allscans.com.br


Nico Robin carcereira
Nesse capítulo, a Robin acatou o pedido de Jinbe, e soltou os piratas/escravos humanos. Primeiramente, ela tinha ficado em dúvida, devido a que lado eles iriam se voltar. Acredito que mesmo se eles se voltassem contra a tripulação dos chapéu de palha, não iria haver um confronto de enormes proporções, não é como se eles fossem realmente poderosos. Por hora, o poder de Robin está aparentemente suficiente, acredito que ela não treinou Haki, nas horas que a coisas ficarem foderosas, quero saber como ela vai atacar um usuário de Logia... Afinal, o que ela fez, nesse tempo de treino?!

O Usopp parece ter realmente melhorado, mas não tenho muita confiança nele, ainda. Até agora, ele mostrou uns truques bons, mas para sobreviver no novo mundo com aquilo? Será como foi até agora, aos trancos e barrancos. E a habilidade do Brooke é interessante, ainda que haja dúvidas de sua força. Afinal, aparentemente, a imortalidade dele é dependente de uma energia quase infinita. Provavelmente a alma, já que tem até a alusão às pessoas que o consegue ver, e dá a impressão de ser um fantasma etc... Agora resta a dúvida, que se, para matá-lo é necessário o matar várias vezes, até essa energia se extinguir, ou o matar com um ataque de haki bem dado.

Brooke Soul

Depois desse minis conflitos, as coisas se voltam aos núcleos de novo. A conversa que o Luffy estava tendo com a Shirahoshi e o Fukaboshi e o indivíduo no tanque de ar. Acaba sendo transmitida pro povo lá embaixo, por algum erro, ou talvez um acerto. O caso é que as pessoas pareceram pegar fé neles, mais fé... Uma hora esses peixes acreditam outra não, francamente, não poderiam se decidir direito? E o príncipe Fukaboshi, mencionou que Hody era um monstro nascido das circunstância, que não tinha fundamentos para ter tanto ódio dos homens. Não discordo completamente, mas admito que em parte me incomodou. Ele pode não ter vivido, mas ele viu algumas coisas, e de certa forma, esse preconceito com homens-peixes ainda pesa  nele. Pelo que parece, devido às circunstâncias ele aprendeu a odiar. Uma coisa meio nazismo e judeus, a circunstância

Tubarão enfezada

Capítulo 644: Para Zero.
Capítulo disponibilizado: m4allscans.com.br


Hody Pivete
Esse capítulo é uma coisa mais retrospectiva. São as lembranças da escola do ódio de Hody. Deu para ver o ambiente em que ele cresceu, com as ideias de que humanos são uma ameaça e devem ser exterminados, em um lugar, onde matar humanos é considerado uma coisa boa, onde por tal feito, você é considerado um herói. Sem contar que serem pressionados pela força dos Tenryuubitos, e aristocratas desse mundo pirata, realmente não é uma coisa agradável.

Depois ainda mostra a criação desse grupo de exterminação humana dos homens-peixes. A conquista das drogas que aumentam seu poder consideravelmente. Depois das lembranças, o Príncipe Fukaboshi volta a discursar. O ensinamento pregado no discurso foi, que precisamos destruir o velho para implantar o novo. Porra, se fizéssemos isso hoje em dia, a tripulação seria reduzida a um terço, acredito.

Principe sociopata

O príncipe fala também para não ensinar esse ódio aos seus descendentes. Essa parte é importante, realmente, é associada ao nosso mundo atual, em diversos sentidos. Mesmo que haja um conflito, se cada um ficar na sua, tudo bem. Foi por isso que Jinbe se juntou aos Shichibukai, e a família real se aliou aos humanos, para não haver a provocação por parte dos humanos, e os peixes-homens se ferrarem mais. No final, o príncipe deu a louca, e quer que tudo se destrua. Acredito que ele se referia às relíquias de ódio, que é o distrito dos peixes, Hody e sua gangue. Mas de acordo com a (sereia-Xavier) sereia-vidente, acho que Luffy exagerará um pouco. E finalmente começa a luta entre os núcleos, com um ataque foderoso de Luffy.

Final


E aqui termina mais uma discussão, cheia de imagens. Eu gostei dos capítulos 643 e 644 mas os dois antecessores, não. Mas tá aí, até a próxima.