quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Top 5 Games para Halloween


Eaew gente! Como foi o Halloween? Um dia normal né? O meu também foi, nada de espíritos andando por aqui, nem doçuras e nem travessuras, que saco! Mas por outro lado o Brasil continua querendo nacionalizar coisas vindas do exterior, alguém aí engole mesmo o dia do Saci?
Mas pra você que ainda quer tentar entrar no clima do Halloween nesse restinho de semana, afinal hoje é dia 2 de Novembro dia dos mortos, eu darei umas dicas de games que tem a proposta de imersão em situações sobrenaturais.
Lembrando a todos que meus posts não são tirados de nenhuma outra fonte a não ser das minhas próprias experiências, posso até me inspirar em outros blogs as vezes, mas fonte mesmo não uso!
Então amiga segura o peito e vem... Top 5 Games para o Halloween, fica depois do pulo, só clicar em continue...

Me desculpem a falta de informações técnicas que eu vou dar aqui, mas é que essa semana estou sem nenhuma motivação pra escrever, então desconsiderem irrelevâncias e sambadas na cara de vocês!

Top 5 Games para o Halloween

Rule of Rose:
Gente esse jogo é quase que um pesadelo ruim que você tem quando foi dormir com a barriga cheia de lasanha e Coca-Cola, ele te deixa com um puta mal estar, antes, durante e depois de jogar. Mas o clima de terror sugerido é legal, apesar de ter uma jogabilidade péssima, o terror psicológico tem seu valor.
O destaque vai realmente pra trama cheia de crianças malvadas e sinistras que parecem ter dominado um certo espaço alí, sem contar muito spoiler, isso parece realmente um pesadelo de alguém, o jogo é cheio de imagens estranhas, coisas sem sentido, trilha sonora pesada e desconfortante.

A jogabilidade é uma porcaria, você tem que dar ordens pro seu cachorro te ajudar em algumas tarefas e isso é realmente complicado. As armas que a protagonista usa são muito difíceis de se manusear, isso tudo dentre vários outros pontos fracos que o jogo tem de sobra.
Rule of Rose entra no top mais por sua estória e “fotografia”, do que pelo game propriamente dito.



Fatal Frame(franquia):
Jogo japonês é sempre uma fonte de coisas bizarras, então pode apostar que Fatal Frame estará cheio delas.
Apesar de cheio de fantasmas e sustos, Fatal Frame também dá seu ar de terror psicológico pela trama contada.
Voltando ao jogo, realmente acho que o game se destaca mais pela bizarrice de se poder matar fantasmas com uma câmera fotográfica do que pelo o resto, mas como eu amo o folclore de terror japonês, eu me arrisco em colocar Fatal Frame nesse top.



 "Ju-on: The Grudge - Haunted House Simulator (Ju-on: O Grito - Simulador de Casa Assombrada)"

Ju-On: The Grudge:
Pow agora eu até me animei, estava tão desesperançoso dos games da atual geração, mas quando vi esse game para Nintendo Wii, fiquei “putaquemepariu” isso é muito bom, tipo de todos os game de Wii, somente esse realmente me chamou a atenção!
Estou realmente sem palavras, veja o vídeo e se revolte por não ter um Wii!
Trailer:



Haunting Ground:
Esse game é o “Raichu”(trocadilho otaku horrível) de Rule of Rose, toda jogabilidade ruim de Rule of Rose nos comandos do seu fiel companheiro canino foi melhorada aqui, e apesar de todos os ataques serem feitos somente pelo cachorro, você não perde a funcionalidade da mocinha. Mas não se enganem, Haunting Ground não tem nada a ver com Rule of Rose.
A pressão que o jogo te causa é muito forte, a personagem está em constante ataque de pânico, e isso realmente vai te causando certo desespero, o game não possui muitos inimigos, é quase que o tempo todo você sozinho dentro de lugares escuros, frios e solitários, mas a todo momento você se sente vigiado e seguido por passos, vozes e barulhos. Tem uma ótima trama e puzzles bem envolventes.
Eu recomendo sem sombra de dúvidas Haunting Ground, um dos meus games preferidos até hoje!



Silent Hill:
Quem pensa que gráficos super realistas são necessários para fazer você imergir num game, Silent Hill o primeiro game da franquia, te faz você rever seus conceitos.
Apesar do sistema limitado que o PSOne tinha, eu me atrevo a dizer que Silent Hill tirou até proveito disso, podemos citar a falta de visibilidade do cenário em meio a densa neblina.
Em Silent Hill você quase que joga uma estória e não um game, sim uma ótima estória que te faz esquecer a péssima jogabilidade que o game tem mas que servia pro contexto de jogo que queria apresentar.
Mas nem só de trama vive esse game, eu me lembro que nas minhas jogatinas eu encontrei o famoso enigma do piano, que na minha opinião um dos puzzles mais lindos e de certa forma mais complexos que já vi.


“Um conto de pássaros sem voz”

Primeiro voou o pelicano ganancioso,
Ansioso pela recompensa,
Asas brancas batendo.
Então veio uma Pomba silenciosa,
Voando além do pelicano,
O mais longe que ele podia.
Um Urubu voa,
Mais alto do que a pomba,
Só para mostrar que ele pode.
Um Cisne plana,
Para encontrar um ponto pacífico,
Perto de outro pássaro.
Finalmente chega um Corvo,
Parando rapidamente,
Bocejando e então cochilando.
Quem mostrará o caminho,
Quem será a chave,
Quem levará
À recompensa prateada?

E outros...

Nuvens flutuando sobre uma colina.
Céu num dia ensolarado.
Tangerinas que estão amargas.
Trevo de quatro folhas da sorte.
Viletas no jardim.
Dentes-de-leão por um caminho.
A inevitável hora de dormir.
Líquido fluindo de um pulso cortado.

...

Nomes entalhados em uma pedra.
A Lista do Ceifador Sinistro.
Sim, a contagem começou
Novo e velho alinhados
Em ordem de idade.
Então, o caminho se abre
Esperando por eles, o tumulto
Frenético, o banquete da morte!

Silent Hill é bem isso, um literatura de terror, que traz indagações, folclore, religião, crenças, tudo isso numa constante pressão psicológica!
Não esquecendo a trilha sonora do game que me dá arrepios só de lembrar!
Realmente eu fico meio bobo quando vou falar desse game e acabo perdendo o foco e tudo mais, mas quem já jogou esse clássico e é amante de terror sabe do que eu estou falando. 
Então pra quem quiser sentir realmente o gostinho de sangue nesse Halloween pega logo um emulador e “bora” lá jogar Silent Hill!

Estudiosos dizem até que Silent Hill pode mesmo afetar nossas mentes com mensagens satânicas, uma imagem bem intrigante descoberta a pouco tempo comprova o fato, clique AQUI e veja!

Ps. Pelo amor da grande abóbora, eu me referi apenas ao primeiro Silent Hill acima, pois depois disso a franquia se tornou um verdadeiro alvo de chacotas. Mas admito ter gostado de mais um ou dois games da mesma franquia.
Assim acaba o Top 5 Games para Halloween, espero que tenham gostado e que tenham verdadeiras crises psicológicas com isso. Sugestões, reclamações e qualquer tipo de opinião são bem vindas. Até porque eu viajei legal nesse post, parece até que dei um “tiro” antes de escrever! Trocadilho legal né? Tiro, doidão, pó, escrever, matar zumbis, hehehe...Esquece!

Aqui é Wes Shinigami mais problemático que nunca, batendo na sua porta e perguntando: Travessuras ou Gostosuras! Meio atrasado admito, mas deve ter sobrado algo aí né?