terça-feira, 6 de setembro de 2011

SPECIAL STAGE: The Kira Justice

E ae negada, como vai? Haiame aqui. Bem, como vocês sabem, eu posto todos os sábados a coluna mais troll e cheia de discórdia do blog, o PhilosoMusic. (aquela coluna que fala de música oriental bizarra, coreanos viadinhos e japoneses travestidos) O PM travou a primeira guerra mundial do blog, o evento mais histórico e violento do PO desde sua criação: O barraco no post do SNSD. A partir daí o PM ganhou fãs, antifãs, leitores, amiguinhos, comentaristas, stalkers, leitores que nunca comentam mas sabem da vida pessoal de todos os filósofos (?) e até fanclube com nomezinho e tudo. 
Então, vocês devem estar se perguntando: Como assim post especial?
Vocês já sabem que música asiática é um câncer que te consome ao ponto de você acabar ouvindo kpop. Sou um exemplo vivo disso. E eu só posto sobre duas coisas nesse blog: Música e j-frescuras. E como quase sempre, vim falar de música hoje.


Mas... O PM não serve pra isso?


Serve, claro, mas hoje é um POST ESPECIAL, um special stage fora do PM. Vou explicar: A um tempo atrás o Saw me mandou um e-mail pedindo pra mim fazer um PM sobre a banda brasileira The Kira Justice. Aí eu disse que precisaria estudar a banda e talz, ok isso aconteceu, mas o fato é que eu me toquei que não podia ser no PM. O PM é uma coluna de baixaria, onde eu falo mal do seu, do meu, do nosso idol favorito. E mesmo os amando, não perdoamos ninguém porque nós nos alimentamos de trollagem ao próximo.


Onew caindo: Um clássico do kpop.


Então, vou fazer um post especial falando sobre a tal banda! Vamos conhecer? Se não clicarem em "continue" o Tatsuro do MUCC vai comer a bunda vocês a noite. 


Minhas pragas costumam dar certo, 1bj.



The Kira Justice

 Like a boss.

The Kira Justice é uma banda de Porto Alegre (pra você, pessoa sem escolaridade, isso fica no Rio Grande do Sul), formada em 2007 pelos quatro integrantes: Rafa (bateria), Alice (baixo) e os irmão Matheus e Sarisa (vocais). Eles são conhecidos por seu som de qualidade e por terem ganhado reconhecimento rapidamente, o que é difícil no mercado de bandas voltadas para o público otaku/nerd/gamer/whatever.

TKJ (vou chamar assim agora porque fiquei íntima /oi) é uma banda diferente de qualquer outra banda brasileira que toca animesongs. Posso falar uma verdade? Eu não gosto de bandas que tocam animesongs e fazem covers, enfim, bandas de eventos. Eu não sei como é no resto do país, mas aqui em BELÉM OF THE PARÁ a coisa é mais ou menos assim:

Música de qualidade.

Então, eu realmente não curto isso em eventos porque não tem uma certa qualidade... E o local também não ajuda. E o vocalista também. Desculpa sociedade, mas só a Joelma cantando Cavalo Manco pra me deixar feliz. /BRINKS.

Mas quando eu vi TKJ pela primeira vez eu me espantei. Não pelo fato do meu artigmatismo de 2 graus em cada olho me tenha feito ler The Kira JUICE (sério, eu imaginei o Raito triturado num copo de milkshake, uma coisa bem educativa e nem um pouco violenta), mas pelo fato de finalmente ter achado uma banda com qualidade e originalidade. Oh sim, originalidade. Porque eles cantam rock, mas de uma forma diferente. 

Você, pessoa que nasceu entre a década de 80 e 90, sua infância foi marcada pelo quê? Clássicos. Não importa se sua infância não foi marcada por isso, agora foi e pronto. Bem, TKJ trás essa nostalgia maravilhosa da nossa infância com uma dose de rock. Sabe aquelas aberturas de anime, games e filmes que marcaram a nossa infância? Mesmo que você diga que são ridículas, que as letras são toscas, você ama. E na minha humilde opinião, aberturas de anime no Brasil NUNCA serão como as japonesas. Cara, no Japão eles escolhem um música de um artista que na maioria das vezes não tem NADA A VER com o mercado otaku e colocam como abertura, então eles usam uma música de mercado musical comum. Já aqui não, e nem queira que seja assim. Se fosse a mesma coisa colocariam Luan Santana pra cantar a abertura de Naruto.

"HASENGAN DA PAIXÃO"

Eu gosto dessas aberturas brasileiras de animes (é claro que gosto das aberturas japonesas, mas eu não fico comparando até a morte) que a muitos otakus condenam a letra, tipo as aberturas de DBZ e CDZ. Que venha um otakinho me chamar de poser que eu arrumo barraco.

Então, TKJ canta essas músicas. Só que em uma versão totalmente nova, uma versão rock! Olha que maravilha, juntar o útil ao agradável. Acho que essa foi uma das razões pra mim acabar gostando da banda. Misturar a minha infância que, desculpem crianças de hoje, mas foi MIL VEZES MELHOR A QUE DE VOCÊS, CHUPEM COM FORÇA; com o rock bem hardcore. Vamos ouvir um pouco pra que entem a alegria de viver:


PEGASUS FANTASY GENTE, ATÓROM. Me lembra do Isshi, ex-vocal do Kagrra,, no animekê do AF em 2009 cantando essa música. Que Deus tenha o meu divo ♥


Bem, desativaram a incorporação do youtube nesse vídeo, VTNC. Essa versão deles faz qualquer um soltar um CHUPA ANGÉLICA. Lembram da pérola que a dita cuja fez? Não? Aqui:


VERGONHA ALHEIA.


Como eu disse, são clássicos da TV da década de 80 e 90 que marcaram a nossa infância, não apenas animes. Quem NUNCA cantou essa fucking música? SNSD não sabe o que está perdendo.


Ok, agora pegaram PESADO DEMAIS, POKEMON. Tem como não gostar? Você CONHECE as músicas! Se não gostar você ou não teve infância ou sei lá, quer dar uma de hater.

Eles já apareceram na revista NeoTokyo e já tocaram a a banda de j-rock Monoral (mano, Monoral ATÓROM, aquelas bichas são muito divosas e com classe) e já viajaram Brasil a fora fazendo shows, já fizeram show até no AF. Em menos de 2 anos já faziam bastante sucesso entre os fãs de animesong e quem frequenta eventos de Porto Alegre.

TKJ também faz músicas originais, de sua própria autoria, tudo baseado em animes que TODOS ADORA. Pra conhecer mais o trabalho deles, aqui alguns links da banda:

Blog  

E agora deixo mais um clássico "traduzido" pra versão rock, esse todo mundo conhece:


Se você não conhece, aí colega, TE DEITA NA BR PORQUE ASSIM NÃO DÁ.

Hyoyeon aprova.

Bye Nyappy o/~

P.S.: Sabe, uma dúvida surgiu na minha mente... Tipo... Já pensou como seria se eles fizessem um FUKING ROCK VERSION de Caramell Dansen? Já vi uma banda japa fazendo isso, mas não ficou tão legal. Tá, eu paro.

P.S.2: NÃO NÃO, FODA MESMO SERIA GEE E -Q /PARAY.