domingo, 4 de setembro de 2011

Discutindo o mangá: Naruto #552 e #553.


Eu não sei muito bem o por que de eu não ter discutido o mangá antes. Eu atrasei pelo simples fato de não saber o que escrever. Bom, acho que seria muita cara de pau pedir desculpas por isso, não? De qualquer maneira, vamos à discussão. Clique em continue (Carinha feliz).




Capítulo 552: O necessário para se tornar Hokage.
Disponibilizado pelo site: narutotsuname.blogspot.com

Antes de tudo eu realmente gostei desse capítulo. As imagens das duas primeira página foram impagáveis, e eu adorei essa coisa, esse jutsu do Itachi que foi usado para selar nosso querido anoréxico (eu sei que é poder do Mangekyou, mas não me lembro do nome, perdão), e ele selou o Nagato numa garrafinha, quase como aquela coisa que o Gaara carrega nas costas. Fora isso os fatos que se procederam a essas imagens foram interessantíssimos.

Figura1

Quem seria a arma secreta do Kabuto? Confesso vieram umas três personagens à minha mente. E são um tanto inválidos, logo recorri ao deus google, o grande, para me ajudar nessa árdua tarefa, entretanto descobri que essa névoa está confundindo todos. As personagens eram: Rikudou Sennin, Yondaime, Madara. Um nome foi adicionado, que seria o irmão mais novo de Madara.

Chuck.

Desculpa pessoal não resisti. Ainda teve um cara que falou que quem estaria no sexto caixão seria a sogra do Madara –q.

Antes que alguém me questione, o nome Madara foi colocado como uma precaução. Vocês, caros leitores, devem ter conhecimento da teoria que descarta o “Tobi” de ser Madara, e que na verdade seria o falecido amigo de Kakashi. Uchiha Obito. Entretanto eu descarto essa teoria, já que aparentemente falta motivos para Tobi esconder seu verdadeiro nome (entretanto, admito. Seria uma explicação do por quê do Tobi usar uma máscara que só mostra um olho).

MAda tobi

Se fosse Rikudou seria completamente insano. Por vários motivos, um deles seria, se conseguiria realmente o Edo-tensei burlar o poder dessa lenda? Logo é uma hipótese descartada igualmente, duvido que o Kabuto queira ganhar mais um adversário além do Itachi. Só o Itachi já dá problemas demais, o Rikudou tiraria a graça da história. Minato é um pouco mais viável, entretanto existem grandes poderes na guerra, e acho, que seria derrotado pela aliança (lembrem-se, ele seria aliado do Kabuto, logo o Sasuke ou o Madara não iriam ajudá-lo). Sobrou o querido irmão de Madara, e relembrando a reação que o Madara teve quando Kabuto mostrou-lhe, creio ser a hipótese mais viável, e dúbia, já que não sabemos nada sobre ele.

Rikudou


Tachinho
Itachi declarou que iria cuidar do Edo-tensei. Se Kabuto morrer o Edo-tensei se esvaí? Entretanto mesmo se desvanecer-se, creio que matar Kabuto seja uma tarefa difícil. Ele vai colocar uma horda, uma montanha de ninjas de grande poder para protegê-lo. E mesmo sendo o Itachi, é completamente refutável que ele alcançasse seu objetivo.

Mas fora isso, temos que idolatrar o Itachi. A força de Naruto sempre se centrou em seu amigos e seus esforços. Os esforços deram certo, agora ele está extremamente poderoso. Mas está esquecendo dos amigos, Naruto não é uma personagem egocêntrica por natureza. Ele conseguiu poder e se esforçou para isso, e não nasceu um prodígio como seu pseudo-irmão do lado negro (se não do lado rosa, também) da força, Sasuke. O aviso do Itachi serviu para deixar o Naruto mais normal. E parar de usar poder à toa. Queria ver na hora de lutar com o Madara e com o Sasuke, ele iria tacar shurikens neles, já que não teria mais chakra.

AmiguinhosO rosto da Tsunade não está estranho? Meio torto, parece.
Maozinha;

E finalmente eles se lançam ao campo de batalha real. Já estava achando que aqueles dois Kages iriam acabar com a aliança inteira, até o general ter que ir lacrá-los. E aquela mão que vem com um Rasengan, era para ser realmente um suspense? São poucos os ninjas que podem usar esse jutsu, e vivos só o Naruto e Konohamaru, logo tá na cara que é o Naruto.



Capítulo 553: Chegada no Campo de Batalha principal.
Disponibilizado pelo site: narutotsuname.blogspot.com
Costas

Ultimamente a moral das personagens principais estão saindo, as vezes, da moral certinha que normalmente são. Imagino que a um tempo atrás, o Naruto não atacaria tão descaradamente alguém pelas costas, sei lá, ele sempre me pareceu como o Black Star, um ninja nada discreto.

Mas ignorando a moral distorcida dos protagonistas. O Naruto se aliou ao Gaara, e conseguiu acertar o antigo mestre do Tsuchikage. Aquela variante do rasengan foi interessante. Quem viu o Antigo Tsuchikage ser lançado longe, perfurando a grande rocha, (naquele terreno meio Grand Canyon ninja) e se lembrou de Dragon Ball? Foi nostálgico e legal, mas espero que não se repita. Já não basta os exageros atuais de Naruto.

Kamehamehaaaaaaaaa
KAMEHAMEHÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ!!!!!!!!

Tsuchikage Mu selado, Gaara putinho, pronto, foi rápido. O Gaara encheu mais um pouquinho o saco do Naruto, mas foi breve, o loirinho cortou logo, e partiu para a batalha. Então a cena pula para o Papai do Raikage. Entretanto teve umas controvérsias. De acordo com as páginas Kabuto pediu para o antigo RaiKage segurar o exército da Temari. Mas de acordo com o indivíduo desconhecido ele tinha um jutsu que mataria aquele grupo inteiro. Se você matar, você atrasa para sempre aquele bloco da aliança. Ou seja, um erro grotesco e estúpido, que com certeza não seria cometido pelo Kabuto, e só foi pensado por esse mangaká insano para aumentar a bola do Naruto. Pois é, mais do que já está aumentada.

Raikage

Mas ignorando esse momento decadente, as duas últimas páginas mostra a volta de Sasuke. Alguém fala com ele, imagino ser Madara. Mas o mais importante é poder dele. O jutsu secreto/fodástico que Sasuke tinha, agora aumentou consideravelmente de poder. É o mesmo poder que O Itachi usou para selar Nagato. E serão difíceis de enfrentar, mas se levar em conta o protagonismo natural de Naruto, será Sasuke um forte oponente a Naruto? É meio duvidoso, é claro que o poder do Sasuke está alto, mas não tenho certeza de que conseguirá representar um real fator de risco ao Naruto. Sem contar o design desses novos olhos, eu imagino se tem um sharingan mais forte, o Kishimoto teria que colocar lantejoulas para enfeitar mais.

Sharingan
Acho que um pouco de Glitter cairia bem.

Bom, termina mais uma discussão. E dessa vez eu tenho a impressão de que falei muita merda, de qualquer maneira, desculpas antecipadas se alguma coisa ofendeu, depende da coisa também, quer saber? Esquece o desculpas antecipadas, até porque o que ofenderia alguém nesse texto? NADA... Que seja, até a próxima.