segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Discutindo o mangá: Naruto #547, #548, #549 e #550.

discutindo o mangá banner

Antes de tudo, parabéns aos pais (atrasado), em especial os que leem o blog (Existem?). E agora minhas desculpas: Creio que devo pedir desculpas por meu imenso atraso na publicação da discussão de Naruto. Duas semanas de férias inacessíveis à internet, e mais o início do ano letivo com diversos trabalhos que me ocuparam mais duas semanas, sem contar que na última semana teve complicações com meu computador. Fui ler e baixar neste fim de semana os capítulos das últimas quatro semanas, descobri que saiu o mangá mensal de “Ao No Exorcist”, então em breve estarei postando a discussão do mangá, acho que nessa semana ainda consigo postar. Espero que me perdoem, e vamos à discussão.



Capítulo 547: Objetos de verdadeiro valor!!!
Capítulo disponibilizado pelo site: narutotsuname.com.br

O capítulo 547 se inicia com uma conversa básica, entre Gaara e seu tão estimado Otou-san. Gaara solta algumas informações, e o antigo Kazekage fica impressionado. O comentário do pai de Gaara sobre seus amigos foi um tanto engraçado, ainda mais quando o indivíduo que curiosamente não tem sobrancelhas complementou o comentário. Então o Gaara fala que virou Kazekage e tal, e o Tsuchikage começa a encher a bola do ex-psicopata ruivo, o que ficou certamente estranho, deu para perceber que o velho achou interessante a declaração do atual kazekage no conselho anterior à guerra, entretanto acho que o velhote já está puxando muito o saco do Gaara (Velho pedófilo).
 Pedófilo
 O velho pedófilo e o emo ruivo.

Entretanto a declaração ambígua do Tsuchikage deixou claro aos antigos kages a formação da Aliança Shinobi, porém foi um assunto que não foi levado adiante, pois como (todos) ninguém imaginava, um flashback entrou em cena. No flashback podemos arrancar informações, tais como: A velha Chyo já era muita velha há 15 anos atrás; o Kazekage é extremamente profissional, entretanto idiota; e Gaara quando nasceu já usava sombra de olho. Mas além disso, mostra a antiga situação de Gaara por uma vista política, e a burrada que o transformou em um monstro, até o milagreiro de Konoha, Naruto, mudá-lo.
 Shukaku

Após isso começa a batalha ansiada, o antigo Kazekage iria lutar porquê queria lutar, e assim redeterminar o verdadeiro valor de Gaara. E o velho pedófilo iria enfrentar seu antigo mestre, antigo Kazekage, também conhecido como o Faraó Tuntankamon no Egito. Os antigos kages concordam em ajudar a enfrentá-los, revelando a eles suas própria fraquezas, menos o Pai de Gaara. E então a batalha se inicia, como muitos esperavam. Na verdade fora uma batalha interessantíssima, o Gaara sozinho consegue pegar três kages (o que foi um exagero, três é demais), e nesses três estava incluído seu papai.

Luta pai e filho

Mas o comentário que procede à luta se mostra interpretativo. Supostamente, o poder de Gaara vem de sua mãe, e não de Shukaku, o que explica o por quê de ele ainda controlar a areia, mesmo após a extração do Ichibi de seu corpo. Sem contar a alteração do semblante de Gaara (devido a revelação do amor de sua mãe por si, o qual ele imaginava ser inexistente), que se não por ódio ou raiva, nunca se alterara, e creio que falo por todos como foi incrível vê-lo desnorteado.
 Gaara desnorteado.
 Gaara confuso. Kawaii, embora seja um pouco triste.

Capítulo 548: Naruto Vs. Itachi!!
Capítulo disponibilizado pelo site: narutotsuname.com.br

O capítulo 548 se inicia pelo que parece com página colorida dupla, onde na primeira página mostra a dupla: Nagato e Itachi em uma paisagem um tanto poética, Nagato anoréxico ou bulímico (se preferirem) como sempre, e Itachi falando mais do que suas monossílabas de praxe. E na segunda mostra uma cena caipira, com direito a Kakashi se camuflando com uma melancia na cabeça, Naruto assistindo a uma briga de besouros (?), Sakura esfriando melancias, e um Uchiha atraente à esquerda, aprecie a imagem… pronto? Continuemos então.

004

O capítulo começa de verdade depois dessas páginas, onde Gaara ainda está com cara de Naruto (idiota). O antigo Kazekage revela o que todos já sabiam, menos Gaara. A única revelação de verdade é que ele revelou que Yashamaru era homem, e eu sempre pensei que ele fosse ela, e certamente ele tem cara de ela e jeito de ela, mas não discutirei isso nesse momento.

Yashamaru Ele?! Ele?! Como pode?!

Esse capítulo na verdade, é um capítulo repleto de sentimentalismo barato, e flashbacks de revelações que já sabíamos. Menos a parte em que Yashamaru fala que o amor da mãe de Gaara é que o protegia através da areia, bom pelo menos eu não me recordo disso.

011

E então Gaara chorou, ele Chorou!!! Sim ele chorou após ficar sabendo das informações, antes, desconhecidas de seu passado. Vocês entendem o peso da palavra: “Choro” quando acompanhada com o nome: “Gaara”? Normalmente essas duas palavras juntas significaria que o Ruivo fez alguém chorar. Mas não foi só isso após um discurso de arrependimento do pai, Gaara parece perdoá-lo, e os dois choram juntos, e aí está o sentimentalismo que falei anteriormente, mas ao contrário do citado, esse sentimentalismo não é barato, se tivermos em mente que uma lágrima do Gaara é completamente rara, provavelmente valerá muito. Certo, eu sei que não estou sendo compreensível, mas o sentimentalismo exacerbado de Naruto é irritante às vezes.
 012 Como não sai a maquilagem?

Depois disso começa a luta novamente, os outros kages que Gaara havia capturado conseguem fugir do selo, o que torna tudo no mínimo mais realístico. O velho Oonoki se mostra inicialmente inferior ao mestre, mas isso provavelmente vai mudar.  O exército shinobi que estava sob controle de Gaara começa a lutar contra os Kages, e eles realmente revelam suas técnicas para o melhor desempenho da aliança.

Erosão Erosão né, Professora de Geografia?

E as próximas páginas se tornam excitantes, fazendo jus ao nome do capítulo. O encontro de Nagato e Itachi, com Bee e Naruto promete, e a luta promete… Promete muito diálogo, mas creio que terá uma batalha decente, ao menos é o que se espera quando se fala de Itachi, e Nagato.

uchiha véio
Capítulo 549: A pergunta de Itachi.
Capítulo disponibilizado pelo site: narutotsuname.com.br

O capítulo 549 se inicia com uma conversinha de conhecidos. Sabe aquele papo furado de quando você encontra aquele amigo de quatro anos atrás e nem se preocupou de tentar contatá-lo? Percebe-se um clima desse quando as duas duplas se encontram. Logo nas primeiras páginas eles trocam as fofocas das novidades, o Itachi deu crédito para ele, o Nagato falou que não ficou tão impressionado pois já esperava isso dele (isso = Controle do poder da Kyuubi), tem o quadrinho da comédia, onde o Bee expressa sua participação na força do Naruto, até ai tudo nos conformes do clichê, entretanto o Nagato faz uma pergunta…
 Bee e Naruto

“Você derrotou seu ódio, Naruto?”, é uma pergunta ótima. Ele pode pensar que derrotou, pode até ter derrotado, o que é improvável, levando em conta o sentimentalismo dele. Na batalha contra Nagato, ele presenciou a Hinata se ferrando e se descontrolou. Numa guerra, é provável que mais algum amiguinho dele irá se ferrar, e até morrer (embora ache que isso não irá ocorrer, afinal, são amiguinhos do protagonista), sem contar a batalha contra o Sasuke, um ódio de ressentimento não brotaria da batalha? Depende também se tiver a batalha, do jeito que o mangá é.

Nagato e Itachi.

Há também o momento Óscar, onde ele agradece a todos por ter chegado onde chegou. Ia começar mais papo, mas então o Kabuto e sua bela esperteza acabam com isso, e mandam a dupla de ex-Akatsukis para a luta. Foram ataques facilmente contornados. Entretanto mesmo na luta, eles conseguem conversar. A concentração se desvanece, e o fôlego parece nunca acabar, e mesmo assim eles continuam a lutar, acho que nunca entenderei isso.
 Luta 
Tudo prossegue bem, até a conversa chegar na missão secreta do Itachi. Ninguém além do Naruto e do Itachi sabiam dessa missão, então o Nagato ficou boiando. E o Itachi, sempre altruísta, pediu para que todos continuassem sem saber da missão. Entretanto a conversa logo fora finalizada devido a ataques involuntários.
 008

A luta estava boa. Itachi Vs. Bee, e Nagato Vs Naruto; e o Nagato tinha direito até a dois bichinhos de estimação. O Bee teve ajuda de seu demônio-interior (literalmente) para sair do genjutsu do Itachi. O Naruto tenta lutar contra o cérberus+hydra do Nagato, quando Itachi decide intervir na luta, para testar o jutsu que tinha implantando no Naruto, e quando ele usa o Mangekyou Sharingan um corvo sai da boca do Naruto. Eu não sei vocês, mas normalmente eu tenho a impressão de que o loirinho come/engole tudo o que tem pela frente, tem a chave do seu selo, e agora um corvo, espero que o próximo seja o Sasuke.

018

Capítulo 550: Koto Amatsukami.
Capítulo disponibilizado pelo site: narutotsuname.com.br

01
O capítulo 550 se inicia com Naruto regurgitando um corvo, e o Itachi parece feliz com isso. Não pelo fato do loiro estar vomitando um corvo. É um momento decisivo. Todos estavam ansiosos, afinal é um questionamento antigo, o que o Itachi colocou dentro do Naruto? Sabendo que o anime não é yaoi, presumimos então que é um poder decente, e ele se revela nesse capítulo.

02

Corvo
O Naruto lembra de quando o Itachi colocou o poder em si. Mas tudo fica tenso quando Itachi começa a atacar, tudo indica ser o Amaterasu, mas o Amaterasu é deslocado, e acerta o local errado, devido ao genjutsu implantado no corvo com a ordem de: “proteger Konoha”, o Edo Tensei é anulado (devido ao genjutsu implantado no orvo), e então, por isso o Amaterasu acerta o lugar errado, o Itachi desloca o Amaterasu. E as explicações de Itachi vão ficando cada vez mais interessantes.

O fato de o corvo ter um genjutsu é devido ao olho de Shisui que Itachi colocou nele. Lembro-me das lembranças de Sasuke, do qual indicavam que Itachi tinha matado shisui. Mais que isso até, de que só se ganha o Mangekyou Sharingan quando se mata o melhor amigo, o quê, devido ao fatos atuais se mostra uma mentira.
 Shisui corvo

Entretanto Itachi só pegou um olho, o outro Danzou já tinha conseguido. E agora, onde estará esse olho? Não me recordo de Danzou usá-lo na sua luta contra Sasuke, então é provável que o onipotente Madara tenha conseguido-os… É parece que Shisui terá um papel mais significativo do que todos esperavam que ele tivesse.

Shisui Danzou
Além disso, o Itachi se mostrou um grande estrategista. Shikamaru, se cuida. Prever os passos de seu irmão, e ainda conseguir um modo de combater o poder do Sasuke. O papo estava ótimo, e depois de tanto tempo acabou-se o mistério, entretanto o Kabuto move sua última peça contra a dupla de Jinchuuriki; Nagato fica sobre controle total do Edo-tensei, e começa uma série de ataques ameaçadores. E após sugar o Chakra de Bee seu cabelo escurece, e a inscrição de que Nagato se torna completo aparece. Então provavelmente no próximo capítulo o esquelético estará incrivelmente forte, e ocasionará em dificuldades para Naruto, Bee, e provavelmente Itachi (se ele puder lutar), sem contar o seu último golpe, Ningendou, que pareceu sugar o Chakra da Kyuubi de Naruto.

Final.

Bom, gente. Peço novamente desculpas, com a promessa de muito mais esforço de minha parte, até a próxima discussão.