sexta-feira, 29 de julho de 2011

TOP5 Interativo [#5] – Quais são os melhores animes dessa temporada?

image

image Clique em continue para ler!

Que depressão, não é mesmo? Férias acabando…. Mas foi um bom tempo para conferir os animes da nova temporada! Mas é claro que o vos diz é um baita preguiçoso, e ao invés de assistir os animes da votação ele assistiu outros. Eu sou uma pessoa bem estranha, eu abro um anime para assistir, e se eu conseguir assistir todo o primeiro episódio é um claro sinal de que o anime possa ser bom (para mim), mas se eu parar na metade, não é um bom sinal. Se bem que começos são meio ruins, não é?

Mesmo que eu não tenha visto alguns dos votados (eu vi sim, alguns…), eu assisti animes que me surpreenderam nessas férias. Assisti: Kaiji que pra mim deixou Death Note e aquelas bobeiras do esquizofrênico com um bloquinho no chinelo! Também assisti Ano Hana, que não preciso comentar. E por último estou na etapa final de Claymore que é fantástico. Muito bom mesmo. 

Mas então! Que tal sabermos o que foram mais votados?!

image

image Uma turminha da pesada vai invadir a telinha!

5º Lugar – Baka to Test to Shoukanjuu Ni!

Parece que a segunda temporada tem agradado algumas pessoas. Eu gosto muito de Baka to Test, mas essa segunda temporada tem sido quase uma decepção. Algumas piadas se repetem mas e conseguem ter mais graça. Mas como estamos falando do início dela… vamos ver se vai melhorar, mesmo que eu não bote fé alguma em segundas temporadas.

Então, como consta em minha pauta, ela é só segue os moldes do que foi a primeira temporada (que é ótima). Só que agora tem uma personagem de cabelo verde (Zoro versão feminina?) que até agora eu não vi utilidade nenhuma dentro da trama.

image*mão no ombro* Confie em mim, a segunda temporada ainda vai melhorar.

image

image

4º Lugar – No. 6

Tá, então antes de tudo vamos ao que eu plagiei do Yokai Animes.

“A história começa na cidade ideal "No.6" em 2013 (Logo depois do fim do mundo?), onde um garoto chamado Shion é permitido viver em uma área luxuosa chamada "Cronos" por causa de sua inteligência acima da média. Mas em seu aniversário de 12 anos, Shion conhece um garoto chamado Nezumi (rato) que estava fugindo de um reformatório. Ao decidir ajudar esse garoto fugitivo, nosso protagonista perde todos os seus privilégios e agora precisa ir até o final para descobrir os segredos da cidade No.6.”

Então, é o seguinte. Eu não assisti. Mas como tem uma pessoa que eu conheço que assistiu a maioria dos animes existentes na face da terra, o Tenshi aka AnjoNinja, ele fará sua participação especial e comentará os animes. Então, sua declaração inicial:

Bem, fui escolhido para fazer alguns comentários dos animes, basicamente porque como sempre eu sou o único viciado sem vida que o Sawada achou que tinha visto tudo, e não tem nada para fazer no momento.

Por onde eu começo a falar de No.6? O fato do cara se chamar Nezumi (Rato) ou pelo fato dele realmente ter vários ratos? O anime é ótimo, tem uma arte ótima, da para perceber o contraste entre as classes sociais de um modo bem claro, tem personagens interessantes, uma doença, insetos que saem da sua nuca... Opa isso é spoiler, e para as garotas e alguns garotos de plantão, tem um bom estilo shounen-ai, mas mesmo pra quem não gosta, vale a pena assistir, quem não assistiu ainda, deveria, mostra uma realidade que mesmo em um mundo futurista ainda demonstra os dias de hoje, então vai logo baixar antes que o Sawada fale que eu to escrevendo demais.

NÁ! Que isso.

image

imageSério mesmo?

3º Lugar – Uta no Prince-sama: Maji Love 1000%

Gostei de plagiar a Yokai animes, então.

“Adaptação do jogo de PSP para o público feminino (Fujoshis). Nanami Haruka quer ser uma compositora, então ela entra numa escola de treinamento de ídolos cheia de belos garotos. A escola faz pares entre aspirantes a ídolos e compositores, mas Haruka se vê pareada com 3 ídolos! Para deixar as coisas ainda mais difíceis Nanami não pode sair como nenhum dos seus belos parceiros! (High School Musical)

É… bem.

Se alguém que conheça esse anime mandar por comentário sua opinião e me autorizar a coloca-lá na postagem, então eu atualizo aqui.

Próximo!

image

Então, o negócio esquenta.

image

Pessoas prendendo fogo, já parece interessante.

2º Lugar – Dantalian no Shoka

Então, já sabem.

“Conhecido também como a Bibliotheca Mystica de Dantalian, conta a história do jovem herdeiro Hugh Anthony Disward (PQP!), que ganhou uma mansão e uma biblioteca enorme de seu avô. E nesse local ele acaba conhecendo uma misteriosa moradora chamada Dalian. Ela é a guardiã e portal para a Estante de Dantalian, que contém livros proíbidos sobre demônios. Hugh então se junta a Dalian para juntos resolverem casos de pessoas fascinadas por esses livros proíbidos que estão os usando e perturbando o equilíbrio do mundo e assim vivem felizes para sempre.”

Tenshi-san também tem comentários para esse anime! Nossa, Tenshi, já deve estar se sentido a nova Pss.

Não, o dia que eu for fazer algo perto de um review, você vai ver o maior post da história do blog falando de higurashi, e se eu tentar, ou mesmo pensar em roubar a coluna da Pan-chan eu acho que vou ser morto.

Quando eu olhei a lista de animes dessa temporada há um tempo, eu fiquei realmente decepcionado, achei que nada ia prestar, e um dos poucos que eu achei que iria salvar, era este, Dantalian no Shoka, e o anime é real ótimo, demorou um pouco para ser lançado, mas, valeu a pena, o anime tem uma arte legal, uma história genial, menções a livros, ruivas e escrituras antigas que são super legais, uma garotinha fofinha que tem um poder enorme *acho que já vi isso algumas vezes mas em todo caso...* e um cara que pode ativar o poder dessa garotinha ok, isso é meio clichê mesmo*.... Bem, pelo menos é um anime culto cheio de livros, definitivamente vale a pena assistir, to falando sério, ele não ficou em segundo a toa, agora vai logo baixar seu otaku preguiçoso, que agora deve estar lendo esse blog pelo simples motivo de não ter literalmente nada melhor pra fazer da vida, e te garanto, assistir esse anime é algo melhor, aliás, absurdamente melhor do que ler esse post.

Concordo, só leia essa coluna na semana da Pss.

image

image

1º Lugar – Usagi Drop

Pouco que vi, achei esse anime bacana, é uma história um pouco diferente do que eu estou acostumado em ver em um anime, mas é legal. Não tenho muito o que comentar ou analisar, mas acho que esse anime vá ser legal e talvez seja uma das melhores estréias dessa nova temporada (também não sei). Vou deixar os comentários pro AnjoNinja, logo depois da opening e do resuminho.

“O que você faria se descobrisse no funeral do seu avô, que devido àquela "pílula azul" (usagi drop) (HAHAHAHAHA! QUE TÍTULO PRA ANIME EIN!) ele teve um filho fora do casamento? Pois o solteirão de 30 anos, Daikichi, ficou chocado. Mas ficou mais chocado ainda ao ver que o resto da família estava desprezando a pobre e desamparada garota que não tinha nada a ver com isso (Momento Moe). Então em um ataque de raiva, Daikichi decide cuidar da pequena Rin, e esse é o começo de uma grande mudança em sua vida.”

Esse anime, foi o que mais me surpreendeu na temporada, eu fiquei adiando, adiando, adiando, achei que ia ser mais um anime tediante, e a descrição era no mínimo tensa, mas eu assisti o primeiro episódio e apaixonei, o anime é muito bom, tem uma arte genial, e se você reparar no começo dos primeiros episódios ele começa com uma arte diferente e muito bonita, a história é envolvente, é o tipo de história que acaba te prendendo, não viu ainda? Para tudo o que esta fazendo e vai baixar.

image

E só para não cortar meu tomodachi Tenshi em suas falas os links para baixar esses animes estão abaixo:

[Link para Baixar - Baka to Test no Shoukanjuu Ni!]

[Link para Baixar - No.6]

[Link para Baixar - Uta no Prince-sama: Maji Love 1000%]

[Link para Baixar - Dantalian no Shoka]

[Link para Baixar - Usagi Drop]

Já se você quer assistir ONLINE estes animes tem um site que eu recomendo que se chama AnimeDokiDoki lá das terras da Lau.

Quais são os animes que você mais gostou dessa temporada? Comente!