terça-feira, 26 de julho de 2011

Make U.P #01

Banner

Hello Hello pessoal. Muito prazer em conheçê-los, me chamo Yash e estarei guiando vocês á partir de agora, por esse mundo tão incrivel chamado Edição de fotos.

Hoje vou ensinar duas coisinhas básicas, logo pra começar: Traduzir o programa/registrar o programa e uma edição simples que qualquer um pode fazer, chamada Spiral Line 3D

Spiral Line 3D

Peço-lhes que comentem esse post, porque assim verei se vocês gostaram ou não dele. Obrigadinho :3

Adoro essa parte Clique em “Continue” para (ir pro Parque da Xuxa) continuar á ler a postagem.

Primeiramente, quero dedicar este post numero 1º para minha querida Aizinha do coração que teve muita paciência em ficar dando nota e me ajudando com minhas montagens.

Pra começar vocês precisarão usar o mesmo editor de fotos que o meu: Photofiltre Studio. Por isso, cliquem aqui para fazer o download do mesmo. Após instalar, feche e abra novamente o programa, aqui chamado de PFS (PhotoFiltre Studio) e quando tiver feito isso aparecerá a mensagem que o seu Photofiltre Studio está em tempo de testes e você terá 30 dias somente para experimentá-lo. (Oque é isso? Algum programa gourmet da Sony Entreteinment Television novamente?) Por este motivo, você precisará registrar o PFS. Mas como fazer isso, se você não tem a chave de registro? Eu tenho a solução.

Procure um icone de (?) que fica localizada na barra de menus, lá em cima. Clique nela e após isso, clique em "Registro" assim como mostra a imagem abaixo.

Imagem 1

Após o clique aparecerá uma pequena janela, pedindo para que você informe os seguintes itens: Usuário/Empresa/Organização e Chave de registro.

Eu como fui prevenido, em 2005 comprei 2 chaves de registro (fui burro em pagar por isso) e irei passar pra vocês. No campo de usuário/empresa/organização digite: Photofiltre Studio e na área de Chave de registro, digite campo por campo:7BB07-F527D-8C4A7-FB57A

Imagem 3Quando o “Ok” aparecer, clique nele e (você estará invocando os Hamster do Itachi) feche o programa. Abra-o novamente e ele estará registrado. Mas ele ainda continua em inglês, Yash, o que eu devo fazer? Baixar o StudioBR e subtituir ele na pasta do seu PFS. Feito isso, fecha o programa e abra-o dinooooovo. Pronto, tudo feito.

Agora, vamos á parte mais feliz e legal de todo o post. A Edição da foto.

Primeiro, faça o download dos materiais mais simples que você vai utilizar em praticamente 1 ano de aulas. Dezipe tudo e só substitua na pasta do PFS, pronto.

Vou ensinar aqui como vocês, queridos tucanos da Láu, farão o Spiral Line 3D que é bem simples. Nada mais que um Fio de Luz colocado sobre a foto e apagado em algumas partes. Não entendeu? Vou mostrar.

Abra a foto de sua preferência, aqui usada a do Daniel Radcliffe. Clique em Camada>Novo>Abrir como camada e vá para pasta do seu PFS, entre na pasta dos Fios de Luz e procure o arquivo chamado Fios de Luz (39) e abra-o. Na aba que fica ao seu lado direito, clique em Gerenciador de Camadas e clique sobre o fio de luz azul. Clique com botão direito em cima do fio e procure por Transformar Livremente.

Imagem 5

Depois de clicar, aparecerá uma pequena janela com 4 itens. Diminua o fio de luz na parte de Escala para que o tamanho do mesmo, caiba na foto sem cortes. (cerca de 80% ou 90%)

Imagem 6

Feito isso, procure o item borracha e apague as partes necessárias que no caso, eu mostrarei onde apagar.

Imagem 8

Depois de apagar tudo o que foi mostrado, (com uma diferênça entre as fotos) faça as correções que achar que deve fazer. Apague os cantinhos que ficaram em cima do rosto e tronco.

Imagem 11

Já apagou? Fez as correções? Então faça o ultimo passo: Procure um ícone de “gotinha” na barra de ferramentas do seu lado direito e clique nela, logo abaixo, diminua a “pressão” para 50% e passe entre os cantinhos de onde foram feitas as correções.

Coloque seu nomezinho (opcional) e está feita a sua edição linda e maravilhosa.

Spiral Line 3D

Bom pessoinhas, eu fico por aqui. Espero que tenham gostado bastante dessa nova coluninha linda e diva. Espero vocês aqui toda terça-feira para mais uma aula. Beijos e abraços para todos.