quarta-feira, 27 de julho de 2011

PhilosoReview [#47]


OOOOOOOi! Desculpem, desculpa mesmo! Esqueci que ontem era terça T.T

Hoje vou fazer o Review de um animê que o Kitsu me pediu faz muito tempo...

Cliquem em Continue!

A história de Seiken no Blacksmith é sobre Cecily, uma menina que herdou o dever de ser cavaleiro e proteger a cidade comercial onde vive. Ela não é muito habilidosa, apesar de empenhada, e acaba quebrando sua espada em seu primeiro duelo. Lhe é indicado que procure o ferreiro Luke Ainsworth, e ela vai atrás desse profissional.

O que encontra é um garoto mal-humorado e pouco disposto a ajudar, com quem logo se desentende, mas que eventualmente descobre que carrega o pesado fardo de produzir a espada que matará Valbanill, o demônio cujo ressurgimento todos temem - e que tem uma extrita relação com o passado do rapaz. E isso é Seiken no Blacksmith.

Cheio de piadas fracas, fanservice e um enredo completamente previsível, foi bem decepcionante. É curto, mas ainda assim, dava para ter apresentado e desenvolvido melhor os vilões (que se não tivessem falas no último episódio eu teria pensado que eram apenas, sei lá, figurantes ou personagens secundários ou parte do cenário)... Os protagonistas... Bem, eu dou um desconto pra eles porque quem fez merda foi o diretor, na Light Novel original a Cecily tinha uma personalidade melhorzinha...

A arte é cansativa. Não que seja pesada, ou feia. É que eu estou cansada dessas caras todas iguais mesmo. Mas os olhos do Luke são muito bonitos, e eu gostei do seu desing no geral (assim como o da Aria). A animação é deplorável ¬¬' Nem dá pra acreditar que é um animê de 2009.

abertura, Justice of Light, é bem legal. A música é envolvente, a letra tem a ver com o tema do animê, a animação não deixa a desejar, a cantora não desafina...

encerramento é um horror. Miracle Happy Day... Sem comentários.



Sobre os personagens:

- Cecily Cambell: Menina desajeitada, facilmente irritável (pelo Luke), que vai atrás do quer, e tenta estar sempre em movimento (mesmo mais atrapalhando que ajudando). Não evolui nada durante o desenvolvimento da série (e já vi personagens desenvolverem em 12 episódios sim! Antes que alguém venha reclamar), apenas aprende a lutar. Tem aquele discurso que sim, você já viu em muitos lugares.




- Luke Ainsworth: Cara mau humorado e de pouquíssimos amigos (tanto que mora no meio do nada), mas que acaba tendo que engolir a presença de Cecily e conviver com ela (?). Claro que seu comportamento antissocial (maldita reforma ortográfica, é assim que se escreve?) tem uma explicação em seu passado trágico. Eles nunca são chatos porque são, sempre tem um trauma por trás ui. E, é claro, com o tempo ele vai se abrindo pro mundo aí galera, liberou geral!!!.



- Lisa: A menina que vive com Luke e tem que suportá-lo, além de fazer todos os serviços domésticos e nunca poder sair ou ter um momento de diversão. Cadê a Assistência Social numa hora dessas?!



- Aria: Uma Espada Demoniaca que pode manipular o vento e tomar a forma de uma bela humana e põe bela nisso *¬*. Simpática, bem disposta e poderosa, sofre com o destino de destruição e morte que lhe é imposto. Porém ao lado de Cecily, que é designada para protegê-la, pode encontrar o caminho da justiça que sempre desejou.



Minha nota pessoal é 5, porque tudo nesse animê é genérico. A história, a arte, o fanservice... Eu sabia o que ia acontecer antes de acontecer, sabia os "segredos" dos personagens antes deles serem revelados... E esse tipo de coisa é muito frustrante quando se assiste uma animê, um filme ou mesmo lê um livro. Se caprichassem um pouco mais na complexidade dos mistérios eu teria gostado mais.



Até semana que vem.