domingo, 12 de dezembro de 2010

PhilosoReview [#22]








Oi pessoal. Hoje, para compensar semana passada, postarei sobre um yuri. O único que vi em toda a minha vida...

Primeira dica: O nome não faz sentido nenhum.

Segunda dica: As protagonistas se apaixonam porque uma delas lembra a amada morta da outra *se mata depois dessa*

Terceira dica: As meninas costumam se reunir a noite no quarto umas das outras para fazer uma Festa do Chá.

Cuidado com os Spoilers, não leiam se já conheceram yuri e não gostaram do gênero e Cliquem em Continue...


A história de Strawberry Panic! tem um enredo beeeem simples. Garota nova no colégio interno, inocente quanto as regras do local e o que realmente acontece nos dormitórios... Conhece a estrela (literalmente) do colégio e se deixa enfeitiçar por ela, seu charme, dedicação, mistério...

Apartir daí, são os típicos triângulos/quadrados amorosos em meio a competições para definir quem será a próxima Etoile do colégio Astrea. A Etoile é a estrela do campus, que negocia e organiza os eventos entre as três frentes do colégio: Miator, Spica e Lilim.

Certo. *respira fundo* Esse animê é uma enrolação incrível, uma draminha adolescente digno de Malhação em 26 episódios. Sem contar as cenas de pegação entre garotas que só pode ter surgido da mente de um pervertido de meia idade! É sério, como mulher, eu confirmo que as cenas daquela joça sairam de uma mente depravrada e que não faz idéia de como as mulheres se relacionam, seja entre si ou com os homens.

Uma ou outra tudo bem, existem garotas mais “quentes” ou com mais iniciativa, mas todas? Dá um tempo. Ainda mais em um colégio religioso, em que existem princípios morais, quanto aos quais as garotas que lá estudam (no mínimo) refletem.

A arte é horrível. O que há com aquelas cabeças gigantes? E aquelas crianças peitudas? Só reforçou meu conceito de que essa porcaria era um hentai disfarçado. Em compensação, as roupas são bem legais. O uniforme da Lilim é invejável.

As aberturas, tem uma animação legal, apresentam bem todos os personagens, e as músicas, Shoujo Meiro de Tsukamaete e Kuchibiru Daydream, também são passáveis.



Os encerramentos foram a coisa mais BIZARRA que eu já vi EM TODA A MINHA VIDA! O que há com as músicas, Himitsu Dolls e Ichigo Tsumi Monogatari? Aquilo era pra ser um clipe? Por que ela não se beijam de uma vez?

Sobre os personagens:

- Nagisa Aoi: Garota alegre e de boa índole, apesar de um pouco atrapalhada, que se muda para os Dormitórios Morango da Miator. Conhece Shizuma logo no primeiro dia de aula, mas vai se aproximando aos poucos até ser atacada pela outra, que cansou de esperar. Depois de várias decepções e desencontros, foge com o amor da sua vida, deixando tudo para trás *gota*.



- Shizuma Hanazono: Bela, inteligente e fechada, Shizuma é a atual Etoile. Sua parceira morreu há um tempo, e ela passou a se dedicar somente a seu trabalho. Mas quando conhece a protagonista, adota a política contrária e passa a protelar tudo, deixando sua assistente Miyuki de cabelos em pé. Tem uma personalidade difícil e um passado supostamente trágico, o que complica tudo para Nagisa.



- Tamao Suzumi: Companheira de quarto de Nagisa e sua melhor amiga, se apaixona por ela antes mesmo de trocarem palavras. Tenta ficar com ela, mas esqueceu do ditado que diz: foi viajar, perdeu o lugar Shizuma é mais rápida (além de mais sedutora). Participa com Nagisa do concurso para Etoile, mas acaba sendo deixada para trás.



- Miyuki Hokujou: Companheira de quarto de Shizuma e sua melhor amiga (sim, vocês leram isso direito), é uma mal-amada. Segue e serve Shizuma fielmente há anos, mas fiel é algo que essa última não consegue ser com ela. Apesar de usá-la quando está sozinha, é só aparecer uma garotinha inocente para Shizuma abandonar Miyuki rapidinho. Eu ainda não sei como ela se sujeita a isso, não sei mesmo!



- Hikari Konohana: Foco do segundo triângulo (?) amoroso da trama. Amiga de Nagisa, é uma menininha fresca que canta no Coral da Igreja (!) na escola. Apaixonada pelo “príncipe” do Spica, Amane, não sabe como se expressar. Confusa e oprimida pela quantidade de fãs que sua amada tem, fica pedindo ajuda a sua amiga sofredora, Yaya, uma vez que é incapaz de perceber que ela a ama. Sofre bullying por ser trouxa e acreditar em tudo o que os outros dizem frágil e tímida... Depois de cortar e reatar laços com Yaya, fica com Amane, e concorre com ela a Etoile. Acaba ganhando esse cargo tão concorrido e tão sem sentido, uma vez que quem ganha só faz trabalhar de graça!.



- Yaya Nanto: Menina simpática e paciente, ajuda a amiga a conquistar seu verdadeiro amor, mesmo que sofra com isso. Um dia em que mais um dos inúmeros desentendidos causados por Momomi Kyashiki e Kaname Kenjo (nome sugestivo o dessa última pessoa manipuladora, não?) afastou Amane de Hikari, resolveu pegar a deixa e mostrar para a menina o quanto a amava. Daí segue-se uma pegação absurda (seja dentro do roteiro, fora dele, do lado, em outra dimensão e, ainda mais, na realidade – não combinou com a personalidade das personagens nem com a atitude que uma garota tomaria naquela situação). Hikari fica assustada, obviamente depois de ser atacada daquele jeito até eu!, e corta relações. Mas Nagisa e suas amigas dão um jeito para que elas façam as pazes.



- Amane Ootori: Amazona séria que faz a alegria das meninas do Spica, por seu jeito masculino. Foi tão pressionada a ser a próxima Etoile (por conta da competição entre Spica e Miator) que acaba topando, se for para ser com Hikari. Isso deixa as vilãs Malhação, Momomi e Kaname, muito putas irritadas, uma vez que pretendiam ser as próximas Etoile. Acaba resolvendo tudo com as inimigas e ganhando a eleição.



- Chikaru Minamoto: Representante do Lilim, é neutra na competição entre os colégios, uma vez que Lilim só se interessa por seus próprios alunos, clubes e atividades. Excêntrica, é quem faz as roupas das apresentações teatrais da escola, está sempre cercada de novatas e sempre procura ajudar a todos dos outros colégios, principalmente Tamao, que é sua escritora favorita.



- Kaori Sakuragi: Antiga Etoile com Shizuma, tinha uma saúde frágil, um dia foi fazer coisas censuráveis com Shizuma, pegou uma gripe e não resistiu... Morreu de tanto espirrar. Ainda estou tentando encontrar a semelhança que Shizuma viu entre ela e a espevitada Nagisa.



Minha nota pessoal é 2, e eu ainda estou me perguntando porque eu assisti essa merda. A nota é pela Tamao e pela Yaya, que apesar de serem super legais, foram trocadas e ficaram pra titia. A não ser que você queira ver cenas de pegação desnecessárias e irreais, ou goste de Malhação (e não tenha problema com homossexualidade), aviso: NÃO ASSISTA ESSA JOÇA! Eu queria ver um yuri bom, então se alguém puder me indicar...


Até semana que vem, com mais um Review!