domingo, 12 de dezembro de 2010

Discutindo o Mangá: O mistério por trás de Katou Julie.


Image and video hosting by TinyPic

Oi minna-san..! Sentiram falta das discussões semana passada? *passa alguém com placa escrito não* err.. eu realmente não tive tempo de postar semana passada, por que eu tinha prova de história.. e eu odeio história..! mil vezes provas de matemática do que uma mísera prova de história! E quase não arranjo tempo pra postar hoje também, porque de todos os outros dias, a minha mãe foi me proibir de ficar no pc justamente hoje! *gota* 
Os dois capítulos foram bem chocantes, tanto com o que o Enma falou no 317, quanto a revelação que eu suspeitava há tempos que teve no 318. Se você ainda não viu os capítulos, cuidado com os spoiler's.~

Target 317# A raiva de Enma - Target 318# Dentro da Névoa

Image and video hosting by TinyPic

O Kozato estava realmente soltando faíscas dos olhos.. ele se descontrola tão rápido que foi até fácil pro Julie convencer ele. Nesse capítulo ficou praticamente na cara que tem algo suspeito por trás desse cara.. a cada quadro que aparecia o Kozato falando sobre a Vongola e a Shimon, aparecia ele com uma cara de que tinha tudo sob o controle dele, tanto que nem a Adel pôde controlar o garoto como ela fazia antes.. a influencia do que ele falou pro Kozato foi tão grande que raciocinando o garoto está..! e eu nem acredito que tenha sido a CEDEF, ou quem sabe tenha sido, afinal, a Lal mesma já falou que eles também comandam assassinatos.. Mas que vantagem eles teriam em aniquilar com uma família que vivia escondida numa ilha e que não tinha nenhuma influencia na máfia? com certeza tem alguma outra coisa estaja escondida por trás disso, mas essa parte ele fez questão de não falar.

Image and video hosting by TinyPic

Mas se ele acha que é o único que já sofreu tantas injustiças assim, está absurdamente enganado.. se ele ficou descontrolado por saber quem matou a sua família no passado, imagine chegar no futuro e VER os seus amigos correndo risco de morrer a qualquer hora, até mesmo a Kyoko e a Haru, que fora o contato com ele não tinham nada a ver com a máfia.. Não ter sequer alguma idéia do que aconteceu com os seus pais, sem nem saber se estão vivos ou mortos.. Ter que herdar uma coisa horrível que é a parte sangrenta da Vongola por não ter forças o suficiente pra protege-los com a sua própria força, e ainda assim, no final, ver dois amigos seus se sacrificando na sua frente.. e agora isso tudo se repete com os amigos dele em perigo outra vez. É impossível não ficar emocionalmente abalado com tudo isso, saber que é pelo mesmo motivo que os seus amigos correm perigo de novo. Ele sofreu coisas piores e mesmo assim estava se controlando, mas se o Kozato perdeu o controle, por que ele também não pode dizer algumas verdades na cara dele? Juro que se ele tivesse ficado parado ouvindo o que o Kozato estava falando, ficaria com raiva da Amano.

Image and video hosting by TinyPic

A luta entre os dois não tinha nenhum com alguma vantagem, os dois lados estavam empatados.. mesmo o Kozato tendo poderes telecinéticos, a Vongola gear do Tsuna conseguiu parar facilmente os poderes dele.. nem mesmo lutando cara-a-cara os poderes dele eram diferentes; Vai ver era por isso que o Giotto e o Cozart nunca quiseram se enfrentar, já que sabiam que nenhum venceria por mais que lutassem.. mas voltando, a única diferença entre os dois era que o Tsuna estava lutando pra se manter calmo, enquanto o Enma lutava sem controle algum.. além de ignorar qualquer coisa que o Tsuna tentava falar, e isso estava me dando nos nervos pra ser sincera. Se ele tinha dito que não iria herdar a Vongola atual, isso não quer dizer que ele mudaria ela? Mas desde o começo desse capítulo ele não estava raciocinando direito, então nem fiquei tão surpresa assim.

Image and video hosting by TinyPic

Mas agora o que ele falou depois disso me deixou em estado de choque.. como pode a CEDEF ter feito isso? simplesmente não tem sentido nenhum! Sem falar que não seria meio ironico da parte do Nono convoncar a Shimon mesmo tendo feito tudo isso pra eles? De qualquer maneira, dessa vez o Tsuna não teve como revidar e acabou até saindo do Hyper mode de tão grande que foi o choque nele.. e o Julie lá no canto com cara de que tudo tava correndo como nos planos dele.. argh que raiva, e pensar que existem vilões que eu possa odiar! e o pescoço do Tsuna que mal tinha se recuperado do que o Byakuran fez com ele já está em perigo de novo..! isso está me dando tanta angustia do que quando o Byakuran estava segurando ele.. e agora ele nem sequer está no Hyper mode!

Image and video hosting by TinyPic

Parece que a semana durou séculos só porque eu queria saber o que ia acontecer com o Tsuna.. mas como eu estava ocupada demais pra pensar em algo, foi uma surpresa pra mim a própria arma do Enma parar o ataque dele. Agora eu entendi o desespero da Adel.. ela sabia que se ele se usasse demais o anel que sequer foi totalmente despertado teria consequências, mas descontrolado daquele jeito alguma coisa tinha que dar errado, e ainda porque ele ignorou a pobre Adel que só queria avisar ele.. foi Karma *apanha*. Pelo menos os planos do Julie não pegaram um atalho para serem concluídos. 

Image and video hosting by TinyPic

Mas se o que ele queria era afetar o Tsuna de alguma maneira, conseguiu, porque nenhuma palavra saiu do Tsuna nesse capítulo.. nem mesmo o Reborn, que sempre é capaz de animar ele, não conseguiu fazer nada, e olha que eu achei que com aquele chute dele o Tsuna iria reagir de alguma maneira, até entenderia se ele começasse a chorar, mas.. nada. E o Reborn também entendeu que talvez ele não reagisse por um tempo, afinal, com a personalidade que ele tem mais o choque de saber que o seu pai pode ser um assassino que destruiu uma família não tinha como dar em um resultado bom não? ninguém melhor do que o seu professor pra saber disso, e pela cara que ele fez vai acabar demorando até ele voltar ao normal.. embora eu realmente não acredite que a CEDEF, ou melhor, o Iemitsu tenha feito algo desse jeito.

Image and video hosting by TinyPic

Agora a minha surpresa foi a minha teoria ter realmente acontecido.. quando o Daemon apareceu fiquei em um estado de choque pior do que o Tsuna *gota* Não que fosse difícil de imaginar, mas ainda assim me surpreende. Ainda bem que a Amano foi boazinha e resolveu contar os planos dele, porque eu já estava ficando impaciente de ver ele agir de uma maneira totalmente diferente dos outros Shimon's e ser o mais misterioso deles.. vai ver o verdadeiro Julie, se é que ele existiu um dia, já deve estar boiando no oceano há muito tempo.. Agora, se ele planejou mesmo tudo pra essa guerra entre a Vongola e a Shimon, então foi ele que matou as famílias deles? ou só os manipulou para quererem vingança? E já que é do Daemon que estamos falando, não duvidaria nada da primeira opção. Mas como o Daemon está vivo mesmo depois de 10 gerações da Vongola? e por que ele precisa do corpo do Mukuro? falei que não ia mais comparar com outros mangás/animes e não vou fazer, mas que no capítulo passado ele me lembrou um anime, e nesse agora um mangá, eu não nego. 

Image and video hosting by TinyPic

Coitada da Chrome, fora o Tsuna, só usam a garota.. pelo menos o Mukuro não a controlava, ela o seguia por vontade própria. Essa deve ser a mesma coisa que ele usou nela no filler da Primeira Família, já que era a própria autora que escrevia.. a única diferença é que ele não vai parar de controlar ela a menos que alguém quebre essa ilusão dele. Pra quem viu sabe muito bem do que ele é capaz de fazer não? o Traidor da Vongola que não teve pena de aniquilar várias famílias só para a Vongola que tornasse o que ele queria.. e já que ele também foi o guardião da névoa do Secondo, não duvido nada que ele tenha contribuído com algumas coisas para a Vongola está do jeito que está hoje, e vendo como o Tsuna age exatamente como o Giotto, ele teria que eliminar a Decima Famiglia toda para a Vongola continuar do jeito que ele quer. Com o anime dá pra se tirar mais conclusões do que com o mangá, embora em nenhum dos dois tenha algo realmente explicado.. espero que a autora explique isso nos próximos capítulos.. e que o Tsuna supere logo esse trauma que ficou nele pelo que o Enma falou.

Bye~