domingo, 24 de outubro de 2010

PhiloReview [#15]



Oi gente!!! Bem, hoje vou falar um animê bem conhecido para os otakus.

A primeira dica sobre ele é que ele retrata fielmente (diferente de muitos animes por aí) a vida
de um colegial.

Existem quatro protagonistas.

Um deles trabalha em um Café Cosplay.


Acho que todo mundo já sabe qual é, né? Cliquem em Continue.




A história conta a vida de Konata, Kagami,Tsukasa e Miyuki, quatro colegiais que levam uma vida absolutamente normal, sem aventuras ou romances.

O primeiro capitulo, por exemplo, mostra o intervalo da escola onde elas discutem comidas e formas de comer. Não sei porque, mas demorei um mês e meio pra terminar de assistir seus míseros 24 capitulos... É sério, tive que ter muita força de vontade pra ir até o final, porque não era realmente engraçado e as conversas delas, tirando a óbvia diferença cultural, são praticamente as mesmas que eu tenho com minhas amigas na escola.

Sem contar que as quantidades de referências a Suzumiya Haruhi no Yuutsu e Fullmetal Panic! Fazem Lucky Satar parecer um animê de marketing para esses outros. Fica uma coisa meio Video Show, um programa para falar dos outros programas da mesma emissora.

Aí vocês se perguntam: Então por que assistiu até o final? Bem, além da minha grande teimosia força de vontade que não me permite deixar nada incompleto, por pior que seja (foi assim que eu me obriguei a ler toda a série do horroroso Crepúsculo – fãs, me desculpem, mas aquilo é muito ruim pra qualquer um que tenha um mínimo conhecimento sobre vampiros e a cultura criada em cima deles), houve também o Lucky Channel.

Lucky Channelé um episódio a parte, com outros personagens, que passa nos últimos cinco minutos de cada episódio, e que é simplesmente hilário. Queria poder baixar esses episódios a parte de Lucky Star (*chora*).

Apesar de tudo isso, apartir do episódio 13 (assim como em Evangelion) as coisas ficam bem melhores, e bem mais engraçadas.

A arte é muito MOE, apesar de não conter nenhum grande fanservice. E... Meu Deus, o que há com a cabeça daquelas meninas??? É tipo, três vezes maior que o corpo! Reparem no episódio 10, quando elas mudam os penteados do cabelo e a Kagami põe a mão na cabeça. A mão dela está absurdamente desproporcional ao resto do corpo!

A abertura, Motteke Sailor Fuku, tem uma animação tão louca quanto a própria música, cuja letra (não sei se é culpa dos meus fansubs ou o que) muda aos poucos até o final do animê. Eu não curtiu muito de cara, mas ela é bem contagiante.

Os encerramentos primeiro são as meninas cantando músicas de animês em um karaokê, depois temos a apresentação hilária dos dubladores dos personagens do Lucky Channel cantando mais músicas aleatórias...

Sobre os personagens:



- Konata Izumi: Otaku, viciada em video game, boa em esportes mas preguiçosa, imbecil na hora de comer rocamboles. Tem como hobby atormentar a vida da Kagami. Virou um grande ícone otaku, nos últimos anos. Sua melhor aparição, na minha opinião, foi no Café Cosplay em que trabalha, onde exploraram o fato de sua dubladora ser a mesma da Haruhi Suzumiya em uma cena risível.



- Kagami Hiiragi: Menina inteligente, irmã gêmea de Tsukasa, apesar de não se parecerem muito (gêmeos dizigóticos não se parecem mesmo *gota*). A única com juízo no grupo, acaba se estressando demais tentando por alguma coisa nas cabeças ocas da irmã e da Konata.



- Tsukasa Hiiragi: Menina inocente e facilmente deslumbravel, admira muito a Kagami e a Miyuki, e se dá super bem com a Konata. Dorme muito, por isso nunca consegue estudar para as provas, então fica na dependência da irmã.



- Miyuki Takara: Menina super inteligente e atrapalhada, é o foco MOE da história. Konata brinca com esse fato, usando-a como Mikuru as vezes.



- Kuroi Nanako: Professora das meninas (com excessão da Kagami, que sempra acaba caindo em uma sala diferente da de suas amigas). Solteira e desocupada passa as noites em jogos Online, onde volta e meia encontra a Konata.



- Yui Narumi: Policial que frequenta a casa de Konata. Ela não cumpre seu trabalho lá muito bem, e volta e meia desrespeita as regras, mas é divertida e uma boa pessoa. É casada, mas seu marido viaja muito.





- Yukata Kobayakawa: Ruivinha aparentada da Yui, passou na escola das meninas e veio morar com a Konata. Animada, apesar da saúde frágil, está sempre fazendo novas amizades.




- Minami Iwasaki: Prima da Miyuki, silenciosa e muito bonita. É muito amiga da Yukata, tem interesse por enfermagem e é muito gentil. Complexada com a própria falta de peitos.


- Akira Kogami:Dubladora e apresentadora do Lucky Channel. Não provoque essa menina. Sério.





- Shiraishi Minoru: Pobre ajudante de Akira, além de secundário, sofre nas mãos da apresentadora bipolar. Super-simpático, apesar de tímido no começo.



Têm outros personagens, mas eu ficaria aqui o dia inteiro...


Minha nota pessoal é 6, pois o animê tem algumas partes realmente engraçadas, o Lucky Channel é simplesmente demais, porém o traço não é muito bom e a história é bem parada... Vale muito como material de referência otaku.




É isso aí, até semana que vem!