quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Anjoninja-sama ainda esta vivo muaahahaha (quase demitido, quase morto, quase expulso mais vivo \o/)


Oha Lucky minna-san,aqui quem fala e o grande colunista Anjoninja-sama para a felicidade de vocês (ou não), bem após a uma serie de loucuras do sawada, quase demissões, confusões minhas e dele, baseados e brisas estou de volta \o/

http://melhoragora.org/wp-content/uploads/2008/07/bozo.jpg
alô criançada prontas pra brincar 8D
E claro para não decepcionar meus fãs (eu tenho algum ? ) eu trouxe um post de uma personagem muito famosa e amada por aparecer em animes como xxxholic, e ate tem um anime com seu nome, não descobriu ainda, então continue lendo



Zashiki-Warashi

Não se enganem ela não e uma zashiki warashi de verdade

A zashiki warashi que em kanji fica 座敷童/座敷童子 de acordo com o tio Wikipédia, zashiki significa quarto e warashi num ta de dialecto Aomori que e uma província la de Tohoku,pra os desinformados fica ao norte de Honshu que de acordo com meu livro de geografia e a aquela ilha centra e a maior do Japão,significa criança (pô demorei 3 linhas para falar isso o.O)

No Dai-Nippon os caras não sabem dizer se são espíritos ou duendes, nem sequer se são garotas ou garotos ou hermafroditas , aqui eu deixo claro que são espíritos de garotas ao estilo kawaii gotic girl e não aceito nenhuma teoria alem dessa

E pra variar a vários teorias e todo aquele bla bla bla... inútil q já falei centenas de vezes (na verdade só umas 5 mais beleza '-'),mais a mais comum e que vocês já devem ter ouvido em animes( pois como praticamente todo espírito que falo aqui tem em algum anime),ela e completamente inofensiva,traz sorte para o local onde fica, mais dizem q sair do local sua sorte ira com ela e desastres acontecerão

E pra não ficar só nesse meu falatório totalmente não explicativo ai vai a lenda da nossa kawaii gotic girl zashiki warashi-chan:

Lenda

Há muito tempo, havia uma grande hospedaria na pequena vila de Hachinohe (atual prefeitura de Aomori), localizada no norte do Japão. Naquela hospedaria, havia vários quartos e um, na parte dos fundos, especialmente bonito, junto ao jardim interno.

Certa ocasião, na hora do boi, um hóspede deitado, quase pegando no sono, viu a porta se abrir deslizando e um menino entrando no quarto. Aproximando-se do hóspede, a criança disse:

– Tio, vamos medir forças jogando braço-de-ferro? O hóspede imaginou que o menino fosse filho do dono da hospedaria e havia vindo ao quarto para lhe dar as boas-vindas. Assim, brincaram algumas vezes jogando queda-de-braço. O incrível de tudo isso era que a criança tinha se mostrado muito forte, vencendo todas as partidas. Na manhã seguinte, o homem comentou com o dono da hospedaria: – Seu filho é muito forte, ontem à noite jogamos braço-de-ferro e eu não consegui ganhar nenhuma, por mais força que fizesse. O hospedeiro olhou-o surpreso e disse: – Mas, senhor, eu não tenho filho! De onde será que apareceu essa criança?!

Depois daquele dia, outros visitantes que também dormiram naquele quarto contaram que, à noite, uma criança aparecia pedindo para jogar braço-de-ferro. Interessante que nem o hospedeiro nem os empregados daquela casa haviam visto essa criança. Somente as pessoas que se hospedavam e dormiam naquele quarto podiam vê-la. Esse fato se espalhou pela redondeza, e todos passaram a comentar que naquela hospedaria morava um Zashiki Warashi.


tocando minha flauta eu vou bem sozinha,para a casa do watanuki vou bem sozinha

A fama da hospedaria foi crescendo, e muitas pessoas que se julgavam fortes queriam pernoitar naquele quarto para jogar braço-de-ferro com o Zashiki Warashi. Outros que se julgavam corajosos queriam simplesmente ver a criança. Assim, a hospedaria ficou muito disputada e os negócios foram de vento em popa, entrando muito dinheiro no cofre do hospedeiro, que se tornou um homem muito rico.

Com tanto dinheiro acumulado, o hospedeiro parou de trabalhar e deixou tudo por conta dos empregados. Assim, passou a levar uma vida folgada, com muitas festas e bebidas. Certo dia, quatro ou cinco anos depois, o dono da hospedaria estava sentado na varanda de seu estabelecimento e viu um menino andando no corredor.

– Quem é ele? – quis saber o hospedeiro. E a criança saiu correndo para fora da hospedaria. – Um menino que veio do quarto lá do fundo e foi embora – disse a mulher da limpeza. Depois desse dia, a criança nunca mais apareceu para ninguém. Por isso, os hóspedes daquela casa foram diminuindo dia após dia e finalmente, alguns anos mais tarde, a hospedaria faliu. Ninguém soube dizer porque a criança foi embora.

Omoshiroi desho ?

creditos das imagens para : esse e esse

e o resto para o wikipedia XD