sábado, 30 de outubro de 2010

Discutindo o Mangá: Lambo vs. Rauji


Image and video hosting by TinyPic

A batalha pelo orgulho continua e as coisas não vão muito bem para o guardião do Trovão, e só pioram quando Rauji faz outro movimento.. no fim, as chances de vitória para o Lambo diminuiram ou.. aumentaram? Se você ainda não leu o capítulo cuidado com os spoiler's. ~

Lambo avança pra cima de Rauji, mas é facilmente empurrado de volta. E Rauji, para pervenir que o Lambo jamais conseguisse mover ele de lugar criou uma "montanha" atrás de si e só fez o Lambo perder a pouca confiança que tinha ganhado.. com isso, ele quase desistiu, mas com algumas palavras do Reborn e do Tsuna, ele mostrou os seus verdadeiros sentimentos e se concentrou mais uma vez na batalha, e mais uma habilidade da Vongola Gear apareceu!

Image and video hosting by TinyPic

Não foi muito surpreendente pra mim o Lambo ser repelido tão fácil, é típico dele parecer tão legal numa hora e na outra está caído no chão chorando. E também, mesmo com Vongola Gear ativada, não tem como ele sair empurrando imediatamente o Rauji, que ainda é bem maior que ele, que também está usando as chamas da Terra pra aumentar os seus poderes.. embora eu tenha me surpreendido com o Lambo conseguindo se segurar em cima do limite mesmo tendo sido arremessado longe pelo Rauji.

Image and video hosting by TinyPic
eles estão em tamanhos super proporcionais não é? 

E quando eu achava que não poderia ficar pior para o Lambo, ele cria aquela "montanha" bem nas costas dele! Se o Lambo não conseguiu quando era só ele, imagine agora. Acho que só um Burning Axel ou um X-Burner do Tsuna derrubaria a montanha, mas o Rauji ainda continuaria lá de pé. E é claro que o Lambo, que já medroso pacas, já nem conseguia se mexer com aquela "montanha ambulante" andando em direção a ele.. quem em sã consciencia iria batalhar de novo com alguém que na hora tinha 100% de chances de ganhar? Mas, dessa vez ele não tinha escolha.. ou tentava e perdia, ou não tentava e perdia também. 

Image and video hosting by TinyPic

Nem mesmo o Tsuna e o Gokudera tentando dar coragem pro Lambo adiantava.. acho que nem comigo isso daria certo.. já pensou? ter que enfrentar alguém que tem o dobro do seu tamanho e que cria uma montanha que tem o triplo do tamanho dele? Mas o Reborn ter começado a falar, e ainda adimitir um erro (!), além de me surpreender, também pegou os outros de surpresa.. e como o Reborn sempre incentiva o Tsuna a falar algo, ele também disse o que queria falar desde o começo.. e então o motivo do nome do capítulo ser esse apareceu: ele falar tudo o que sentia e o porquê dele não sair de perto do Tsuna mesmo nas horas difíceis.. acho que se eu ver isso no anime vou ficar a ponto de chorar.. mas então aparece aquela cara do Reborn bem suspeita, como se ele tivesse usando alguém [geralmente ela aparece quando ele usa o Skull -q] e como se tivesse planejado tudo desde o começo [que eu duvido muito que não tenha planejado] pra encorajar um Lambo que nem conseguia se mexer de tanto medo.. minhas lágrimas com certeza mudariam pra muitas risadas na mesma hora.

Image and video hosting by TinyPic

E a Vongola Gear mudou outra vez.. já esperava outra transformação, porque o Ryohei também teve duas mudanças na Vongola Gear, e também porque não tem como derrotar o Rauji daquele jeito só aumentando a determinação não é? ele precisaria mesmo de outra mudança na sua arma. Desde que o Lambo começou a lutar, várias coisas tem me lembrado vários mangás diferentes.. como na hora que o Gyuudon corre e se transforma na armadura, lembrava Saint Seiya, na hora que ele usou a Areia de ferro, me lembrou Naruto, e agora com essa nova transformação, ele está lembrando e muito, na minha opinião o Gozumaru, de Nurarihyon no mago. Acho que ando vendo animes demais.. mas voltando, agora ele parece ter bem mais chances do que antes de derrotar o Rauji, e eu acredito que essa batalha ainda não vai terminar na semana que vem, mas talvez ela mostre pelo menos, o Rauji começar a falhar um pouco, porque se não, não tem muita graça um inimigo que seja inalcançável mesmo com todos esse esforços do Lambo.. espero que o próximo capítulo seja tão bom quanto esse, e que eu não enxerge tantos animes assim dentro de Reborn!. *medo*

Bye~