sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Discutindo o Mangá: A nova saga de One Piece!

Ei ei Sawada, você anda desaparecido..

Mesmo que o blog ande as moscas com poucas postagens, temos que justificar que somos um blog jovem e a maioria dos autores estudam, por isso tem diversas coisas que interferem no desenvolvimento dos posts.

Como vocês devem ter percebido o nome da coluna das discussões mudou para Discutindo o Mangá, eu sinceramente acho melhor assim, não ficam tão dispersas as discussões. E.. gostaram do banner? Deu um trabalhão para reunir imagens de vários mangás famosos por aí, mas o resultado dessa união ficou bem legal.

Mas agora falando sobre o post, há alguns dias, finalmente consegui alcançar o mangá de One Piece e lendo essa saga tão empolgante não poderia deixar de falar dela aqui no blog. E claro, só leia se você já leu porque spoilers serão inevitáveis. 

2 anos depois..


Essa história de anos depois lembra muito Naruto Shippuden, não é mesmo? principalmente quando é para se ficar mais forte. Mas é difícil comparar uma história de ninjas com piratas, principalmente se o motivo de ficar mais forte por dois anos é diferente. Em Naruto, os protagonistas querem ir atrás de Sasuke e em One Piece os protagonistas querem ficar mais fortes para entrar no Novo Mundo, que é o lugar que mais os aproxima de seus sonhos, mas também, o lugar onde eles terão que enfrentar grandes batalhas e viver mais aventuras (estou parecendo um narrador da sessão da tarde, não?). E claro, com um histórico de batalhas incríveis como as de One Piece, tem como não ficar empolgado?

Recapitulando um pouco, como podemos ver no capítulo que antecede a essa fase, Zoro se rende ao Mihawk, ele quer aprender com o seu inimigo a superá-lo. Eu sinceramente não esperava isso vindo de um personagem como o Zoro, não esperava esses valores dele por ser um personagem meio brigão e orgulhoso dentro da trama, mas ele mostrou que realmente joga seu orgulho de lado para ser forte, muito legal.


Chopper volta para a ilha quando estava indo para o Arquipélago, na ilha ele encontra melhores condições de desenvolver novas formas e medicamentos, e se mostra também determinado, vamos esperar para ver o que o Chopper vai nos mostrar de novo nos próximos capítulos. E.. Franky, que foi parar em uma ilha técnologica e causou eventos catástróficos históricos que renderam quadros hilários. E claro, Franky também achou condições para melhor suas ténicas nessa ilha.


Robin vai treinar com o pai do Luffy, Ussop-obeso vai treinar com.. Heracles! Nami vai se aproveitar aperfeiçoar seus poderes em Weatheria, Sanji vai treinar com o Ivankov e Brook... enfim.

E não se esquecendo de Luffy com seu mais novo Sensei, Rayleigh que irá treinar seu Haki, um novo poder que foi descoberto no mundo de One Piece. Ainda estou esperando mais explicações sobre esse poder.


É tudo tão empolgante, não? Todos foram para ilhas que tinham condições de aperfeiçoamento de suas habilidades, o que tornou tudo mais interessante e nos deu confiança de que eles ficariam mais fortes. Coincidência? Acho que não, Barthlhomew Kuma era do exército revolucionário e estava meio que, ajudando eles, mas.. ainda sim não acredito que ele tenha tido instintos tão bons para mandar eles para ilhas certas. Mesmo assim, se eles não estivessem ido para a ilhas certas, será que eles conseguiriam aperfeiçoar? Por exemplo, se o Sanji fosse para ilha que o Luffy foi e...



Apresentação da nova saga e os falsos mugiwaras


A nova saga já se apresenta bem! Uma quantidade de páginas coloridas mostrando o tão curioso treinamento de Luffy! E como esperado dele, acabou em um ano e meio e ainda fez amizade com os animais da floresta.

E no decorrer da apresentação dessa nova saga, no arquipélago é mostrada a sequência de pessoas que vão chegando, e por uma irônia, Zoro chegou em primeiro, dá para acreditar? E claro, o destaque foram os fake mugiwaras, que estavam se passando pelos mugiwaras para recrutar pessoas de alto nível. Quando foi mostrado o cartaz de recrutamento, eu até achei que fosse o Luffy original tentando achar novos membros para atravessar o Novo Mundo, mas, infelizmente, estava enganado.  


Os fake mugiwaras além de terem servidos para destrair a marinha e confundir a cabeça do Luffy e do Chopper serviram para mostrar a popularidade do bando. O bando está realmente famoso, vários piratas de altos níveis foram participar desse recrutamento dos falsos piratas, e ainda por cima piratas com altas recompensas.

Destaque dos falsos Mugiwaras para a Robin que parece uma bruxa anã e pro Chopper, que é quase sempre confundido com uma raposa.

Falsa Robin insistindo em dar um pepino pro chopper. (?)

Apresentação dos Mugiwaras


Uma das características que percebi nos novos visuais do bando foi que eles estão mais parecidos com piratas de verdade, é, esses piratas cheios de cicatrizes e com caras de maus. Um dos exemplos é o Zoro, que conseguiu fundir a roupa de um shinigami com o olho do Kakashi. Zoro foi um dos últimos a serem apresentados, mas foi o primeiro a chegar, será que porque é o que nós temos mais curiosidade em saber o quão forte ele ficou? Afinal de contas, ele treinou com o considerado melhor espadachin do mundo de One Piece. E ainda tem mais curiosidade sobre o olho, mas.. o Chopper pode implantar outro assim como em aconteceu em Naruto com o Kakashi.

Brook chegou arrasando, foi apresentado como um ídolo amado por muitos e com um visual bem "popstar".

Sanji já foi apresentado caçando meninas! Com esse novo bigode dele o autor conseguiu manter a elegância dele e ao mesmo tempo amadurecê-lo. 

E essa é a Nami, se tornou um mulherão, o cabelo me lembra o dela mesmo em Strong World e com os falsos piratas ela já mostrou que já está madura e não saiu se irritando e batendo em todos.

Ussop emagreceu e também está com um bigode, assim como o cabelo solto e os fones de ouvido (como ele consegue ouvir as outras pessoas com aquilo?). E já é dada uma desmontração de suas habilidades que envolvem insetos gigantes.

Nico ROOOOOBIN!! Uff, uff.

Chopper agora está usando um chapéu diferente... VÁ SE F*DER. Gastei 30 reais em um chapéu do chopper em um evento de anime. Indignação.

Luffy agora está com uma cicatriz que me lembra a que o Jiraya teve quando o Naruto Kyuubi o atacou, vocês notaram que a maioria das minhas referências tem algo a ver com Naruto? É tão suspeito. Mas sobre o treinamento de Luffy, estou curioso para ver mais sobre suas habilidades.

E Franky está Super, devo dizer que achei um tanto esquisito, ele ficou com braços enoormes, mas em compensação deve ter ficado bem mais equipado com coisas bastante explosivas.



E agora ficam as dúvidas, o que aconteceu com o olho de Zoro? e com o treinamento da Robin com o pai do Luffy? E com o treinamento de Luffy? Está são dúvidas que eu quero ouvir suas resoluções com calma e curtir One Piece que agora voltará ao normal e promete nos proporcionar ótimas aventuras.

Que aventuras nos esperam nessa jornada?