domingo, 26 de fevereiro de 2012

Giro Semanal [#1]

Oi, estou de volta com a coluna dessa semana, espero que tenham gostado do post anterior e que gostem ainda mais desse!


Persona 4 – Episódio 19

Com a chegada do festival escolar, Yu se encontra com uma menina que toca mal seu trombone, mas deseja que sua música faça bem pra alguém. Além de ter as coisas normais que os festivais têm, teve um concurso de beleza entre as garotas, a vitoriosa foi Naoto, mesmo tendo se escondido na hora de se apresentar; teve também o concurso de beleza de cross-dressing, entre os garotos houve uma luta acirrada, mas um participante de ultima hora ganhou, o Kuma. Rise ficou um tanto chateada por uma rival idol estar na cidade e não ver o concurso, mas logo tem seus ânimos melhorados por Yu.

Um episódio bastante divertido, principalmente por causa dos concursos que foram praticamente uma piada pra mim, mostra a parte engraçada de cada um, mas tem o drama da garota que não toca bem e o drama da Risette onde sua rival não foi vê-la.



Hunter x Hunter – Episódio 19

Gon e seus amigos chegam á ultima fase do exame Hunter que será decidida por batalhas de vontade. A primeira batalha é entre Gon e Hanzo, o ninja. No começo, Gon é já acertado por um golpe ninja e cai, fica um tempo apanhando até que se recupera depois de ter um braço quebrado. A batalha acaba apenas quando uma das pessoas se rende Hanzo nota que Gon não se renderia nem se estivesse morrendo e acaba com a luta saindo dela.

Deu-me um dó quando vi o Gon apanhando, porque mesmo ele sendo fortão, ainda é uma criança, e eu não gosto disso, então eu entendi, finalmente, que não poderia algo como aquilo fazer tanto dano em Gon se nem o soco do Hisoka fez muita coisa. Achei bem legal o modo como fizeram o jogo ser cruel e não-cruel ao mesmo tempo.



Chihayafuru – Episódio 19

Kana-chan e Komano se enfrentam nas finais assim como Taichi e Nishida que tem uma partida intensa. Depois de varias resoluções, a partida de Kana-chan e Komano acaba com a vitória de Kana.Depois disso a vitoria de Taichi e Nishida é de uma carta contra uma, uma partida de sorte, a que for lida primeiro acaba com o jogo, depois de varias cartas mortas Nishida ganha.Taichi se sente fraco por ter perdido para Nishida mas todos ficam mais felizes com Chihaya dizendo que quer jogar em time de novo.

Esse anime é bastante técnico e tal, então, as vezes a pessoa se sente confusa com as explicações que são dadas, mas mesmo assim acho que por causa do sonho deles é um anime forte, assim como Bakuman, eles almejam um lugar alto em uma hierarquia , só que esse é decidido por jogos.



Another- Episódio 7

O professor regente é a vitima da vez, ou não, ele chega na frente da classe como no final do episodio anterior e se mata dizendo que isso vai acabar com as mortes.Sakakibara e Misaki deixam de ser ignorados, já que as mortes não pararam e os outros da sala descobrem pistas de como as tragédias de 15 anos atrás foram interrompidas, um garoto da época deixou alguma coisa no templo que visitaram na viajem da turma e eles tem mais esperança.

Clima de terror voltando aos poucos, mas continua leve, to gostando de assistir agora e não sinto mais pena dos dois ex-ignorados, quero ver quem morre em seguida e quem é o morto, são os maiores mistérios pra mim desse anime no momento.



Bakuman – Episódio 20

Kaya e Takagi se casam!E outras novidades aconteceram nesse episódio, muita coisa como: Eles têm problemas com Tanto; Niizuma aparece na TV e diz que eles são seus rivais, mas ficam sabendo que ele não lê Tanto; Takagi e Kaya se casam e no seu casamento, Hattori e Mashiro têm uma conversa onde Hattori diz que não acha Tanto bom, Mashiro quer desistir de Tanto; pergunta por telefone, não por mensagem, para Azuki, que o apóia; Os dois concordam em desistir e falam com o editor chefe que dá opções, se eles não forem serializados nas próximas três reuniões de serialização, eles não poderiam mais publicar na Jump.

Muita coisa acontecendo num episódio só, diferente comparando com alguns episódios que não tem muita coisa acontecendo, é a virada de força que eles têm de vez em quanto, um grande acontecimento traz grandes mudanças. Senti-me feliz pelo casamento, mas não gostei do modo com que o Mashiro interrompeu a festa, foi bem rude, mas a decisão deles é a acertada, eles não combinam com um mangá de comédia.



Inu x Boku SS - Episódio 7

Ayakashi Kan é atacada e ativa seu sistema de proteção, assim todos ficam presos lá dentro até de manhã. Enquanto estão presos em seu quarto, Ririchiyo tenta agradecer Miketsukami que tenta mimá-la ainda mais, quando consegue agradecê-lo, ele não aceita e diz o de sempre, que a vida dele só faz sentido com ela. Nobara, Renshou e Chino, a empregada; ficam presos na sala de jantar e como Nobara é, tentou fazer certas coisas com Chino enquanto Renshou dormia. No corredor, Watanuki e Natsume ficaram brigando até que o Sr. Coelho enganou Watanuki para que ele não fosse atrás de Karuta e fez ele ficar correndo infinitamente pelo corredor sem fim. Karuta ficou num quarto estranho, com uma geladeira e uma cozinha que apareceram do nada, La ela estava feliz até que Watanuki acha aporta e todos são atacados pelos youkais que por uma surpresa, eram fracos e a única coisa que faziam era pular nas costas das pessoas.

Não me pareceu um episódio muito importante pra história, mas gostei principalmente da animação, sempre falo da animação nesse anime, mas ela é muito linda. Ririchiyo e Miketsukami me lembram outras duas pessoas de Kuroshitsuji que eu gosto bastante, então as lembranças voltam mesmo a história não sendo usada do modo mais correto, ela prende a pessoa.



Sket Dance – Episódio 45

Parece que a Onee-san está se encontrando com um homem suspeito, Chu dará um jeito nisso. Enquanto Onee-san fala com o pessoal a Sket Dan depois da aula, ela fala que vai sair com um homem, quando ouve o nome do homem, Chuu se lembra que é um ex-aluno seu. Quando Onee-san vai ao seu encontro, o homem coloca sua sacola debaixo de sua saia e conversa com ela, que não sabe que tem uma câmera ligada e filmando embaixo de sua saia quando Chuu aparece disfarçado de jovem, desmascara o homem que foge. Onee-san fica sabendo que Chuu é divorciado e tem uma filha que foi junto com ele, todos passeiam felizes e com a amizade forjada.

Talvez nasça um novo casal nisso. Bem, isso da a lição que não se deve ser ingênuo, pelo menos na muito para ser fofo.Sket Dance tem falado bastante da relação das pessoas, como ultimo post, falei de amizade, agora falo de relações em geral, elas são como uma piscina de água fria: No começo é difícil e as vezes doloroso,mas quando se acostuma com a temperatura, fica gosto e não da vontade de



Natsume Yuujinchou Shi - Episódio 7

Dentro da mansão de Omibashira, Natsume, Tanuma e Natori que estava por la para selar Omibashira, descobrem que o dono da mansão estava atraindo youkais nao por causa das oferendas, mas para come-los.Depois de descobrir isso, todos resolvem selar ele, até que Tanuma é atacado e Natsume se culpa por isso; assim eles selam Omibashira com uma facilidade surpreendente e conseguem salvar os youkais restantes da morte, que eram ingratos. 

Acho que nesse episódio tem drama demais no lado errado, tem mais drama na relaçao deles do que na vida dos youkis, ta certo que eles sao amigos e tudo, mas a vida das outras ''pessoas'' deveria vir primeiro; fora isso achei bem legal e animado o episódio.