segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Asian Music Station [#01]


H: OLÁ ELFS, SONES, JROCKERS, WOTAS, OTAKUS, FÃS DE JOHNNYS, CAFEKKOS, FÃS DE D*DATE... Peraí, D*DATE não tem fãs. Enfim, aqui é a Haiame. Sejam bem-vindos a primeira postagem da nova coluna do blog: Asian Music Station! (plagiamos o Music Station na cara de pau, nos processem!) Uma coluna que vai falar de clipes do seu, do meu, do NOSSO artista favorito, sem esquecer que música asiática é bizarra, tosca, mas nós amamos. Você não acha bizarro? Depois a problematica sou eu.

Eu e Yash vamos coordenar essa bagaça, não ligando para a sua humilde opinião. Brincadeira, vamos ligar sim. Só um pouco, mas vamos.

Y: Haiame, eu já disse que não vou ligar pra nada, até porque eu não tenho o telefone de ninguém e tals /parei. NEGOS! sejam bem-vindos á primeira postagem promissora de barracos e mais barracos. Aliás por falar em barracos, tivemos alguns ao decorrer da semana né, Hai? Tivemos Block B e 2PM brigando com os negos Tailandeses e as ELFs se revoltando com uma postagem de 1000 A.C, como faz agora, será que vão me matar também?

H: Se eu de fato fosse ligar pra tudo que me dizem, eu seria fã do Michel Teló e acharia o Facebook legal. Só uma coisa a dizer sobre o barraco: As meninas vieram dizer que eu só queria atenção e blábláblá, que eu era infantil. Ok, mas então porque vocês me dão a tal atenção se estão tão nervosinhas comigo? E não é duas vezes mais infantil do que essa que voz escrever fazer barraco num post que você considerou ridículo e infantil? Vocês se atropelam. Recomendo para vocês um exemplar daqueles livros de auto-ajuda sobre como vencer um debate com argumentos consistentes. Mas ok, vocês tem a opinião de vocês e eu tenho a minha, isso nunca vai mudar o fato de que eu continuo ignorando. Agora vamos para com isso e falar de coisa boa, né pessoal?

aracy78Vamos falar da yogurteira Top Term!
 
Y: Só pra começar tudo isso e fazer algo de qualidade, bora falar dos MV's. Sabe, eu fico muito feliz em saber que hoje em dia não morrem muitas pessoas na Coréia...porque né, depois de ver o que eu vi ahjura? acho que exite sim, pessoas que sabem atirar muito bem. Como nas coreba todo mundo sabe atirar e as balas fazem curvas tão perfeitas quanto os traços da letra S, nem preciso dizer de quem vamos falar, não é mesmo? Dá pra deduzir tudo fácil fácil: Balas que fazem curvas, sofrimento, lençol velho da mamãe todo furado e um cenário leia-se lixão tão pobre como os clipes do Hey! Say! JUMP e Berryz Koubou juntos, cosplays de shinigami...Você sabe de quem vamos falar?

tumblr_ljs09xkMV61qim943o1_500_large Shinigami também curte k-pop, lembre-se disso!
MPRETOS MBLAQ
shiniblaq Eu disse que eram parecidos com Shinigamis? rs

H: Dos MPRETO e dos muleques saltadores, aka Hey! Say! JUMP, porque depois de anos na labuta vendendo a alma, o corpo e o talento (que talento?) pro mercado fonográfico japonês, FINALMENTE eles lançam um pv não pobre, parando de gravar em um galpão. Momento de desflop é sempre uma emoção ainda mais quando é com seu grupo favorito. Meninos, eu amo vocês, mesmo que o Chinen tenha voz de esquilete, Inoo Kei (quem?) nem apareça no clipe e o Keito esteja com esse cabelo nojento. Hikaru é o ser mais feio que já vi na vida. Enfim, VAMOS AO POST!

Vamos primeiro comentar This Is War do MBLAQ porque ele é mais comentável. Ou It's War. Enfim, vamos comentar isso:


Y: THIS IS WAR? Hatsune Miku e seus amigos vocaloids cantam uma musica com esse nome, vocaloid é tendência, rs. MPRETOS MBLAQ, são uma boyband coreana que debutou em 2009 pelo selo J.Tune Entertainment, do divo divoso Rain, eles também foram treinados pelo mesmo. O grupo é composto por 5 integrantes: SeungHo (líder), G.O, Mir, Joon e Thundercat. Vamos comentar logo essa bagaça. Primeiro de tudo é falar dessa super bala mágica da PoliRoça que é a bala mais vendida da Coréia, todos quer. A bala é muito ninja: Ela desvia da garrafa, ela desvia da menininha coreba, desvia do flop alí e se pá desvia até da minha vó, que não consegue mais andar.

tumblr_lxo4bt4YeD1qi4wpvo4_1280 Lençol furado e todo acabado que eles roubaram da mamãe, que deselegante

H: Então né, quando o teaser foi lançado eu tava vendo alguma coisa do Arashi, mas o motim na minha TL do twitter me chamou atenção e eu fui ver o tal teaser. A única coisa que passou pela minha cabeça foi: O clipe vai ter APOLOGIA A ARMAS, SEXO, ESTUPRO, VIOLÊNCIA E UM MANUAL DE COMO SER FILHO DA PUTA COM SEU MELHOR AMIGO.  E claro, a tendência da Coreia, que é fazer o Lee Joon ser corno. Sério, coreanos, o que vocês tem contra o pobre do Joon pra querer que ele seja corno? O bichinho é até acéfalo, nem sei se ele deve saber o que é corno e me colocam ele sendo corno para o THUNDER. Gente, o THUNDER. Não tinha um MENOS VIRGEM? Imagino a Dara rindo potássios no dormitório do 2NE1, apenas.

Y: Realmente? Apologia á armas é o que há! Tenho toda a certeza do mundo que vão ter fãns tentando ser como o Lee Joon e pensando que vão ser boas o bastante pra fazer uma bala desviar da sua tia-avó, que aperta suas bochechas e te pergunta dos namorados. Mas mudando de pato pra ganço, o pior é a coitadinha da menina, ela sofre, é baleada, sofre mais uma vez, fica COM FEBRE DEPOIS DE LEVAR UMA BALA NO OMBRO. Tenho dó desses dubles que levam bala no lugar das atrizes de verdade, muita dó. Depois de mostrar que Nissin Lámen também é muito vendido na Ásia, Thundercat vai cuidar da coitadinha. Vai rolar suruuuuuuba, vai rolar briga, já to avisando...

tumblr_lxkd7viK1O1qdmfo5o1_500 Miojo de tomate da turma da Mônica, que delícia.

H: Enfim, sobre a menina do clipe. MBLAQ não tem sorte pra escolher mulheres pra pro nos clipes deles. Vamos pegar desde os primórdios. Em Y, a menina que o Joon mata porque corneou ele (me diga uma novidade) parece um palito, nem sei como foi que ele conseguiu mirar nela e acertar a bala. A mulher de Mona Lisa é bonita, mas... Não para aquele clipe. Mona Lisa tem aquele vibe latino, aquela coisa Sim sim sim, esse amor é tão profundo, você é minha prometida e eu ou gritar pra todo mundo, CADÊ THALIA NO CLIPE? Tirem essa baranga e coloquem a Thalia. Agora em This Is War me colocam uma mulher que parece ter testemunhado o nascimento de Cristo. Sério, ela deve ter idade pra ser tia deles no mínimo. Na dúvida ponham a Hatsune Miku, pronto.

Y: HATSUNE MIKU? PRAQUE? Em MonaCrespa Lisa deveriam colocar Patrícia Manterolla. Ela sim seria algo legal -N. Agora para tudo, prestem atenção no cenário leia-se lixão cheio de lixo eu disse e carros quebrados, Lee Joon brincando com seu arsenal de tortura infantil e sua bala mágica, OH MEU DEUS, ESSA BALA VAI DAR PANO PRA MANGA! Mas é como uma vez eu disse pra Haiame: Matar com bala é coisa do passado. Em Belém of the Pará o povo não pode matar com bala nem com faca, tem de ser com arco-e-flecha, não deve nem existir hospital até porque a oca do Pajé é mais famosa.

Lee Joon descobre que é corno agora diz ai uma novidade e daí puxa a menina pra fora porque eles vão ter um DR, só que ai aparece o Thunder dizendo: "Não vai levar a baranga não, ela é minha oferenda pra Iemanjá e não foi fácil achar esse pedaço de rapadura vencida no meio desse lixão tá?" O resto vocês todos já sabem...Lee Joon quer ser machão e mostrar que não é corno e dá um soco muito mal ensenado e começa a briga.

H: O bacana é que ele saca a arma e nesse momento você fica na espectativa dele matar a ahjumma, afinal, foi ela quem foi atrás do Thundercat. Só que como o clipe em questão é de um de kpop, você deve estar preparado pra qualquer coisa. MAGICAMENTE a bala passa pelos dois e acerta O JOON. Queria ter uma conversa com o diretor deste clipe, deve ter sido o Takeru de novo. Mesmo assim, devo admitir que a historinha foi muito legal, assim como a música. Diferente do T-Ara com Cry Cry e Lovey Dovey, eu não fiquei rindo a minha vida da desgraça alheia. Ok, eu ri, mas não foi tanto. A questão é que a historinha deles deixa a historinha de Cry Cry no chinelo, daquelas anatômicas brancas encardidas com uma tira azul de 10 reais que a gente compra no mercado. No final do clipe temos o Joon caído, todos chorando e do nada ele puxa um papel. Fiquei pensando que diabos seria isso, mas acho que finalmente entendi: realmente o clipe é um manual de filhadaputisse com seu melhor amigo, porque a pessoa morre e deixa a conta da luz pro outro desempregado pagar. Amigos são amigos até nesses momentos. Te vira ae Thunder, quem manda roubar a avó do próximo.

Y: Pois é criançada...a coisa foi triste e tocante, mesmo. Tão tocante que na mesma hora eu lembrei de quem? Big Bang com Haru Haru e realmente essas duas musicas me tocaram, é claro que eu dei uma risadinha alí, até porque o que são os clipes tristes kpop, sem uma risada da desgraça alheia, né? Mas já acabou e o tonto do Thunder ficou com a baranga e com a conta de luz, tomou no cooh.

Haiame, isso tá muito meloso, vamos mudar de assunto. Eu soube que Hey! Say! JUMP desflopou...que história é essa ai, conte mais.

H: Hey! Say! JUMP na verdade nunca foi flop. Desde o debut eles sempre pegaram primeiro lugar no ranking da Oricon, debutaram no Tokyo Dome, aparecem em doramas, programas de TV e tudo mais, eles já vieram brilhando. A grande questão é que eles são Johnnys. Amigos, Johnnys fazem PVs no windows movie maker e devem gastar no máximo uns 5 reais, a coisa é tão bem feita que você se emociona. Tipo, isso:


Eu até CHORO vendo isso. Mas não é por ser mal feito, é porque tem o Matsujun criança e todo mundo chibi e cheirando a leite. E porque ver o Tackey sensualizando e aquele garoto com camisa de oncinha me faz cuspir o amendoim que eu mastigo na tela do meu computador. Isso é tão organizado, sincronizado e cheio de lógica que me dá vergonha alheia. Mas essa música gruda na sua cabeça. Ou pelo menos na minha.

Y: GENTE SAHSAUHSAHUSAHSUHAUHSAUHSAUHASUH~ TORIMD muito com isso, me fez lembrar uma época distante da minha vida. Isso é muito sincronizado e o clipe é antigo, dapra ver. Todo mundo cheirando a leite e uns se esfregando aos outros. Com quanto eles produziram esse clipe? 9000 IEN da gasolina da kombi + pedágio pra ir pra praia? Sério, isso não é coisa de gente normal. Eu nem falo nada porque Berryz Koubou fez um clipe com 5000 Ien, no qual só pagaram a roupa e a maquiagem era da Momoko que disfarça a gordura do rosto e das pernas. Sem brincadeira? Isso foi o que passou pela minha cabeça quando vi o começo do clipe.

hsm460 We’re All In This Together

H: Já sabemos de onde tiraram a ideia pra fazer HSM. Sou da trupe que apoia o Nino sendo a Gabriela e o Ohno sendo o Troy, amo aquela duas bichas (To falando do Nino e do Ohno). <3 Então né, Johnnys tem essa mania de fazerem clipes sem gastos. Aí você deve pensar "ah, eles fazem isso porque não tem dinheiro pra coordenar um clipe bem feito!". AMIGS, É O QUE VOCÊ PENSA! Tudo que a JE lança faz sucesso e vende bem, não tem uma explicação plausível pra isso porque nem bons eles são, qualquer merda lançada por esta agência está predestinada e nunca passar fome na vida. Só o Akanishi Jin. (quem manda engravidar a Meisa?)

É tipo a SM e seu grupos. Só que com muito mais lucros, porque mercado japonês vende mais que mercado coreano. 

Então, depois de séculos de PVs flops e reclusão (porque Johnnys tem uma política escrota de não aparecerem em premiações, vídeo na internet e etc), o Johnny-san resolveu debutar o Kiss-My-Ft2. Pode julgar essa nome de pura criatividade, eu só consigo ler Beije-Meu-Pé2.

Y: Pra ajudar, o começo do clipe é bem estilo Chiquititas em Remexe, algo bem triste. E daí aparecem os bebês de frauda dançando like a minhoca. Eu amo esse povo japa porque eles sabem dançar assim como o Gummy Bear. Eles sobem, eles descem, eles dão uma rodada    eles estão descontrolados     e fazem o trem perder os freios. E assim, concordo lindamente contigo, Hai. Mercado coreano é coisa pra gente pobre! Eu tenho certeza que os meninos do SHINee já tiveram de vender a camisa pra comprar sabão em pó no qual o Onew desperdiça lavando as roupas em Helo Baby.

H: Depois do debut do Kissumai, no qual eles esperaram uns 7 ou 8 anos pra acontecer e o Taipi já estava ficando velho demais pra ser um Johnny Jr, eles foram lançando clipes e mais clipes até que chegou a vez do JUMP com SUPER DELICATE (título dedicado ao Chinen bichinha linda, mesmo que atualmente seu nick tenha mudado para Chinen bicha má):


Seguinte, o JUMP era uma boyband de 10 meninos, mas o nosso caçula é farinha do mesmo saco que o Kyu, é uma criança revoltada. Tão revoltada que ele foi pego fumando e descobriram que ele realiza a façanha desde os 14 anos e então afastaram ele do grupo. E pela minha experiência em Johnnys, ele foi pra nunca mais voltar. 

Agora eles são um grupo de 9 meninos e o caçula é o Chinen. (Chinen dá muito pano pra manga, é nisso que dá ser uma diva.)

Y: AH É SUPER DELICATE! É bem a cara do Chinen mesmo, bichinha poc poc. Por isso eu digo que fumar não dá certo, nem mesmo pros idols. Mas eu acredito que isso varia de pessoa pra pessoa e de país pra país. Por exemplo, o pessoal do Big Bang depois de uma fumadinha sempre fica super de boa e viajando na maionese. Principalmente quando o GDRAGON fuma maconha, sempre dá merda.

tumblr_lskorombCP1r12z8to1_500(1) GDRAGON nunca fumou maconha, sei.

Y: Clipe super delicado? Nem que a vaca tussa e nasça um bezerro! É cheio de terninhos, flashs, passarela branca e estruturas de ferro. Nem parando pra falar do sincronismo deles e dos espelhos nas partes individuais que eles cantam. A voz deles...FILTRO DE VOZ? PRA QUE NÃO É MESMO?

H: O clipe nem é comentável, na verdade ele é bem zzZzZzZzZzzzZZZZZzzz mas só pelo fato deles terem gastado dinheiro com um CENÁRIO DE VERDADE, LUZES, UMA CÂMERA QUE NÃO SEJA UMA TEKPIX, já me deixou feliz. Porque ser fã de Johnnys e morar num país de 3º mundo é se contentar com migalhas. 

Se a sincronia dele é ruim? Meu amor, SINCRONIA NÃO EXISTE NESSE CLIPE! Se eles usam alguma programa pra editar a voz? SEMPRE! Se o Yuto roubou aquela bota de alguma SNSD nos teasers de Mr Taxi? SIM! Se o Yamada tá fazendo cosplay de Hyunseung? CLARO QUE ESTÁ. Se o talento deles é questionável? AINDA PERGUNTA? Mas quem liga, eu amo essa gente retardada e meus bebês são bonitos! Menos o Hikaru que tá um nojo com esse cabelo de miojo.

tumblr_lzxlscS5rt1qb9oabo1_500 Merchan da Nissin em peso nas boybands asiáticas

Como sempre, o front boy foi o Yamada, só que dessa vez ele foi JUNTO COM O YUTO. GENTE. YAMAJIMA, YAMAJIMA IS BACK, YAMAJIMA IS REAL, TOMAR NO CU QUEM GOSTA DE YAMACHII. YAMACHII É UMA BOSTA BOIANDO NO CABELO DE MIOJO DO HIKARU. E falando em cabelo, Keito, meu filho, O QUE FIZERAM COM O SEU? Aliás, onde está você e o Inoo? Só porque o Inoo é inteligente vocês tratam ele assim? Tá pensando que travesti é bagunça? Isso cheira a processo, façam um motim e ressuscitem os dois, porque ASSIM NÃO DÁ

Enfim, pra encerrar o post com chave de ouro, faço as palavras do Jin as minhas:

tchetche

Y: Bom, pra encerrar tudo, beijo pra você que não é o Thunder mas é cat, fiquem com o gif mais engraçado de todos os SHIBeeshas e o Onewson caindo... de novo.

tumblr_liojgy3dcy1qc5oka 
Bye Nyappy õ/~