sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Editorial – Quinta Edição

Editorial SOPA

Sawada: O QUÊ?!! CADÊ O MEGAUPLOAD?!

Pss: Foi pro saco. Mas diferentemente do alarde que estão fazendo por aí, não é exatamente por causa do S.O.P.A., e sim porque eles estavam em um enorme esquema de lavagem de dinheiro e... Peraí... Todo mundo sabe o que é S.O.P.A, não é? Não? Sabe mas acha que isso não vai afetar sua linda vida de otaku? Clique em Continue e descubra!

Sawada: 50 segundos de silêncio pelo megaupload.

Sawada: Primeiro Pss o que é SOPA e o que é PIPA pro jumento aqui entender direitinho?

image

Pss: S.O.P.A significa Stop Online Piracy Act, ou seja, um movimento contra a propagação da popularidade de One Piece na web a disponibilização ilegal de filmes e músicas pela internet. O P.I.P.A se refere a Protect IP Act, defendendo os direitos autorais, ou seja, abrangendo também materiais como livros e quadrinhos. Ambos fechariam muitos sites importantes de download, interefeririam em sites que indiquem sites para download (como o Google ou a Wikipédia, por exemplo). O caso também é que muito escândalo está sendo feito. Como pode se ver aqui (link: http://tecnoblog.net/88862/megaupload-desativado-fbi/) o Megaupload tinha seus proprietários envolvidos em falcatruas e lavagem de dinheiro, por isso foi fechado. Ninguém vai fechar o Facebook ou o Twitter, nem mesmo o Google. O YouTube paga os direitos autorais dos videos e retira os que não cumprem essas regras. Tenham calma, pessoal, não é o apocalipse. Ainda.

Sawada: Apocalipse deixa pro final do Ano. Mas Pss, o blog pode acabar caso o SOPA entre em ação?

image

Pss: Uma vez que nosso servidor é brasileiro (mesmo que seja apenas uma filial), não. Se fosse americano, o fato de não disponibilizarmos links para downloads nos deixaria livre de encrencas.

Sawada: Tá, então, eu como Otaku Brasileiro, o que posso perder com isso? Quer dizer, com a pirataria nos estados unidos acabando, os raws e animes legendados que passam por lá acabarão, certo? Então é correto dizer que as Fansubs aqui estão ferradas porque traduzem do inglês?

image

Pss: Continuaria exatamente onde está, oras. A mudança afetaria somente a área de downloads, e causaria uma desestabilização inicial com o fechamento de muitos sites. Mas isso não torna o ato mais aceitável, só acho que tem gente exagerando demais ou "apoiando" movimentos definitivamente errados como os hackers que estão destruindo sites do governo americano (movimento obviamente político que está sendo encoberto por cidadãos comuns que só queriam continuar com seus downloads). Uma atitude interessante para quem quer fazer algo a respeito é assinar esse abaixo-assinado virtual aqui (link: http://www.avaaz.org/en/save_the_internet/?tta).

Sawada: Tá... vou parar com as minhas perguntas, isso tá parecendo uma entrevista (qual é seu hobby?), mudando drasticamente de assunto, que mês maluco, não é mesmo? Just Motivate, Itachi Responde e PhilosoTen voltando, o blog vai voltar a ser engraçado (ou não).

image

Pss: É realmente muito bom que o blog esteja pegando o ritmo de novo, desde a inalguração de 3.0 não temos aqueles buracosa de programação. E a volta do P10 realmente me pegou de surpresa!

Sawada: Mudando de assunto. Você viu que a Punch tá querendo dinheiro?

image

Pss: Não. Pra falar bem a verdade eu não acompanho animês da temporada, então não acesso o Punch. Mas que história é essa?

Sawada: Então, a Punch, com essa crise de servidores de upload, resolveu fazer uma pesquisa sobre upar em servidores de link direto, mas para isso, ela precisa de dinheiro, ou seja, de quem ela vai tirar esse dinheiro? Dos Otakus, e quem fazer a doação receberá os direitos de ter acesso aos links diretos. Essa Punch... ein!

Pss: E alguém está disposto a isso? Se é pra pagar não é melhor fazer dentro da lei e usar o Crunchyroll?

image

Sawada: Disso eu não sei, mas acho que a galera não aceitou bem.... eles fecharam os comentários. Mas eles iriam lucrar bastante, é bom começar a investir ações na Punch pessoal. Ah, pelo Crunchyroll eu pagaria... se eu tivesse cartão de crédito, Crunchyroll lança tudo direitinho, além do mais tiveram atrasos terríveis na Punch essa semana, animes que eram pra sair sábado ou domingo sairam hoje.

Pss: Atraso é típico dos fansubs brasileiros... Meu, se o Crunchyroll fosse pra frente e crescesse, eu pagava. Se tivesse cartão de crédito, claro.

Sawada: Então agora para finalizar, vamos responder as perguntas dos leitores!

image Caso você queira mandar a sua, contato.philosophyotaku[@]gmail.com e mande logo.

Curumo pergunta: "O que aconteceu com a petala do Chá do banner?
Alias o que aconteceu com a xícara? Pensando bem é outra imagem?
Porque mudar a original?"

Sawada: É outra imagem! Parabéns por ter percebido, não sei se muitos perceberam! Não sei exatamente porque eu mudei, tinha que mudar um pouco.

Risi-chan pergunta: "Porque vocês não colocaram aquela caixinha
de mensagens que tinha antes? Era a melhor forma de eu me comunicar com vocês TT^TT"

Pss: Olá Bot, espero que esteja feliz, já pode voltar a nos atormentar #MASQ. Falando sério, problema resolvido.

KangKi pergunta: "Ya-kun maldito! E lá vai a minha pergunta:
PORQUE NÃO TIRAM ESSA BARRA RIDÍCULA QUE TÁ ALI EM CIMA? #Why
O antigo P.O ficou muito melhor depois de tirar aquela barra e tal, acho que deveriam tirar ela..."

Sawada: Eu não consegui tirar..., agora vamos falar de coisa boa... TOP THERM. *voz de pilha fraca*

Dylan pergunta: "Vocês conseguem fazem algum ranking de "barraco" que os autores fizeram? Poderia fazer ele? Seria ótimo relembrar os barracos rolados e as lembranças de todas as risadas. kkk"

Pss: Bom, tivemos o famosos post das SONES enfurecidas (responsável = Haiame), tivemos o episódio da "prima" revoltada (responsável = Lau), tivemos o episódio dos mamilos expostos do português assassinado (responsável = Anjo), a da falta de Deus no coração (responsável = Rodrigo), a dos leitores que não comentam nada que preste (responsável = Pss), enfim... Muito barraco, cada um por um motivo diferente... Isso porque eu nem mencionei as brigas da própria Staff.

Sawada: Até a próxima!