domingo, 22 de janeiro de 2012

Discutindo o Mangá: One Pice #650, #651, #652 e #653.

Ba
Aqui está. As coisas estão melhorando em One Piece. O novo mundo se aproxima, bem mais difícil, e mesmo um treino de dois anos, se mostra duvidoso. Clique no (pílula) azul.

Capítulo #650: As Duas Mudanças Que Você Precisa Saber.
Capítulo Disponibilizado: m4allscans.com.br

A Robin como sempre, com seus segredos, e informações ultrasecretas. Tudo bem, não contar para ninguém os seus pensamentos, ou os fatos que envolvem as armas mortíferas. Mas ela não percebeu o Caribou (é hora do duelo). Pô, o que ela estava fazendo esse tempo todo? Se candidatando a vagas no FBI? Ela vai para o novo mundo, sabendo espionar, e dane-se os outros, eles a protegem… De qualquer forma, ela provavelmente deu uma upada em sua força, ainda que seja uma força ínfima, a experiência aumentou. Fora isso, as informações da existência de três armas, é bem aproveitável. Com os nomes dos Três Grandes deuses Greco-Romanos, as armas prometem caos. A descoberta de apenas uma dessas armas, já é perigosa de mais. O segredo de Poseidon, não durará muito.

Robin Mongando


Akainu AlmiranteDez dias, e o Aokiji perdeu. Lástima. O novo mundo, vai ficar um pouco inavegável. Akainu é ditador, e estenderá seu poder para derrubar qualquer pirata que não esteja totalmente apto a estar no novo mundo. Obviamente que terá um papel importante nos fatos que estão se desenrolando. Como o governo anda atrás das armas ancestrais, ele como Almirante, estará completamente envolvido. No entanto, a vitória de Akainu é realmente mais divertida à trama. O atual Almirante, sempre lutou com um senso de justiça admirável. E Aokiji sempre foi meio deslocado da marinha, constantemente tendo ações mais livres. Provavelmente, ele continuará no mar, entretanto entre a marinha e os piratas. Apoiando algum desses polos inversos, dependendo da circunstância do episódio em si. Ao menos assim espero, seria um dos poucos personagens não previsíveis.


Barba Negra como um dos 4 Grandes Imperadores. Nada fora do previsto, com o poder que ele tem, se não tivesse conseguido uma certa soberania bélica seria um incopetente. Na realidade, é um poder excessivamente grande, acho que Oda quer criar um tipo de deus, para elevar mais ainda o patamar de quem o derrotar, se o derrotar. Mas como acho que ele não terá participação ativa tão cedo, ater-me-ei ao final do capítulo. O grupo de Hodi, na terceira idade é impagável. Ainda que eu ache esse final muito bonzinho, e cheio dessas coisas frufrus, a mensagem passada é aquela que todos já pensavam. Velhos e carregando uma ideologia velha, até mesmo retrógrada. Talvez esse final tenha mais mensagens, tipo: (se exercitem, e não usem esteróides) convivência mútua e tolerada, mas eu gostei da anterior a essa, então esqueçam.


Hodi Centenário


Capítulo #651: A Voz do Novo Mundo.
Capítulo Disponibilizado: m4allscans.com.br


Gosto muito de você, Leãozinho. De te ver entrar no mar.

Ah, cheiro de luta. E luta de verdade. Uma premissa de um confronto, que seja realmente espantoso e notável. Estávamos realmente precisando, depois dessa guerra civil, que me fez contestar se a força de Luffy é realmente o suficiente para entrar no Novo Mundo, e ainda mais, um Novo Mundo bem mais rigoroso, com um Almirante mão de ferro, e o Barba Negra sendo constantemente um perigo.

A forma como a Big Mom é apresentada, nos permite compará-la ao padrão do capitão dos Mugiwara. Uma grande pirata, literalmente falando, que acha que comida/doces é mais importante que pessoas. E que, às vezes, pessoas também são comida. Isso inclui a tripulação dela. Impossível contrastar mais, não? E quase indubitavelmente, esse é o objetivo de Oda.


Big MOM


De acordo com o desempenho de Luffy na luta contra Hodi, ele não conseguirá lutar contra Big Mom e ganhar, mas até ele chegar na GRANDE pirata, demorará um pouco. Aventuras nas ilhas, encontros com outros piratas, que o fará crescer. Esse pequeno conflito via Den Den Mushi fez Luffy deixar a ilha sobre sua proteção. Ainda que ele não seja tão respeitado assim, ele ao menos é conhecido. E após esse confronto contra a Big Mom, ficará bem mais.


2 3


Capítulo #562: Premonições Sinistras.
Capítulo Disponibilizado: m4allscans.com.br

Dinheiro T.T

É surpreendente que Luffy dera o dinheiro para os piratas da Big Mom. Tenho de concordar com Nami, foi muita idiotice. Ele pegou uma briga grande para ele, e sairá da ilha sem um fundo possivelmente necessário. Precisava mesmo dar? A Big Mom falara que não queria o dinheiro. Ele deu de idiotice para o Barão e Pekoms (gosto muito de você, Leãozinho.), que acredito, poderiam derrotar. Embora tenham recompensas consideráveis por suas cabeças, os dois não parecem ser realmente do núcleo de força da Imperadora.


Esse final de mangá, já premedita uma luta bem mais próxima que contra a Big Mom. E eu espero que realmente ocorra. O Oda ainda está nessa de mostrar as novidades desses dois anos. Smoker como Vice-Almirante; Tashigi como Capitã. O que é extremamente bom, e logo ali, na toca do coelho, esperando os Mugiwara sairem. Provavelmente, Smoker está louco para lutar com Luffy, e imagino que será uma luta boa. Bem… Veremos o que Oda guarda para nós.


Smoker


Capítulo #653: Um Chapéu de Herói.
Capítulo Disponibilizado: m4allscans.com.br


Há dúvidas nas cabeças do homens peixes, sobre a previsão do futuro da Madame Shirley. Se ela nunca errou, provavelmente acontecerá. É fácil ver esse acontecimento como ruim, mas que levando-se em contas circunstâncias omitidas, pode se justificar. É o famoso caso do ouvir a conversa pela metade atrás da porta, pegar o bonde andando.


Bordeu da Shirley


LuffyCaribou já sabe sobre a arma ancestral, e possivelmente ele conseguirá fugir. Possivelmente, não. Ele conseguirá, é isso que impulsionará a batalhas por Shirahoshi. O mais incrível, é Robin não falar nada. E ser tão descuidade em relação a isso. Acredita que a ilha seja mais segura, o que certamente, é incorreto. A pergunta que fica, é: Quanto tempo Luffy ficará no novo mundo, até precisar voltar para ajudar a Princesa Sirena?



Sirena