terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Discutindo o Mangá: Katekyo Hitman Reborn! #362, #363, #364 e #365.

Discutindo o Mangá


Olá, meus caros. Final de ano é um inferno, logo não consegui postar as discussões. Então postarei na hora devida, que começa só na semana que vem, com a discussão de Naruto. Já que a discussão de KHR! está dentro do itinerário habitual. Cliquem no azuladinho.

Capítulo #362: A Cura Para a Maldição.
Capítulo disponibilizado: narutotsuname.blogspot.com

Esse capítulo se inicia com a visita de Mukuro à sua querida (google) Chrome. A visita fora executada devido a problemas de saúde da guardiã da névoa Vongola. Em sua visita, Mukuro fala que a causa disso tudo é bastante evidente. Pelo que me recordo, a Chrome sempre teve alguns problemas de saúde, alguma coisa relacionada a órgãos perdidos em um acidente. Esses órgãos foram reconstituídos por Mukuro, imagino que agora, essa ilusão se desfez completamente. Não sei se por forças externas ou pelo próprio Mukuro. O que acho improvável, já que ele fora alertá-la no intuito de ajudá-la. Imagino que algo esteja impedindo que sua ilusão funcione corretamente.


Chrome Inferma.
Skull sem maldição


Na batalha de Enma, tudo transcorre difícil para o jovem Shimon. Sua derrota se aproxima mais, e nem Adelheid parece poder chegar a tempo de ajudá-lo. Mas finalmente o arcobaleno, liberado de sua maldição aparece, pronto para ajudar Enma. Levando todo o dano dos golpes (que iriam certamente matar Enma), e ainda por cima, sem morrer, só tendo machucados. Imagino que seja imortal. Além disso, Squalo falou sobre a inclusão de sete monstros na batalha. Que é o que acontecerá agora, será terrível. Verde e Uni, creio que de nada ajudarão. Tenho quase toda certeza que Hibari não deixará Fon ajudá-lo, sem antes deixar o time do arcobaleno da tempestade. Mammon com certeza, na hora devida usará esse recurso, acho que até ansiará o momento de usar. Reborn creio que não, acho que ele quer o crescimento de Tsuna, e a menos que seja realmente necessário, continuará sem usar o recurso. Collonelo usará, certamente.

Ou seja, imagino que dos arcobalenos, apenas três e no máximo quatro deles usarão o recurso. No entanto haverá a inclusão de mais seis forças poderosas. O resto da família Shimon, agora se põe na luta, com o intuito de ajudar Enma a não morrer, e acabam ajudando Skull. A realidade é que não sei quem conseguirá ganhar ou chegar perto de ganhar essa batalha, e ter o arcobaleno do time longe da maldição. Creio que fica entre o time do Verde, do Colonello, e do Reborn. O resto não sei se conseguirá, creio que a luta ficará entre esses três.

Shimons entram na luta


Capítulo #363: O Time Ameaçador.
Capítulo disponibilizado: m4allscans.com.br

Esse capítulo se inicia em uma conversa de botequim. Todos estão infelizes por terem falhado. Quase todos se meteram em alguma luta, e quase todos conseguiram sair dela sem a perca do relógio. Menos Ryohei, que perdeu seu relógio ao extremo. Após a derrota de Ryohei, Hibari não se contentou e quis partir para a luta com os outros Guardiões Vongola. E Tsuna como já sabemos perdeu, mas acabou com o relógio intacto. Ademais, há a disponibilização para todos os times dos resultados da  jogada, que mostram que o time de Byakuran, aliados de Reborn, perdeu uma quantidade considerável de membros, e que o time de Verde, derrotou uma considerável quantidade de oponentes. E já pulando um pouco as coisas, para a página final especificamente, Fran, o adorável Fran se mostra, mostrando assim mais uma força emergente em toda a batalha.

Vergonha


Dupla Fangirls Gritam
A luta de Hibari com Yamamoto e Gokudera, teve um desfecho interessante. Primeiramente Gokudera ansiava lutar realmente com o guardião da névoa. Mas Yamamoto usou de sua habilidade de persuasão proveniente de um bom guardião da chuva. Uma habilidade que eu nunca o vira usar com tanto êxito. E Gokudera acabou deixando-se levar, utilizando-se assim de uma estratégia, os dois retardaram os movimentos de Hibari, conseguindo fugir. O que eu não entendo, é: Se eles conseguiram retardar tanto os movimentos do Hibari, por que não conseguiriam em uma parcela ínfima de segundos quebrar-lhe o relógio, e ainda saírem vitoriosos? Tsc… Mangá. Ainda mais, que deu para ver nos olhos do guardião desertor que ele ficou com um ódio de proporções inimagináveis.

Terminado o relato da dupla adorada pelas yaoístas, Reborn pediu para Tsuna fazer o seu. E Tsuna conta que perdeu para Iemitsu. Conta também que seu pai não destruiu seu relógio, Ryohei imagina que seja devido a uma preocupação fraternal. Mas Reborn logo coloca essa ideia a baixo. No entanto, independente de qual fosse a resposta, Tsuna estava bem mais fatigado por ter perdido para seu pai, o motivo fora apenas um fator agravante. Seu orgulho, de mostrar toda sua força adquirida mesmo sem ajuda alguma de Iemitsu, foi despedaçado ao perder a luta em apenas um golpe. Mas saber que sua derrota fora apenas devido a uma questão de associação estratégica, o afligiu mais… Tsuna se sentiu mal devido a algum sentimento. Creio que esse sentimento seja a ambição, e o orgulho… Agora, antes de tudo, imagino que ele deseje poder para conseguir derrotar Iemitsu. E se tudo o que eu disse estiver certo, pela primeira vez Tsuna quer ter poder para um motivo próprio, e não apenas para ajudar os amigos, além disso, Reborn parece gostar disso, embora seus amigos se imaginem inseguros com o décimo Vongola.

Tsuna sem orgulho

Capítulo #364: O Segundo Dia.
Capítulo Disponibilizado: m4allscans.com.br

Esse capítulo tem bastantes coisas para falar, entretanto a maioria são complementos insubstanciais. O que se dá para tirar da primeira até à sexta página do mangá, são poucas coisas realmente importantes. Foram partes dedicas mais à comédia, e pode-se aproveitar que desde jovem, Fran já era ousadamente irritante, podendo competir cara a cara com Lambo. Não obstante, sua diferença com Lambo é o poder, Fran já mostra um poder admirável, mesmo com uma idade tão pouco numerosa. Um poder que Mukuro considera necessário para a vitória de seu time. E o tal equipamento, que será discutido na discussão procedente a esta.

Estilo Frutas


Dino Delícia, Assim você me mata.
Após essas páginas, os Vongolas explicam alguns pontos que eu, também levantei na discussão passada. A ideia de estarem longe da escola, é inutilizada por Reborn, que fala não querer como tutor que estudantes se prejudiquem por sua causa. O que é uma mentira, é só para eles continuarem na escola, deixando as coisas mais difíceis para seu time. Claro que ele não quer isso, mas será mais entusiasmante para os leitores, então a autora do mangá deve achar isso bom. No entanto, já que eles não podem ficar longe da escola, Dino entra na escola, para um mais rápido agrupamento do time.
Tsuna Kawaii
Na volta da escola, Tsuna não quer voltar para casa. Como imaginei na discussão do capítulo anterior, seu orgulho não quer largá-lo, evitando assim que ele consiga ter um bom relacionamento com aquele que considera de certa forma inferior. Pelo que parece, Yamamoto é bem mais sensitivo a esses assuntos, e presta sua ajuda ao amigo. E na visita que fazem a Uni, ela revela que na próxima batalha, duas equipes cairão. Essa informação oriunda da arcobaleno do céu, é complementar ao próximo capítulo, que se insinua perigoso para Reborn e Uni.

Capítulo #365: Premunição de Uni.
Capítulo Disponibilizado: m4allscans.com.br

Nesse capítulo, Hibari vem ter com Dino. E Hibari comunica que só se juntara a Fon com o objetivo de poder derrotar Dino. Realmente será esse o objetivo de Hibari? Ele falou tinha seus próprios motivos, mas apenas para poder lutar contra o Dino me parece um tanto equivocado. Outra coisa interessante, é o comportamento de Xanxus, acredito que ele esperará o momento certo para ataques, ou esperará o ataque dirigido a ele. O que não é má ideia, um time como a Varia, parado em um local conhecido, não pode ser surpreendido por emboscadas.


Xanxus preguiçoso

Cachorrinho Byakuran.]

Uni fala a Tsuna que não sabe quais, mas sabe que dois times irão ser detonados nessa batalha. Mas além disso, o time da Uni começa a apresentar seus relatos das lutas que tiveram contra o time de Verde. E a tal arma secreta de Verde se mostra um solidificador de ilusões. Solidificador cujo qual, solidificou uma arma. O que, ao menos em minha opinião, fora gasto de ilusão à toa, se a tal máquina pode solidificar qualquer ilusão, imaginemos que ela pode solidificar monstros, ou mesmo armas muito mais fodásticas. No entanto, deve-se ter algumas condições a cumprir.

Enquanto falam, Irie e Spanner que influenciaram fortemente a saga do futuro aparecem, e aparentemente para fazer nada. Não vieram com equipamentos, nem informação, logo supomos que fora apenas para tomar chá. Enquanto estão na visita, o período de batalha se inicia, e pelo que parece, é o time de Verde que ataca. Dando razão à premonição de Uni, sendo que os dois aliados podem ser derrotados. No entanto, se não forem, eles podem conseguir o equipamento, dando motivos para Spanner e Irie estarem ali, ou até mesmo na luta, como engenheiros, podem de alguma forma ajudar.

Dupla Estranha

Bom, está aí, aproveitem e até a próxima discussão.