quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Reflexões Otakus #18

ReflexõesOtakus

E pela primeira vez na história, há uma semana com Destaques da Semana, e Reflexões Otakus. Uma vitória pessoal, com banner certo e o Shoichi-kun seduzindo.

Então, pequenos mafagafos, cliquem em continue e vejam um post sobre sentimentalismo, nada sentimental ~

Aah, como eu odeio coisas melosas e dramáticas, ou românticas em excesso.

“Mas o que diabos isso tem relação com um blog otaku, Ai?”

Simples. Sentimentalismo e drama tem de sobra em animes, mangás e afins e eu acho mais fácil de se analisar esse lado dos mesmos se olharmos de modo mais abrangente. Daí é só pegar carona no pensamento.

Não entendo muito bem a lógica. Pessoas ficam carentes por conta de histórias românticas, e então por serem carentes procuram histórias românticas. Era pra ser isso mesmo produção?

Acho que eu não tenho mais que falar que nesse coluna eu generalizo tudo, né?

Bom, a meu ver, existem diversos tipos de drama/sentimentalismo. Então vamos por a mão na massa, e abordar alguns.

Os românticos:

Que quase todo mundo sonha em ter um romance digno de shoujos mais dramáticos do que a mídia querendo promover acontecimentos não é novidade nenhuma pra ninguém. Agora, que quem sonha com isso conseguirá realizar esse sonho, eu não digo.

Não adianta se iludir com o irreal e deixar de enxergar o real ou despreza-lo, ou até mesmo fazer babaquices em busca desse “grande amor”. Por favor, senso de realidade e um pouquinho de pessimismo não morde.

Mas muito pior do que isso é sonhar com um romance mais panaca do que o real sim, eu me refiro àqueles “diálogos ele/ela que são moda agora, nem ao menos fez sentido! É muito melhor ouvir algo sincero do que… aquilo. Se quer amor mal encenado vá ver novela. Mexicana se preferir.

Vivam a realidade, pois se quiserem ficar apenas sonhando com algo inatingível, de nada adianta. Minha opinião.

kiminitodoke “Daora a vida ser um conta de fadas.”

Os exagerados e falsos sentimentalistas:

Não é nem um pouco difícil encontrar gente chata. Muito chata, mas chata mesmo. Que fala uma coisa, linda, emplumada, correta e com romantismo incrustado em cada sinal de pontuação, mas na verdade, é um filho da puta de primeiro que está pouco se lixando pros sentimentos e/ou integridade alheia.

E isso é tão fácil de se perceber na internet! Principalmente, se você agregar à esse grupo os que usam mais a palavra “amor” do que vírgulas. Vocês não amam tudo o que dizem amar, isso é humanamente impossível. Bora lá, equação rápida e simples.

Amor de Buda x Amor de Jesus = Amor que as pessoas dizem que sentem

Decorem, cai na prova.

Isso não e legal. Façam o amor ser valorizado, ou terão que criar outra palavra para substituir a lacuna deixada pelo “amor” na significação inicial. E a língua portuguesa já tem bastante palavras, vocês sabem disso.

kiss“Oh, o amor é tão lindo e- Ninguém olhando? Foda-se então.” 

Sofredores:

Tudo é motivo de choro, E AH. ACHO QUE QUERO ME SEUICIDAR.

Você supera amigo. Assim como a vida não é apenas rosas, também não é apenas de espinhos.

Não tem muito o que dizer, isso é ridículo, a vida vai além de draminhas da adolescência, aprendam isso por bem ou a própria vai ensinar-lhes por mal.

Dramáticos politicamente corretos:

Deixei os mais chatos pro final. ME TIRAM DO SÉRIO. O que isso tem com sentimentalismo? Ah, não podemos ferir os sentimentos de ninguém, né? <3 argh, que nojo. Nada agrada a todos. Ninguém agrada a todos, afinal, se nem o Gokudera agrada a todos, quem pode o fazer? Sem discussão, sem ideias para maturarmos. Então, por favor, parem com isso.

E, muito sinceramente, também não é legal essa de “vamos todos amar”. Somos egoístas e sempre fomos, não adianta muito tentar mudar isso. Não que eu seja um monstro sem coração que se opõe à solidariedade ou qualquer coisa do gênero.

Mas você não é o protagonista de um shounen, e não vai conseguir salvar a todos, sendo estes vilões, mocinhos ou personagens insignificantes, desistam.

chega de homofobia“Que horror Robin, isso é politicamente incorreto.”

Gente, eu sou contra a homofobia, não me matem.

~//~

Acho que ficamos por aqui, espero mesmo não ter ofendido ninguém, e até terça.

~Um beijo da Ai