terça-feira, 4 de outubro de 2011

Make U.P #09

Banner - Make U.P

Hello Hello Namun daero yoggil nessoeo yo

Sejam bem vindos mais uma vez ao show de palhaçadas queridos. Bom hoje iremos esclarecer coisinhas pequenas e simples. 1º que nosso lindo chefe Sawada conseguiu salvar o blog mais uma vez, parabéns. Ele havia pedido pra que eu fizesse o MU.P com base em animes, porém não é facil assim…mas como K-pop faz parte do mundo otaku…vamos nessa!

Ah é mesmo: 2º coisa é que A MAIOR PARTE de todos que leram o “Sem Make U.P” cairam legal na trollada (menos o Tenshi)

Clique em continue e vote na Green para nova colunista do Philosophy Otaku.

Vamos brincar de editar fotos! Vou mostrar pra vocês meninas estranhas como ficar linda…USE AVON viu…

297037_258716984169634_100000940022666_742590_1037588755_n

Viu como vocês podem ficar lindas e absolutas com a nova linha Bieber Fast Now da Avon? Eu ja comprei o meu kit, adquira já o seu e seja feliz.

 

P.s: Garotos também podem usar essa linha…olhe só, o Bieber tá usando né…

 

Voltando á nossa prática semanal, hoje eu queria fazer algo diferente, dar uns pulos na minha piscina e tomar meus bons drink uma montagem sobre k-pop, porém hoje vou falar coisas sobre algumas ferramentas básicas pra usar daqui uns tempos conforme eu for ensinando coisas pra vocês no PFS. Mas antes venho avisar para os fãns de crepúsculo esaga, os ingressos para o novo filme já estão sendo vendidos.

pokemon                           Esse sim vai ser um bom filme de se assistir com os amigos.

Vamos logo mostrar o que vou ensinar hoje *-* Ferramentas básicas.

Coisas básicas como Ferramentas de Imagem e Camada, são importantes para nossas futuras imagens editadas e tudo que mostrarei hoje é IMPORTANTÍSSIMO para o futuro do MU.P (que futuro?) ser claro e fácil de compreender, vamos ás lições desse mês. (SIM esse mês TODO o MU.P será sobre ferramentas úteis para edição)

O Básico pra ensinar pra vocês nessas duas próximas semanas:

Explicando Ferramentas

Nessa guia (Imagem) pelo menos hoje vou mostrar as 5 primeiras coisas da lista acima e a cada semana novas explicações vão compor seu “dicionário de Edição” conforme o que o tempo e eu, é claro, ensinei!

Vamos começar:

Primeira Explicação

Seleção MODO: Nesta guia, você pode selecionar o modo de coloração de uma foto. (Como assim, Yash?) Por exemplo, trocar de canal RGB (Red Green Blue) que é usado normalmente quando se abre uma foto, ou pode usar as cores indexadas, que servem assim como um regressor de cores, fazendo ele ter aparência de menos cor. Uma explicação boa e básica sobre isso é o próprio Windows. Perceba que as vezes voce escuta neguinho falando: “-Fulano, seu windows é quantos bits?” Bits se refere a quantidade de cores presentes no seu sistema operacional (Windows XP Profissional SP3 64bits ou 32). Você pode alterar também para o RGBA (Red Green Blue Alpha) que é um canal que determina as cores de acordo com o PFS e com sua possibilidade de bits.

Seleção DUPLICAR: Simples, nesse menu você Duplica uma imagem (jura? pensei que fosse pra fazer bolinhos de arroz :O)

Seleção TAMANHO DA IMAGEM: Aqui você pode definir como sua imagem vai ser medida e qual tamanho dela dentro daquela medida. Exemplo: Alterar uma imagem de 600x800 pixels para 800x700, ou de 100,00% da imagem pra 30 ou 20%

Parte 1

Seleção TAMANHO DA TELA: Ajusta a sua foto de acordo com o tamanho dela e do monitor do seu computador lindo e divo. Esse menu é separado por 9 telinhas pequenas uma em baixo da outra sento 3x3. Exemplo: Uma foto pequena, quase sempre só fica no meio do ajuste, algumas fotos podem usar toda parte do meio do ajuste etc…

Seleção AJUSTAR IMAGEM: Assim como o Tamanho da imagem você pode alterar o tamanho da sua foto, porém nesse menu você tem formatos pré-definidos e quase sempre mais usados.

imagem

Seleções TRANFORMAR e INCLINAR: Assim com o Transformar livremente que usamos em quase 100% das nossas edições, essa ferramenta será muuuito usada para inclinar e alterar tamanhos, porém, aqui está a diferença: Aqui você não usa porcentagens (usa também, mas nem sempre) e sim ângulos, para ajustar a imagem da maneira que você mais gostar!

 

Bom, e lá se foi mais uma terça-feira chata e monótona, preciso arrumar o que fazer depois do blog… mas é isso pesoal, semana que vem continuamos nossas lições sobre Ferramentas Básicas.

Até a proxima pessoal õ/