quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Make U.P #11

Banner - Make U.P

Hello Hello õ/

Clique em continue e vamos continuar nossa “pequena aula”

No início era o verbo estavamos falando de ferramentas e tal. Agora o que eu vou ensinar é de grande ajuda para as pessoas que gostam de colocar Copyright’s em suas fotos e apagar algo que a borracha não consegue alcançar, a menos que você tenha paciência de apagar pixel por pixel!

ImaagemÉ isso ai pessoa, vamos ver o que é o Recorte automático, Moldura Exterior, Sombreado Exterior, Cor transparente, Transparência automática, Máscara de Transparência e o Copyright

Recorte automático: Sabe quando você tem preguiça de fazer alguma coisa, tipo fazer o tamanho exato do corte da imagem e fazer tudo bonitinho? Pois é, achamos a sua solução. O Recorte Automático permite á você, querido vagalume, recortar a imagem de uma forma simples e básica: Um único click e a Arno faz você acaba de cortar a sua imagem no tamanho exato dela. Vamos mostrar no exemplo cachorro.

Recorte Automático Recorte Automatico

Olhe a imagem da esquerda e perceba: Ela tem um espaço sobrando no canto direito. Usando o Recorte Automático, o PFS detectou ameaça de vírus o tamanho da imagem pelo próprio traço, genial *-*

Moldura Exterior: Assim como o nome diz, é uma moldura que vem de outro país –q brincadeira. Moldura Exterior é só uma borda na foto…assim como o aplicar bordas no Windows Live Writer.

Sombreado Exterior: É como se você estivesse andando na rua e o sol estivesse numa posição na qual, você pudesse ver sua sombra. O mesmo acontece aqui, só que sem o sol XD Veja o exemplo abaixo.

Sombreado

Aqui temos o exemplo. A sombra só aparece em um canto: o da Base/direita. É como se o sol estivesse no topo esquerdo, iluminando a foto e a sombra estivesse atrás.

 

 

 

Cor Transparente: Vamos ser rápidos á explicar isso: Todas as partes mais claras da sua foto vão ficar apagadas tendo a mesma textura de uma imagem PNG ou GIF aberta no PFS.

Cor Transparente

Esse é o melhor exemplo. Quando se tem uma imagem em PNG, você QUASE SEMPRE, QUASE tem a mesma aparência de um GIF. Tentem usar essa ferramenta em uma imagem em branco com traços e tente usar o “recortar” pra você ver. A imagem vai ficar somente recortada na parte do traço e não no fundo (que agora é transparente)

 

Transparência Automática: Deixa transparente (como a foto acima) uma parte selecionada. Pode-se deixar transparência dentro ou fora de uma seleção.

Transparencia automática - dentro Transparencia automática - fora

<~ Transparência dentro da seleção.

 

Transparência fora da seleção. ~>

 

Máscara de Transparência: Aplica diversos efeitos em cima de uma foto: Contorno progressivo, Desfocar, Difuso ou Aplicando Antialias.

Copyright: Uso somente para quem gosta de deixar o seu próprio “direitos autorais” na foto.

Copyright Olhem ai em baixo…temos nossos direitos reservados…ou não.

É isso ai pessoal, finalmente acabamos de aprender sobre ferramentas e na próxima quinta-feira…tem coisa nova no pedaço.

Até mais pessoal, abraços e beijos do Yash ~õ//

Edit: Só quero agradecer a @VKpop por me ajudar tanto quando preciso e ao Rodz pelos conselhos dados.