segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Discutindo o Mangá: Naruto #557, #558 e #559 e #560.


Discutindo o Mangá

Olá, meus caros humanos, como vão? Desculpem-me, atrasei um dia, deu um problema com as imagens. De qualquer forma, vamos começar essa discussão, eu estou louco para falar da aparição do mais novo personagem da guerra. Clique em continue.


Capítulo 557: Joker Boy
Capítulo disponibilizado: m4allscans.com.br

Início
Tenho que falar que a habilidade do antigo mizukage é invejável? Ela gerou alguns pequenos problemas, e eu por meros minutos não imaginei a vitória do Gaara. Mas, dessa vez ele conseguiu, e praticamente sozinho, tendo como base uma explicação do Tsuchikage, ele gerou uma boa estratégia — a meu ver, extremamente confusa, ou melhor, dúbia — e conseguiu a vitória.

Mas, iniciemos a discussão, pelo início. O clone, no capítulo anterior explodiu, liberando o Mizukage, com um potencial explosivo considerável. O joker Boy, parece um daqueles ciclos, que estudamos em alguma interminável aula de biologia (perdoem-me os amantes desse ramo digníssimo da ciência), onde é auto-sustentável (green peace aprova), seu aquecimento é gerado por ataques, esse calor inflama a água envolta por óleo, e há uma explosão, após o Joker boy aumentar devido ao calor. E após isso, a água evaporada, vira granizo, e ele se forma novamente. Não sei se é possível esfriar tão rapidamente, e virar granizo assim, tão facilmente. Mas, não duvidemos do Titio Kishimoto.

Joker Boy

Mizukage

Esse clone tem uma velocidade considerável, “por quê?” você pergunta, e eu respondo “Fácil, mas vou deixar você pensar melhor no assunto”. Deixando essa brincadeira idiota de lado, a luta de verdade começa. Localizam o verdadeiro Mizukage, e Gaara parte pro ataque. Conseguindo selar mais uma vez o Mizukage. O Mizukage consegue sair, entre aspas, já que ele fica lá na pirâmide, que oferece-lhe um ótimo abrigo, e fala que não irá ajudá-los mais, quase como um teste, para ver se O exército Shinobi está apto para o futuro. Se fosse só isso, a vitória do Mizukage parecia incontestável. Mas, após ele chamar o Gaara de uma esperança falsa, as coisas se modificaram, creio que o Kazekage relembrou de como seu pai atribuíra-lhe valor, e isso o enfezou um pouco, acima de tudo, creio que deu a ideia do ataque vitorioso, o ataque que derrotaria o Mizukage, que era relacionado com o seu pai, o antigo Kazekage.

Gaara, em seu ataque, conseguira atrair o clone, e colocar nele ouro. Mais especificamente, pó de ouro. Eu achei isso muito suspeito. Como pó de ouro, pôde virar aquele invólucro gigante de ouro, que circundou o Joker Boy? Mas, tá bom, ignoremos (nós pobres leitores, desses mangakás autistas, sofremos com seus delírios), o ovo gigante conseguiu deter o poder do joker boy, e não deixando a água explodir, parando assim o ciclo do clone destrutivo, e obtendo consequentemente a vitória.

ovo de ouro

Capítulo 558: O Trunfo de Kabuto.
Capítulo Disponibilizado: m4allscans.com.br

O Capítulo 558 se inicia com a aparição de Muu. E eu fui totalmente ludibriado, eu, como muitos outros, imaginei que ele realmente tivesse sido lacrado. O que de certa forma aconteceu, quando ele foi atingido pelo Naruto, ele se separou, em uma (operação matemática) divisão (coisa que eu nem sabia que podia). E então só uma parte dele fora lacrada. O Kabuto menciona algo como: “Aquilo”, eu já sei o que é o “aquilo”, você que também já leu os outros capítulos, também sabe o que é o “aquilo”. Mas, vamos fazer um suspense, sei lá, só para nos botar no clima.

Divisão

Após isso, o Naruto vai ajudar Gaara, um pouco atrasado, mas foi. E o Mizukage solta a solução do mistério da humanidade, ele fala que o Naruto… Sim, o Loirinho Jinchuuriki, é… Estúpido. dá para acreditar? D’onde ele tirou isso? E finalmente o Mizukage é selado, antes de dar mais uma de capitão óbvio, de novo. Não sem antes falar que Gaara e o Naruto formam uma boa dupla. Detalhe, aquele sorriso que o Gaara deu quando falou: “Sério?” não me engana, hum, a maquilagem até pareceu voltar ao rosto dele.

Gaara Diva

Entretanto, quem dera tivesse algo mais aproveitável, mas não... O Naruto, estava por aí, e logo começou-se a Ilíada de Naruto, pelos campos de batalha. Esse Jinchuuriki, tá ganhando mais poder que o Google, parece deus, está em todo lugar. E como todo bom protagonista, consegue salvar uma renca de gente, destruindo os Zetsus brancos. Na verdade, eu achei essa parte, pura enrolação. A única coisa interessante, foi o Muu estar invocando algo.

Muu Necrotério

Capítulo 559: Chegam os Reforços.
Capítulo disponibilizado: m4allscans.com.br
Caixão invocado

HAHAHAH, sorriam queridos leitores, pois agora inicia-se um capítulo de grande importância, como já sabem. O Prelúdio de uma grande batalha, que cada vez se torna mais provável a vitória de Tobi e Kabuto, mas que acredito não será vitorioso, porque o protagonista é bonzinho. E é com essas pequenas frases, que inicio essa discussão. O Capítulo iniciou-se com Muu invocando um caixão, acredito que o sexto. E um personagem saiu do caixão, deixando até mesmo, Muu, perplexo.

As páginas mudam e seu conteúdo, também. Então a cena vai para onde Naruto acaba de ajudar Neji e seu grupo, mas pularei essa parte, já que não me parece ser realmente favorável à discussão. A terceira cena, é o grupo de Kakashi, estão lutando com um antigo espadachim da névoa, se não me falha a memória, é aquele a quem Zabuza roubou sua espada. Mas, ele estava com a espada, o que é muito confuso, já que teoricamente esse jutsu trás de volta pessoas mortas e, não objetos perdidos (seria aproveitável, eu perdi um pendrive e…). Mas a equipe está indo bem, o Sai, o exemplo mais másculo de homens nesse mangá, lacrando e tudo mais, até um grupo de Zetsus brancos aparecerem. Naruto também aparece, tanto para o grupo de Kakashi, e para os Samurai, alguém tem dúvida do que aconteceu adiante? É completamente previsível, Naruto conseguiu a vitória etc…

Espadachim névoa

Tudo parece bom para o Exército Shinobi. Afinal todos os campos de batalhas foram tomados. Mas então Muu reaparece, trazendo uma surpresa extremamente perigosa, além dele próprio, claro. Madara está de volta, e além disso, Gaara consegue discernir que Madara, na verdade é apenas mais um zumbi, de Kabuto. Então, eles entram naquela questão, que nós, meros leitores desse mangá, questionávamos há tempos. “Quem é na verdade, Tobi?”

Aparição do Madara

Capítulo 560: Uchiha Madara.
Capítulo disponibilizado: m4allscans.com.br
Madara indagações

A aparição de Madara fora intensa aos shinobis, a Temari deu um ataque de histeria. Que não durou muito, a resolução de quem seria Tobi, ficou para depois. Mais importante que isso, Madara parece saber quem é o indivíduo por trás daquela máscara laranja. Voltamos às hipóteses, que não mudaram muito. Pode ser o irmão mais novo do Uchiha, ou o amigo de Kakashi. Madara pôde saber quem era o Nagato, antes de morrer? No capítulo antecessor a esse, ele falou algo sobre “Nagato” ter crescido. Tem algo aí, e não acho que é uma mera kunai. E como ele pôde saber do Jutsu Edo Tensei, pelo que me recorda é um jutsu criado por Orochimaru, como ele pôde ter mostrado conhecimento sobre essa técnica? Ele está sabendo de mais, ele pode não ser Tobi, mas creio que ele não morreu, realmente, na luta contra Shodaime, e se ele conseguiu ver o desenvolvimento do Nagato, os há 80 anos que ele está morto é um mentira, teve também o ataque da Kyuubi em Konoha, então se ele foi o “mandante”, ele pode ter morrido há no máximo 20 anos.

De qualquer jeito, Kabuto entra em contato com Madara através de Muu, que fora reduzido a um aprendiz pelo Madara (parece um cachorrinho, perseguindo o Uchiha ancião). E fala algo acerca de uma plena forma, fiquei pensando se essa plena forma, seria algum nível atingido por Madara, em que ele estaria normalmente em seu ápice, ou ele ativaria e conseguiria aumentar seu poder consideravelmente. Independente dessa plena forma, é inútil, já que Madara teve seu poder aumentado além dela. Então a luta se inicia.

Luta se inicia

E o que se pode constatar é o grande poder de Madara. Que consegue atacar, esquivar-se e defender ataques de todos os shinobis…A junção do poder de Gaara, Tsuchikage, e Naruto, revelou um grande perigo a Madara. Ele mostrou ter o Susanoo, mas parece que é o incompleto, não?  Acima disso, após um ataque combinado, ele mostrou ter o Rinnegan, talvez seja algo relacionado a isso, seu conhecimento de Nagato. Mas, uma coisa realmente me intrigou. Quem o venceu, fora Hashirama Senju, o Shodaime de Konoha. E quando Shodaime lutou, através do Edo tensei contra o Sandaime, não se mostrou tão forte, sendo que o Sandaime aguentou o Shodaime e o Niidaime. Como pode, O Uchiha milenar ser tão mais forte, a um nível tão diferente dos grandes poderes atuais? E perdoar-me-á, mas que bosta é aquela bola de terra (Terra?) ? Enquanto houver essa diferença de poder, não poderei chamar o Naruto de Google, já que está mais para Yahoo, e o Madara é a própria internet, internet Explorer, e Firefox (Perdoem minha comparação nerdistíca).

Bola foderosa


E aqui termina mais uma discussão. Foi muito confuso escrevê-la, já que basicamente, f#deu tudo. Peço desculpas por qualquer erro de lógica, ou dedução. Mas, comentem o que vocês acham, podem ser hipóteses interessantes, e que ajudem a nós, leitores árduos, entender algo, nessa fase do mangá. Até a próxima.