quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Tales of Vesperia, hein?!

 
Eaew gente, como estão?! Depois do Enem me perdoem pelo post safado, mas é o que eu tenho a lhes oferecer por agora.

Então conheçam Tales of Vesperia, um ótimo filme, sim você está na coluna de games, quer entender? Clique em continue...


Tales of Vesperia "faz parte" da extensa  franquia de games da série “Tales of”, eu particularmente não joguei muito essa franquia, apesar de gostar muito de JRPG´s.

O que há de bom?


Tales of Vesperia tem um longa em animação muito bom, não sei se foi lançado antes, depois ou junto com o game, sim estou com preguiça de pesquisar isso, mas eu assisti o longa e recomendo. As más línguas dizem que as histórias entre game e filme são paralelas, então quem só assistir ou só jogar vai entender a estória de todo jeito, mas "euzinho" aqui admito que vi umas coisas no filme que sim, complementam e muito o game, pra mim o filme é a introdução do game!
Sim o filme é bom, tem começo, meio e fim, então não precisa jogar o game pra entender o enredo como um todo! Soube de rumores sobre um segundo filme, mas não sei de nada também, porque na verdade, perdi a simpatia pelo assunto!

O que há de ruim?


Bom, tirando o filme tudo é ruim, o game tem uma jogabilidade pra lá de manjada, e o que tem de original é confuso e muito confuso, diga-se de passagem. Diria que o game poderia ter um visual bonito, mas esse visual bonito se resume as partes que o jogo exibe umas cenas em anime, que podiam facilmente fazer parte do filme. Na boa, pelo menos poderiam ter copiado a jogabilidade clichê de algum jogo bom, mas não ,parece que pegaram tudo que tem de ruim nos JRPG´s e enfiaram em Tales of Vesperia. Destaque para a confusão que são os modos, automático, semi-automático, e manual que o game possui, aquilo é de amargar!

Moral disso tudo?
Assistam o filme e descartem o game!

 Aqui é Wes Shinigami mais problemático que nunca, dizendo que se você não tem dinheiro, se fudeu! Vai ter que agüentar o Enem por mais alguns anos!