quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Review Viva Piñata

 
Essa semana estou sem um pingo de criatividade então decidi esculhambar um pouco pra variar.
Esses dias estava comparando pessoas a games(mentira isso é só pra dar uma linkada no assunto) e observei que os games também apresentam aparências só pra enganar os retardados que confiam em opiniões alheias e capas bonitas!

Viu só como pessoas e games são parecidos? Conheço mais de meia dúzia de pessoas com uma linda capa e opiniões extraordinárias, com litros de amigos que o idolatram, e que não passam de um mero amontoado de lixo! Odeio arrogância, mas nem sempre a “skill” cabe ao personagem! 

Mas voltando aos games até porque minha crítica foi bem direta e acho que atingiu quem tinha que atingir, falaremos hoje de um game que também tem apenas capa bonita e um amontoado de comentários de fãs cegos!


E já que o nome já está no título desse post, não adianta querer fazer surpresas depois do pulo, então hoje falaremos sobre Viva Piñata!
Clique em continue e saiba mais, mas se for diabético melhor nem clicar!

 
Esses dias buscando no Google umas sugestões de games pra pura descontração me deparo com Viva Piñata! As vezes é bom você pegar um game só pra curtição e desligar a cabeça um pouco.
Pra quem não sabe, Piñatas são aqueles bonecos de papel machê ou de outro material, que são recheados de doces e estourados em festas infantis. Aqui no Brasil já vi muito isso só que com balões! O Brasil sempre querendo levar tudo na malandragem!


O jogo parecia ser umas das maravilhas do mundo de tantos comentários e elogios que tinham espalhados pelos sites e blogs. Daí numa saída que eu fiz pra comprar uns jogos resolvi comprar o famigerado Viva Piñata!
Na boa, acho que as pessoas escrevem comentários bons em jogos péssimos só pra sacanear o próximo, sendo que ele mesmo já foi sacaneado ao comprar aquilo! Vocês conhecem o ser humano e sua mania de não querer ficar sozinho nem no fundo do poço.
Pois bem, foi mais um pra lista dos babacas que compraram Viva Piñata, podem comemorar bando de lixo humano!


Alguém aí já jogou Colheita Feliz no Orkut? Se é que alguém ainda usa Orkut! Mas estou usando o Colheita Feliz só para ilustrar a situação, pois pasmem, Viva Piñata consegue ser pior que Colheita Feliz, isso vindo de um game da Rare publicado pela Microsoft para o XBox 360 é quase que um Apocalipse!


Viva Piñata tem uma capa linda toda colorida com personagens coloridos, sorridentes e cativantes, também tem uma coisa muito boa bem estampada na capa “EM PORTUGUES” sim o game tem versão pro nosso idioma, tudo dublado, e isso se torna mais relaxante pra que não é expert em inglês e não quer pegar dicionário pra relembrar aquele verbo que esqueceu.
Mas que pena que games não são feitos apenas de capas, sim uma hora você o colocará dentro do console e é nessa hora que o pau quebra!

Viva Piñata passa do cumulo do ridículo, quem inventou isso queria fazer uma mistura de Pokémon com Harvest Moon e só conseguiu fazer uma bela de uma cagada!
Tudo bem o game já é mesmo voltado para um publico infantil ninguém mandou essa pessoa velha metida a criança comprar o título, mas cá entre nós, eu não sabia que a Microsoft e Rare estavam fazendo jogos para crianças abaixo da faixa etária de 1 ano de idade! Nem minha sobrinha de 4 anos teve paciência com o jogo e pediu logo pra dar porradas no Mortal Kombat que eu comprei no mesmo dia.

 
Ah você quer mesmo saber como é o jogo Viva Piñata? Eu explico! É uma merda não compre, não seja um idiota como eu e caia nos comentários de internet.
Ainda assim quer explicações?
Pois bem, Viva Piñata consiste em criar um lindo jardim, com o intuito de atrair Piñatas para morar nele. Até aí tudo bem, pra quem gosta de games de simulação é uma boa! Mas depois de uns trinta minutos o jogo se torna tão idiota e tão confuso que você já não sabe mais o que está fazendo gastando seus lindos polegares numa porcaria dessas!


São vários pontos ruins! No começo seu “jardim” não tem uma grande área, então fica tudo muito pequeno para abrigar tanta Piñata, suas casas e plantações. As Piñatas brigam entre si, ficam doentes, morrem, e você não sabe o que faz primeiro, se socorre alguma Piñata favorita sua, ou se mata de vez aquela coisa, ou se faz compras ou cria plantações.
Também tem os ajudantes do jogo que ficam andando no meio do seu jardim e te enchendo o saco todo momento com frases idiotas, ele são mais “atrapalhantes” que ajudantes!


É tanta coisa, que vira um grande Deus nos acuda, afinal de contas o que eu faço? No que eu me foco? No Jardim? Nas construções? Nas Piñatas? Na vontade de quebrar esse jogo e a cara de quem fala que isso é bom?!
Já sei! Vou fazer o que o jogo manda! Vou sentar e observar as lindas cores do jogo!*samba na minha cara mesmo eu mereço*
O objetivo do jogo é ainda mais tosco, criar um lindo e grandioso jardim e ser um grande fazendeiro criador de Piñatas que serão distribuídas nas festas de todo o mundo!

  "Alguém duvida do poder do Marketing ainda? Sim ele ainda dominará você!"

Sinceramente não vejo beleza em criar uma coisa fofinha, pra depois arrebentar ela com pauladas, mas o jogo retrata isso como a coisa mais comum e normal do mundo!
“Vamos matar animaizinhos bonitinhos a pauladas!”
Esse jogo não é voltado principalmente pra crianças pow?
Mas a grande sambada na minha cara é que as Pinãtas gostam de levar pauladas,elas nasceram pra isso, eu sinto que algo não faz sentido aqui. Depois dessa não tenho nem mais palavras.

Aqui é Wes Shinigami mais problemático que nunca, dando indiretas e diretas pra qualquer um que se sentir merecedor!

Critiquem.......me construo em cima de críticas! Mentira! Critiquem porque assim também poderei criticar vocês!