quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Discutindo o mangá: Naruto #554, #555 e #556.


Discutindo o Mangá


Olá caros humanos, como vão? Olhem o banner, que bonitinho, não? Eu gostei dele, embora eu não saiba de quem é o rosto da garota que está chorando, quem souber fale por favor, acho que é a Inoue, mas não tenho certeza. Atrasei novamente, não? Tem um motivo lógico. Quinta é um dia complicado para postar, segunda é mais atraente, (percebam meu bom senso) de qualquer forma, está aí.  Clique no, também, atraente botão “continue”.





Capítulo 554: O limite do Rasenshuriken!!!
Capítulo disponibilizado pelo site: narutotsuname.blogspot.com

Primeiramente devo pedir desculpas, esses capítulos ao meu ver não tem muitas coisas a discutir. Mas mesmo assim teve seus momentos agradáveis. O início foi aproveitável, devido a alguns pontos que eu ansiava enfatizar há algum tempo.


Ataque NAruto
As páginas iniciais, são dedicadas ao ataque de naruto ao antigo Raikage. Foram ataques inúteis. Naruto atacou três vezes consecutivas, sendo duas vezes esquivados e apenas uma vez tivera êxito no ataque. Ainda que esse êxito não valera de nada. Como eu disse, inúteis.



O interessante nessas batalhas, é ver as dificuldades que os atuais shinobis estão tendo para destruir seus ídolos shinobis do passado. O Naruto adquiriu um poder alto e mesmo assim encontrou dificuldades tremendas contra um inimigo. Aqueles que pensavam que o rumo do mangá ia começar a ser extremamente enjoante, acabaram recebendo um balde de água fria em seus belos (ou não) rostos.


Sem contar que foi necessário a ajuda de um número significativo de ninjas para aguentar o tranco da velha geração (old school). Entendo que o Jinchuuriki da Kyuubi já usara uma quantidade tremenda de chakra. Teve desde o primeiro embate com o atual Raikage, até a luta contra o Pain, a mini luta contra Muu, o antigo Tsuchikage, até o atual Raikage. Mas não se pode esquecer que ele teve ajudas igualmente fortes.
Old school
Raikage


O embate contra o atual Raikage, ao meu ver foi mais ideológico do que qualquer coisa, teve que convencer o Raikage que podia lutar, e depois provar — mesmo que o convencer de mangás shonens, é mais na porrada mesmo, é a ideologia dos punhos. Nem teve luta, foi um confronto ridículo. A luta contra Pain foi interessante, teve a participação ativa do Bee e seus tentáculos e de Itachi (discípulo do Chuck Norris) e seus Sharingans e mais outros milhares de truques. Contra Muu, teve a ajuda de Gaara e do Velho Kage Onooki. Contra o atual Raikage é que está mais sozinho, já que convenhamos, os mais fortes são a Temari, e o carinha do tapa-olho, aí você olha as ajudas que ele teve nas batalhas anteriores, e fica difícil comparar.





As últimas páginas, foram quase que preenchidas por técnicas, e estratégia. Técnicas de borracha (Não Sawada, não é o Luffy, não fique feliz), técnicas de barreiras, a técnica foderosa do Raikage e mais a tentativa da Bijuu-Dama. Outra técnica foderosa, Mas… Se o Rasengan é uma técnica nível S, qual seria o nível da Bijuu-Dama?

Bijuu Dama


Capítulo 555: Contradição.
Capítulo disponibilizado por: narutotsuname.blogspot.com

O mangá 555 se inicia com a falha tentativa da foderosa técnica da Bijuu-Dama. Ou seja, Naruto não conseguiu dominá-la. E devido ao esforço, a capa de chakra se dispersou. Entretanto, anteriormente o Naruto já encontrou um possível ponto fraco, e precisava contatar o Hachibi, conversa vai, conversa vem. E o Raikage parte para o ataque, afinal ele só estava sendo segurado, e não muito eficientemente.

Bijuu dama fail
Borracha man


Naruto ia ser pego, estava na forma normal, por sorte o homem dos jutsus de borracha (já disse Sawada, não é One Piece) deu uma grande ajuda, e Naruto teve o seu desejado contato com o Demônio de Oito Caudas. Na conversa o Naruto parece ter uma pequena confirmação de sua teoria para ataque. Eis então que ocorre a surpresa…

O Naruto usa sua forma Sennin. Não posso dizer que fora uma surpresa total, mas convenhamos, foi um tanto inesperado. Eu estava esperando uma combinação do manto de chakra e o sennin, e não o modo sennin em seu estado bruto. Naruto pode ficar bem mais forte com essa combinação. Claro, depende de que rapidez ele conseguirá variar as duas formas, já que uma forma mesclada das duas parece um tanto impossível. Outra coisa interessante, é que ele conseguiu entrar no modo Sennin rapidinho, pelo o que eu lembro demorava um pouquinho mais, não?

Rasengan Sennin
Ataque Raikage

O ataque de Naruto foi um tanto confuso. Deu para perceber que o objetivo dele era atacar a cicatriz, um ponto falho na defesa absoluta do Raikage. E como tal, ao menos eu, imaginava que ia ser um rasengan direto na cicatriz, mas foi um ataque que se originou no braço do Raikage, e atingiu seu ponto fraco. De um modo genial, usar os princípios de união com a Natureza devido à energia normal, e após a vitória contra o Raikage, o mesmo fora selado.

Foi um capítulo interessante, pois indica um início de amadurecimento do poder de Naruto. Sem contar, que deixa a Bijuu-Dama para um recurso mais à frente. Possivelmente contra o Sasuke. Além disso, o final desse capítulo foi um prefácio da luta de Gaara e Onooki, que devido a aparência elegante do Ruivo (perceba a ironia, meus caros), parece estar complicada.

Gaara Elegante


Capítulo 556: Gaara Vs. Mizukage!!
Capítulo disponibilizado por: m4allscans.com.br
Sim, meus caros, esse eu baixei direto da fonte. Já que normalmente o blog onde eu baixo posta numa quinta, e eu tenho que postar isso na quinta! Mas se recompondo, vamos ao capítulo.

O capítulo 556 se inicia com o Gaara todo ferrado e cansado, e sem rímel. O motivo de sua canseira, é mais uma das valiosas relíquias do passado, o antigo Mizukage. Realmente acho que ninguém botava muita fé na força dele — como ele mesmo falou. Se não me falha a memória, é por ele que ronda os boatos de que fora manipulado pelos Akatsukis, e também depois de muito ver o mangá, fica subentendido que qualquer ótimo manipulador de genjutsus tem que ser um Uchiha, o que não é o caso, dá para perceber pela falta de sensua… Seriedade do antigo kage.

Mizukage
Nada nojento.

Perdoar-me-ão aqueles que não viram One Piece (é a doença do chefe), mas permitam-me uma pequena comparação: Na saga de Alabasta o Luffy usava água para conseguir bater em Crocodile que tinha o poder de ser e manipular areia. Aqui vemos algo muito parecido, o antigo mizukage joga um liquido na areia de Gaara, e ele não consegue mais usá-la.


Punho de pedra
Mas antes que a gente pudesse perguntar o que aconteceu com o velho, lá estava ele, mais corcunda que nunca, tentando ferrar com o Mizukage, como já tinha gastado muito chakra com seus jutsus de separação atômica, teve que usar uma técnica mais inferior, só que não saiu muito forte, já que a força da técnica, dependia das costas do Tsuchikage, e sabemos que ele realmente é uma relíquia viva.


Houve no diálogo, falas que indicavam que eles se conheceram há tempos atrás, e pelo relato do velho, não parece que sejam conhecidos de inimigos. Então, eu não pude evitar de ficar confuso. Como pode o Mizukage tirar uma do velho Onooki se antigamente a rivalidade era bem alta devido as guerras? E pelo que deu para perceber, a probabilidade do antigo Tsuchikage, Muu, querer uma aliança é pequena. Mas mesmo assim, foi interessante ver que o Tsuchikage Onooki não é tão inútil, já que ele acabou com o genjutsu da ostra, mesmo que no final acabasse com as costas quebradas e necessitasse da ajuda do Kazekage.

Ostra se fudendo.

O resgate de Onooki, foi mais um contra-ataque de Gaara, ele salvou o aliado, e lançou o ataque para lacrar o antigo Mizukage (louvado seja o faraó Gaara). Entretanto a força, e inteligência do ruivo mais a força e experiência do velho, tiveram um efeito agradável para seu oponente. Que agora não quer deixar a luta, e também, não parece que irá contar seus pontos fracos.

Faraó Gaara

O forte Mizukage consegue se soltar antes de ser lacrado, por uma técnica nova, que não é um genjutsu, mais sim um ataque de explosões, muito forte por acaso. Outra coisa interessante, foi o relato da técnica feita pelo velho Onooki. De acordo com ele, a técnica foi criada pelos ancestrais de seu antigo mestre, o Tsuchikage Muu, e como foi parar nas mãos do Mizukage? Provavelmente, a resposta dessa pergunta está entrelaçada pela pergunta anterior. De qualquer forma, acredito que essa batalha será mais interessante que a do Naruto Vs. Raikage.

Modo Hitler


E terminamos mais três discussões, é provável que haja mais atrasos, já que quinta realmente não é o melhor dia para mim. E eu me dei conta, de que estou devendo a discussão de Ao no exorcista para vocês, eu tinha esquecido que fiz a do mangá 26, mas eu ainda tenho aqui no pc, vou fazer a do capítulo 27 e posto, prometo me esforçar. Até a próxima.