terça-feira, 23 de agosto de 2011

Discutindo o Mangá: Naruto #541.

discutindo o mangá banner

Pois é, me atrasei mais alguns dias. É a vida. Eu estou me matando para ler o Livro (em duas semanas): “A coisa” do Stephen King, quem já leu, sabe que é um livro cansativo, e eu não podia deixá-lo ganhar de mim, eu tenho orgulho, sabiam? A discussão de “Ao no Exorcist” está quase pronta, falta as imagens e a revisão, tá de molho, logo postarei, na semana que vem, já que essa eu não conseguirei. Então vamos à discussão.


Capítulo 551: Parem o Nagato!
Capítulo disponibilizado pelo site: narutotsuname.blogspot.com

O capítulo 551 se inicia com a alma do Naruto sendo sugada. E então ele percebe que Nagato pode usar os seis poderes dos Pain. O que para ele pareceu uma surpresa, entretanto convenhamos, se ele controlava os Pain, significa que o poder de seus bonequinhos vinham de algum lugar, dele, já que os Pain não são nada mais que cadáveres. E naturalmente, para usar melhor os seis poderes que Nagato tem, ele os distribuiu, nada mais do que as fronteiras que diferenciam um país, de uma vasta extensão de terra, que vai se dividindo, e dividindo, até terem o controle adequado do local.

Sugando


nagato-blog
Entretanto o poder dos Pain, se centralizado apenas no Ex-Ruivo bulímico, parece aumentar consideravelmente sua potência. Eu não pude evitar de imaginar o Nagato lutando pessoalmente contra Naruto em Konoha, e tenho certeza que o poder de Naruto não seria o suficiente. A quantidade de poder que Nagato tem deve ser exaustante, e provavelmente é por ela que ele estava fraco, fisicamente falando, enfim, voltemos à discussão.


Mesmo tendo consciência dos poderes do Nagato ele não deixa de ser o protagonista idiota. Então ao atacar o senpai-aprendiz-do-mesmo-mestre ele se esquece de uma das habilidades de Pain, que é a de desviar os ninjutsus direcionados a ele. Então o Naruto faz uma piada Naruto, exatamente, uma piada idiota, e vê que está ferrado. Nagato, sendo controlado por Kabuto, e sendo o plano de Kabuto, tem a ideia de matar Naruto, para revivê-lo depois.

Sem título 2

Era um plano decente, já que daria a Kabuto mais influência sobre Madara. Mas óbvio que não seria fácil, a luta de verdade começa, Bee parte para o ataque. É parado por Nagato que tem um braço mecânico. Certo, Braço Mecânico? Os ciborgues estão em alta mesmo, embora eu ache isso muito forçado, o Nagato já é forte por si só, agora ciborgue, ferrou! Sem contar, que esse fator científico distorce a imagem do mundo de Naruto. E ai, quando aparece uma bazuca, um canhão de prótons ou sei lá mais o que na mão do ex-ruivo; Itachi entra na luta para ajudar os dois Jinchuurikis.

Sem título 3

Sem título 5
Então os dois libertados, Nagato parte para o ataque novamente. Mas agora usa aquele ataque Enma-gravitacional (que inclusive deu uma batalha filler vergonhosa no anime), e as coisas se complicam, agora para o Uchiha e a dupla de Jinchuurikis. O Naruto já em seu estado histérico, o poeta Bee rimando como sempre, e o Itachi e sua bela racionalidade que deu o detonado de como acabar com a técnica de Nagato.

Então Nagato se vê derrotado, e recupera sua consciência. E como de praxe começa o drama natural do mangá, entretanto esse capítulo foi ótimo, e as últimas páginas foram como quando você é criança, e descobre que o brinquedo que vem junto com o cereal pode ser bom, mas o cereal em si não é nada dispensável. Nagato expressa sua frustração em não ter conseguido a paz mundial, e pior ainda, tentá-la alcançar de meios errôneos. E como muitos da saga, acaba depositando toda sua confiança no Jinchuuriki loirinho.



Sem título 6
E aqui termina outra discussão de Naruto. Até a próxima.