sexta-feira, 4 de março de 2011

PhilosoNews [#14]


Bem-vindos à mais um PhilosoNews! Alguns devem ter percebido que estou postando mais tarde do que de costume…Bom, isso se deve aos meus afazeres (vida fora da blogsfera). De resto, a gente vai tendo de sobreviver…E já que assumi esse compromisso (os colunistas daqui são trabalhadores não-assalariados, não esqueça)…

10.Adaptação cinematográfica de Devil May Cry
Parece que só temos visto notícias como essas “adaptações”. Devil May Cry é um dos títulos mais conhecidos da Capcom. Um dos games mais vendidos, por assim dizer. E você, garoto, que curte deve ter assistido a sua versão animê (Levanta a mão quem assistiu! o/). O roteiro está sendo escrito por Kyle Ward. nem preciso lembrá-los de outro título da Capcom que também foi adaptado, não é? (Alguém lembra de Resident Evil?). Não sei…sempre fico com um pé atrás quando se trata de adaptações…


9.Nova grade da MTV terá NANA
Nova programação na MTV, e no meio disso, teremos o animê NANA. Diz o site da Henshin que, não há mais detalhes sobre o assunto. Nem se será dublado ou legendado. Mas, que a nova programação começará no dia 15 de Março. Será que alguém já chegou a assistir Afro Samurai e Desert Punk na MTV? Era legendado (ao menos). Mas, naquele horáriozinho legal (tarde da noite).
 
   


8.Inversão dos papéis em mangá da mesma autora de Nodame Cantabile
Eu iria gostar de ler esse mangá….
Ao que tudo indica, na casa da mangaká Tomoko Ninomiya os papéis de marido e mulher estão invertidos. Papai é dono-de-casa, enquanto mamãe vai trabalhar. Esta situação se tornou tão comum que existe um termo no Japão: Ikumen (Iku-ji [criação dos filhos] + Men [homem]). Conhecida como a autora de Nodame Cantabile, Tomoyo dedica grande parte do seu dia produzindo histórias que fazem a alegria de seus fãs.Enquanto isso, o marido dá um duro danado cuidando dos afazeres domésticos e do filhinho de dois anos de idade. Além disso, ele também atua como assistente da própria esposa, organizando a sua agitada agenda de prazos de fechamento dos mangás.Isso daria uma história em quadrinhos, não acha? Pois é exatamente essa rotina que a artista desenhou de forma cômica, num total de 8 páginas, para a próxima edição da revista YOU, intitulada Papa ni Ittene (Literalmente, “Diga para o papai, está bem?”).
Fonte: Henshin

7.E Naruto em primeiro?
Será que as pessoas nunca se cansarão do ninja de roupa laranja? 

Saiu uma lista dos mangás mais vendidos nos EUA:
1. Naruto Vol. 50
2. Black Butler Vol. 4
3. Black Bird Vol. 7
4. Fullmetal Alchemist Vol. 24
5. Bakuman Vol. 3
6. Hetalia Axis Powers Vol. 2
7. D. Grey-Man Vol. 20
8. Pandora Hearts Vol. 4
9. Naruto Vol. 49
10. Vampire Knight Vol. 11 

6. Evangelion nunca sai de moda
Tá certo, eu admito, sou fã da série. Mas, atualmente, o que mais tenho ouvido falar é sobre esse assunto (isso quando não se trata de Naruto ou One Piece…). Primeiro a notícia de que a JBC publicaria os volumes remanescentes (ou os que a Conrad não havia publicado). Agora essa:
Foi revelado que a série de Sadamoto Yoshiyuki, "Neon Genesis Evangelion", será retomada na edição de maio da "Young Ace ', quebrando um hiato que durou mais de um ano. A série começou em 1994, antes de ser adaptado em um anime em 1995. Em 2009, a série passou a ser publicada na revista mensal chamada 'Young Ace'. No entanto, ele parou de lançar novos capítulos em janeiro de 2010. A edição de maio da "Young Ace 'chegará às prateleiras em 04 de abril.
Fonte: Tokyo Hive
E essa: um hotel resolveu fazer um quarto com a temática da série, chamado Evangelion room”. O quarto é para 2 visitantes e custa  37.000 ienes (~ R$ 452 dolares) por noite, mas pode ir até 48.000 ienes (~ R$ 586 dólares).

5. Notícias do Estúdio Ghibli
Aqui e acolá vocês lerão alguma coisa sobre o assunto. 1. Porque sou fã desse estúdio de animação. 2. Quem mandou me dar a parte das notícias, Sawada…Haha! (*sádica*).
Primeira notícia: O ator Ken Watanabe (O Último Samurai, Cartas de Iwo Jima) e a atriz Yuu Aoi (Honey and Clover, Tekkonkinkreet, Redline) sediará o Studio Ghibli Monogatari (A história do Studio Ghibli), um documentário que vai ao ar na rede japonesa NTV em 21 de março às 21:00 O programa trará o trajeto de quando o diretor Hayao Miyazaki, diretor Isao Takahata, e produtor Toshio Suzuki passaram a fazer filmes no Ghibli. O próximo filme do estúdio, em 26 anos de idade, é uma adaptação da obra de Chizuru Takahashi e Tetsuro Sayama é Kokuriko-Zaka mangá shojo Kara, será lançado no Japão neste verão. Goro Miyazaki está dirigindo o filme.
Segunda notícia:  O canal Max exibirá Ponyo – Uma Amizade que Veio do Mar, a partir do dia 18 de abril, às 22hs. O filme saiu nos cinemas brasileiros ano passado (teve uma passagem tímida e arrecadou pouco). A PlayArte ganhou os direitos, e agora os fãs brasileiros podem comprá-lo em DVD e Blu-ray. 
Terceira notícia: exibição de filmes do Estúdio em Nova York (com lugar para 600 pessoas).

4.X-Men versão animê
Sei que você já deve ter ouvido falar. Segundo o site Anime News NetWork:
"De acordo com a Animax e a Marvel, a história se passa um ano após a morte de Jean Grey, e após a organização dos X-Men se dissolver. No entanto, Hisako Ichiki (Armor) está desaparecido. Uma chamada de emergência é enviada, e o fundador dos X-Men, Professor X, convoca sua equipe de todo o mundo. A série vai estrear no Animax em 01 de abril. Animax que já lançou Homem de Ferro e Wolverine, e que também está tencionando um anime para o personagem da Marvel Blade neste verão. O G4 rede americana planeja começar a rodar estes quatro títulos neste ano".
Lembrando que a noticia é de um site estrangeiro (Não é o nosso “adorado” canal Animax, gente. Ao menos, X-Men ainda não estreiará agora...pode ser que em breve...).
 
3.Novos mangás pela Panini
Ok,irei descaradamente, copiar o post. Mas, só porque pode interessar a alguém:
Confira a seguir mais informações sobre as séries:
Darker Than Black
Autores: Tensai Okamura (história) e Ya Noki (arte)
Número de volumes: 2Baseado no anime homônimo produzido pelo estúdio Bones e publicado na Asuka, Darker Than Black narra a história de um escudo impenetrável conhecido como “Portão do Inferno” que apareceu em Tóquio há dez anos. Ao mesmo tempo, os Contratantes, médiuns que exercem poderes paranormais à custa de sua existência, também emergiram.
Kaichou Wa Maid-Sama
Autora: Hiro Fujiwara
Número de volumes: 12 (continua em andamento)Serializado na revista LaLa, a história segue Ayuzawa Misaki, presidente do conselho estudantil da escola Seika High School, antigamente uma instituição para meninos. Com o intuito de proteger as meninas, ela luta com os meninos todos os dias. Por outro lado, Misaki trabalha em um “Maid Café”. Mas um garoto popular da escola, Usui Takumi, descobre. Agora, Misaki tem que fazer de tudo para manter seu segredo.
07-Ghost
Autores: Yuki Amemiya (história) e Yukino Ichibara (arte)
Número de volumes: 10 (continua em andamento)
Publicado na Monthly Comic Zero Sun, a história foca a  Academia Militar do Império Barsburg sempre foi conhecida pelo treinamento da elite com potencial para se tornarem soldados que não trarão vergonha para o nome do Império. Os estudantes do programa especial utilizam livremente uma habilidade chamada “zaiphon” para lutar… Todos têm sua própria capacidade, e em muitos momentos, refletem sua natureza. No entanto, nem tudo é o que parece, e nada será o mesmo para Teito Klein.
Fonte: ANMTV

2. Animê de Kill Bill
O The New Beverly Cinema, localizado em Los Angeles, realizará a estreia americana de Kill Bill: The Whole Bloody Affair, que consiste em 247 minutos, combinando a versão de Quentin Tarantino sobre a história de vingança da Noiva de Kill Bill com uma nova animação, que foi confirmada para ser exibida entre 27 e 31 de março.
Tarantino informou que não haveriam mudanças nas cenas já existentes nesta versão, mas será acrescida “uma nova sequência completa” para o capítulo 3: A Origem de O-Ren, produzida pela japonesa Production IG, a mesma que também esteve por trás do filme animado original na versão de 2003.
Para essa edição extendida, a Production IG produziu uma nova seqüência de sete minutos. Tarantino descreveu a seqüência em 2009: “Na verdade, eu agora escrevi um script muito maior para a sequência anime do capítulo da vingança de O-Ren. É fácil lembrar do homem que matou o pai da pequena garota, mas o que aconteceu com ele? Bem, eu escrevi algo mais elaborado, e esta será uma surpresa para a nova versão.”. Fonte: ANMTV
 
1.Tokyo Anime Awards (décima edição).
“E o oscar vai para…”. Certo, até a indústria de animês tem o seu “oscar”. Vejamos os ganhadores:
Arietty , do Estúdio Ghibli, como melhor animação (previsível^^)
- Animação do Ano
Karigurashi no Arrietty
- Melhor Anime para a TV
K-ON!! e The Tatami Galaxy
- Melhor Animação Nacional
Karigurashi no Arrietty
- Melhor Animação Internacional
Toy Story 3
- Melhor OVA
Mobile Suit Gundam UC
- Melhor Direção
Hiromasa Yonebayashi (Karigurashi no Arrietty)
- Melhor Roteiro
 
- Miho Maruo (Colorful)
- Melhor Direção de Arte
 
- Youji Takeshige e Noboru Yoshida (Karigurashi no Arrietty)
- Melhor Character Design
Yoshihiko Umakoshi (Heartcatch Precure!)
- Melhor Dublagem
Aki Toyosaki (Yui Hirasawa de K-ON!!)
- Melhor Trilha Sonora
Cécile Corbel (Karigurashi no Arrietty)
A cerimônia irá acontecer durante a feira TAF, entre os dias 24 e 27 de março, no centro de eventos Tokyo Big Sight, no Tokyo International Anime Fair (TAF), o principal(e maior) evento de animê/mangás do Japão.
 
Até a próxima! E aguardem mais news no Notícias P.O. (Ou até semana que vem!).


Suzi Lima
Provavelmente, a mais velha da turminha do P.O. Acadêmica de Letras, fã de animação e cultura japonesa. Uma pseudo nerd. Curte histórias em quadrinhos. Escreve e desenha quando não tem nada pra fazer. Gosta de livros de ficção científica e suspense policial.