sexta-feira, 4 de março de 2011

Discutindo o Mangá: Fairy Tail 223 e 224

Hey cupcakes, animados pro Carnaval? Se estiverem parabéns, porque tempo frio + chuvas o dia inteiro + musicas ruins conseguiram tirar todo minha animação. Ainda não consegui falar com o Sawada, então essa discussão ficou pequena porque tive que fazer as pressas.

Sempre quis um motivo pra colocar essa imagem aqui e finalmente achei um.

Let’s Go Party



223# A Porta dos Humanos


Nos já vimos como a história do Etherion termina. O Natsu provavelmente vai engolir a chama fazer um ataque foda e passar mal, ou o conselho vai ser bondoso e não vai disparar o Etherion e talvez o Mest tente fazer alguma coisa para ajudar a Fairy porque a cara que ele fez quando ficou sabendo que isso poderia acontecer não foi boa, agora temos mais um personagem decente que ficou bonzinho.


Pelo menos tivemos uma coisa decente nesse capitulo, sempre achei o Capricorn estranho, mas não esperava que ele fosse um espírito. O Loki devia ter feito isso antes ao invés de esperar tanto pra começar a atacar, vendo os outros apanharem.


Como sempre tem que ter algo na historia pra fazer a Lucy se sentir incluída, porque até agora ela nunca tinha comentado que a mãe dela também era uma maga de espíritos e do nada resolvem falar isso. Não tenho teorias do porque que o Capricorn tem raiva da Layla e quer matara a Lucy, vamos ver se descobrimos mais nos próximos capítulos.

224# A Ambição de Zoldeo


A historinha da Lucy até foi rápida começo num capitulo e acabou no outro, pensei que o autor de Fairy ia enrolar mais.

Basicamente não teve nenhuma explicação muito lógica pro Capricorn ter raiva da Layla, pra falar verdade esse capitulo foi inteiro confuso. Como uma pessoa se funde com um espírito só porque foi pro lado negro da força? E ainda no final o Zoldeo simplesmente desapareceu, sem mais nenhuma explicação e com uma historinha sobre família.


Acho que fizeram isso nem pra Lucy se sentir incluída, só pra enrolar mesmo porque foi uma historia tão sem graça e tão sem emoção que até eu fiquei surpresa. Se o autor de Fairy precisa de tempo PR pensar apenas não lance o mangá ao invés de tentar inventar historias bobas como essa. Quase todo arco a Lucy acaba com um espírito a mais, super poderoso e que só vamos ver algumas vezes porque ela quase nunca luta e quando luta e perdi e tem aqueles finais de luta ridículo tipo no arco Oracion Seis, a única coisa que salvou a luta dela daquela vez foi a Uranometria.

Parece que vamos ter mais drama da Kana e seu problema com os exames.