quinta-feira, 3 de junho de 2010

J-Style 23

 

Nail Art


Hay hay 
véspera de feriado *-* só alegria neah? \O/

Hoje vou postar sobre um assunto que eu sei que já foi mostrado aqui em um passado não muito distante, mas eu preciso postar porque eu AMEI e não podia deixar isso passar.
Como meu chefinho não está online xD eu vou postar enton :3

Let's go Nail Art




Nail Art

No Japão, moda extrema não se resume apenas em cabelos coloridos e muita modernidade. Pra quem não gosta de fazer um estilo completo, pode procurar fazer a arte nas unhas. Mas nada de unhas normais, apenas desenhadas. A Nail Art japonesa é o máximo do que se pode dizer em decoração. Porque coisas básicas é para os ocidentais ;)




Por volta da virada do milênio, celebridades asiáticas começaram a usar unhas postiças extremamente decoradas com jóias, rendas, pérolas, glitter e o que mais a imaginação permitisse. Demorou um pouco para nail art ganhar popularidade no Japão, mas as unhas decoradas acabaram se tornando obras de arte. O Japan Nail Association vem trabalhando para promover a indústria de eventos realizados em Tóquio, nos últimos 24 anos. O festival de Osaka é o mais popular dos últimos 14 anos.




Apenas durante a última década, a indústria das unhas começou a crescer e os artistas começaram a deixar suas marca no mundo da moda japonesa. No festival de 2009, recentemente realizado em Osaka, o número de competidores e modelos chegaram a 1.600 participantes.

Os juízes dos concurso de nail art são bastante exigentes. Se são bonitas, se a espessura e qualidade são iguais as unhas naturais, se os desenhos estão bem feitos, o bom caimento das decorações, etc., mas a decisão final depende de como as unhas são coordenados com o cabelo, maquiagem e roupas da modelo.

Além da competição, no festival de nail art os visitantes têm a oportunidade de dar uma olhada em algumas das mais recentes inovações da indústria, comprar unhas postiças, fazer a própria decoração, etc.



Os preços variam muito, depende do tamanho da unha, do tipo de decoração, etc. No Japão é cobrado por cada unha, então acabam saindo absurdamente caros. Porém pode-se comprar kits para se fazer a decoração em casa, que inclui strass, glitter e desenhos diversos. Os kits com 12 unhas postiças saem a partir de 20 dólares, e algumas mais simples aqui no Brasil chegam a custar 25 reais o kit. São muito usadas pelas gyaru, existe uma marca dedicada especialmente as ganguros, assim como várias revistas que ensinam a fazer o seu próprio estilo nas unhas.
Eu fiz uma tentativa...mããããs não deu certo ç.ç fui no improviso e fiz o que deu xD
Sair assim na rua foi muuito bom, as pessoas me olhavam com cara de "WHAT A FUCK IS THAT?" 

{não reparem nos meus dedos deformados y.y}

Se você procurar, você acha lojas, em São Paulo é o mais provável, que vendem unhas estilo Nail Art, pelo que sei há perfis no orkut que vendem, como lojas virtuais, é só questão de procurar mesmo, ou então tenta como eu e vai "com o que tem" mesmo :D pelo menos engana u.u

Créditos: { lovesick dreams }

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~****~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Nyaa
por hoje é só galerinha
Bom feriado *-*
curtam bastante com juízo e camisinha sempre!!!11!!!11!


XOXO*