segunda-feira, 31 de maio de 2010

PhilosoReview [#2] 1/2



Oi pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim. Como semana passada eu postei um review de um shoujo popular, essa semana vou postar um artigo sobre um shounen clássico. Quer saber qual será o anime? Clique em continue.




Neon Genesis Evangelion




Sinopse: Evangelion é uma série de ação de mecha apocalíptica que gira em torno de uma organização paramilitar chamada NERV, criada para combater seres monstruosos chamados Angels, utilizando mechas gigantes chamados Evangelions (ou EVAs). Estes mechas são pilotados por adolescentes, que nasceram no ano do Segundo Impacto, sendo um deles o personagem principal, chamado Shinji Ikari. Com outros adolescentes que foram treinados para usar os EVAs (por serem compatíveis com o mesmos) e com a ajuda dos membros da NERV, eles tentam derrotar os Angels e evitar a destruição do mundo.






Gênero: Shounen, Ação, Psicológico.


Autor: Yoshiyuki Sadamoto.


Episódios: 26.


Evangelion atualmente é da Animax.


Tema de Abertura: "Zankoku na Tenshi no Teeze" (Cruel Angel's Thesis) - Yoko Takahashi


Tema de Encerramento: "Fly Me to the Moon" - Claire






Personagens: Os personagens de Evangelion
são pessoas com sérias dificuldades em relações interpessoais, por sua própria dificuldade de auto-aceitação e traumas. Anno (criador da série) descreve o personagem principal, Shinji Ikari, como um garoto solitário, e convencido dele mesmo que as pessoas não precisam dele, mas também não comete um suicídio. Quando comparados com estereótipos de heróis, Shinji é fraco e na maior parte do tempo, movido pela vontade de outras pessoas, algo realmente diferente para o que se espera de um protagonista. Rei Ayanami e Asuka Langley Soryu, os outros protagonistas, tem outras falhas e dificuldades relacionando com as pessoas.

Fonte: Wikipédia.





Semana que vem, o Review para você. xD