quarta-feira, 5 de maio de 2010

Curso de desenho (mangá) # 9


HAHAHAHAHAHAHAHAHA... OLÁ NEGADA O/~
Estou rindo pra não chorar, sério. Nem sabem o que aconteceu: Na prova de português eu tirei 3, 5 por causa que marquei TUUUUUUUUUUDO errado no cartão resposta, mas se tivesse marcado certo, teria tirado 8. LINDO ISSO. Esperem no final do ano e vejam eu me FUFU no vestibular. To até com medo de fazer o prise e aquela droga daquela prova pra fazer intercâmbio no Japão... Me desejem sorte, porque pra essa última ainda tenho alguns anos pra estudar a língua e as outras matérias. 

O pior é que a reforma ortográfica da língua potuguesa vai entrar em vigor absoluto em 2012 /isso se o mundo não acabar lá e vai ser no ano em que eu vou ter de fazer a minha redação, a terceira fazer do prise. Ou seja, as palavras que agora são erradas, as velhas corretoras da UEPA que não querem o seu bem irão descontar pontos. Lindo isso, agora eu vou ter que me ajustar a essa merda de reforma ortográfica. 

Quem está passando pelo mesmo drama, chore comigo.

Ok, mas vamos deixar isso mais animado. Vejam o meu filhinho lindo e sedutor:
Você pode não achar sexy, mas sua Barbie acha.

Ele é lindo, né? *---* Coloquei o nome dele de Takaki. É um boneco made in nihon, chamado Taeyang (sol, em coreano). Ele faz parte do lançamento de Kuroshitsuji que fizeram a boneca Pullip, onde tem Grell, Ciel e Sebastian. Ele é o Sebastian. HAUAHUAHUA BABEM EU TENHO UM SEBASTIAN LINDO E SEDUTOR EM CASA, BJS. (também tenho o Ciel e o Grell, são umas graças, depois eu mostro pra vocês.) Só que eu arrumei o cabelo dele porque eu achei melhor assim, parece o TOP do BIGBANG.

Ok, eu já falei muita besteira pra um post só, agora VAMOS AO CURSO /O/~


Pintura - olhos

Lembrando que isso não é um tutorial de maquiagem, e sim de desenho. Pra mim, a melhor parte pra se pintar a lápis de cor são os olhos, porque... Sei lá, é legal.

Geralmente olhos tem bastante degradê, por exemplo, os da Chii de Chobits. E é exatamente este que eu vou usar como exemplo.

Começa assim:


Feliz até aí. Desenhei o olho da Chii e cobri com caneta esferográfica preta mesmo, não tava com saco pra ir procurar o meu material de desenho e pegar a nanquim. /soudesorganizada rs

 Usei o lápis de cor marrom e fui pintando em degradê.
Você: Mas eu não sei fazer isso D:
Eu: Mano, então volta pra aula passada e PRATICA. Só isso.
 
O que eu fiz aqui foi o seguinte: Primeiro passei o amarelo na parte de baixo, também em degradê. Como vocês já devem saber, NUNCA FORCE A PORRA DO LÁPIS A PONTO DE QUEBRAR A PONTA DO MESMO. Caso não saiba, morra, mortal. 

Depois passe o laranja no meio, também em degradê (pros dois lados, não é uma maravilha?).


Agora o toque final que você pode ignorar o quanto quiser, mas eu prefiro deixar. Usei um pouco de preto ali em cima, pra escurecer mais um pouco e ficar mais bonitinho. 

Ah, devo lembrar que o olho da Chii não tem pupila, que é aquela bolinha preta do olho que fica dentro da parte colorida. Aliás, muitos personagens de anime não tem, mas isso não é problema. Só vira um problema quando isso é em um ser humano, porque é essa bolinha que dá a visão, ou seja, sem ela você não enxerga, fica cego.
E outra coisa importante é que os olhos da Chii já vem com esse "buraquinho" aí na parte inferior esquerda (na verdade muda de acordo com a direção do olhar dela) que já é o brilho dos olhos. É um olho diferente, só as CLAMP mesmo.

Mas para os que não tem, uma dica. Todos os olhos tem brilho, se você não colocar, o personagem sai com cara de zumbi. Eu já disse no primeiro post que o material utilizado pra fazer isso pode ser a caneta gel branca ou até mesmo corretivo. Já fiz também um post falando de olhos e lá tem sobre como e onde se coloca esse brilho no olho, vou considerar que você já leram aquele post e já sabem. Não leram? Procurem, fato.

Só pra manerar a barra, link de um dos desenhos onde usei a caneta gel pra fazer esse brilho: http://paulakarolina.deviantart.com/art/DECORA-119352968
Até mais, se tiver alguma dúvida, ameaça de morte, carta de amor, pedido de autógrafo (?), bomba nuclear, é só falar nos comentários irei responder assim que puder.

Bye Nyappy o/~