quarta-feira, 10 de março de 2010

J-Style ʚɞ 7



~ Konichiwa ~

Tudo okays???

Antes do post deixe-me explicar minha situação T.T
Eu sou uma menina muuuuito atarefada e por isso não tenho postado nessas ultimas semanas. Desculpem-me minha falta de organização G_G

Aaaah pra falar a verdade eu tava estudando pra caralho  muito e ai nem deu pra fazer os posts, ta foda dificil conciliar os estudos e o lazer mentira, mas eu dou conta ;)


Eu sei que vocês quase morreram com a minha falta, mas calma galera a Biia tah aqui agora \o/

e pra compençar, como eu já havia dito a muuuito tempo atrás, eu vou postar para você meus malditos lindos leitores um tutorial lindinho *-*



Clique aqui  ↓





Bleach : Máscara Arrancar


Olha mossada eu procurei um monte de tutorias legais e bem rapidinhos, só que ai eu vi um que era foda demais…era um tutorial de uma máscara de Arrancar…não me agüentei.
Mudei de página rápido mas fiquei pensando o dia inteiro naquela máscara…Bleach…Bleach…e meu vicio foi maior que eu!
Sim eu cedi ao meu vicio e trouxe mais um tutorial de Bleach dessa vez com uma máscara de Arrancar.
(T.T)
Mas eu sei que você fuckers, também viciados em Bleach vão amar :D
Chega de enrrolação e vamos lá!
A máscara de Arrancar que eu trago hoje é a máscara do Grimmjow.



Pra começar, o jeito como se faz a máscara me pareceu um pouco fácil, mas temos que levar em conta que é algo mais preciso neah, tem que ficar realmente bom, enton nom eh como fazer orelhas de Chii que precisaremos apenas de cartolina…


Desenhe a máscara em um papel relativamente duro, mas desenhe bem.
Olhe no mangá, no anime, em fotos na net, em qualquer lugar, contando que você desenhe bem porque o seu desenho será a sua base.

Faça uma máscara de acorto com as curvas e com o molde do seus rosto, sempre “medindo” o desenho no lugar onde você vai por a máscara.

Faça a máscara em duas partes, a de baixo e a de cima, pra você poder falar sem sua boca ficar grudada só de um lado  (^-^)


Você pode usar o mesmo material da máscara do Ichigo que era argila, e a tinta branca. Mas também pode usar papel machê, que eu vou ensinar a fazer também, caso alguém nem saiba que coisa maligna seja essa  ^o^

Depois de feito o desenho certinho, no molde de seu rosto e tudo o mais, prepare a argila ou papel machê e faça o seguinte: { Com a argila é mais fácil okays? }

- Sobre uma superfície lisa abra a argila com se faz com massa de pão sakas? Com aqueles rolos de abrir massa. Não deixe não muito fina porque pode quebrar e não é lecal você estar lá moh alegrão num Anime Friends da vida cheio de graça pq tah com um cosplay d’hora de Grimmjow e do nada sua máscara começa a cair, desculpa meoo mas você vai ser zoado no último!  xD


De novo a diquinha esperta:


Não precisa colocar 15 quilos de argila na máscara, você não está fazendo uma obra de arte que irá para exposição. Você está fazendo um negócio que ficará grudado na sua cara e que se for hiper pesado vai fazer a pele da sua bochecha se desprender do seu rosto :D


Eu vi também que dá pra fazer com massinha de modelar, mas apenas a branca claro.
Só que o problema é que num dá pra fazer com qualquer massinha neah?

Porque tem umas que são beeem vagabundeenhas que nem compensa.
O esquema é o mesmo, junta uma boa quantidade e ai faz que nem pão, abre a massa e tals.


Continuando…


Depois de aberta a massa, em uma quantidade razoável, coloque o desenho que você fez com toda a dedicação do mundo sobre a massa e corte a massa ao redor do papel.

Com cuidado pelo amor de Merlim.
Você pode usar faca, mas recomendo um estilete.
Tire os excessos das bordas da máscara.

Com a faca, gilete ou estilete, entalhe ligeiramente o lugar onde vão estar os dentes e as inclinações (lugar onde a máscara tem suas depressões).

Aonde você vê que a máscara original apresenta depressões, molde a sua para que ela chegue o mais próximo da original.

  • Agora vamos partir para os dentes
Nos dentes eu achei que a coisa complicou…

Pelo que eu li, os dentes tem que parecerem únicos, mas é lógico que como é você que escolhe o que quer fazer ai depende de tu rapaz ;)

Para fazê-los parecerem únicos você tem que moldá-los um por um.
Éééé mane nem tudo é fácil…O.o

Creio que não deva ser difícil fazer um dente, é só pegar uma foto na net e tentar fazer igual (ý~

Na máscara, precione as lacunas entre os dentes, para fazer uma lacuna de descida, isso vai dar um aspecto legal na máscara, parecendo que os dentes realmente saem da máscara  x3 cuidado para que ao amassar não bagunce as linhas que você tinha feito anteriormente.


Vamos fazer os dentes bunitinhos -oi

- para deixar os dentes redondinhos e afiados, você tem que fazer um procedimento cansativo e que exige muito de você: apertar e esfregar a massa ateh ela ficar redonda embaixo e com aspecto afiado em cima. x_x

Eu sei eu sei, isso vai dar muito tendinite, mãããs é o que se pode fazer.
Aaahhh mas porque não usar unha como na outra? Porque não iria dar certo, aqui não tem uma base de plástico, tem apenas a massa.

Certeza que não dá pra usar unha postiça? ¬¬ a máscara é sua faça o que você quiser     –dik


Oh os dentes que ficam mais na frente devem ser maiores do que os dentes que estão perto da orelha -ponta- certo? É só seguir o que vocês virem no desenho (ý~

Agora que você já fez um parte, siga os mesmos passos para fazer a outra metade  º-º 



Okays agora você tem a sua máscara pronta. Antes de pô-la para secar, verifique de novo se ela está encaixando bem no seu rosto e tals, porque ai você vai ter que ajustar.

Bote para secar em um lugar seco LoL, mas não expondo a máscara ao sol porque ela não vai secar – vai rachar ^-^

Depois de seca você pode medir de novo no seu rosto e ver se ficou joinha, se noom ficou você pode arrumá-la – pois é dá pra arrumar ainda :D

Como colá-la no seu rosto?

Eu procurei por colas ou fitas adesivas, e achei apenas fitas adesivas para próteses e perucas. Achei no Mercado Livre, mas se você quiser pode procurar ai onde você mora em lojas de próteses.
  • Como deixar a máscara mais realista
Tem como deixar a máscara com um aspecto mais ósseo e tals.

Se você quiser você pode fazer, se não nem faça :D


Para realçar os dentes, passe base neles, mas aquelas bem claras ou totalmente transparentes.
Para dar um aspecto de osso você pode usar giz de cera branco, e passar nas depressões que você fez.

Para colar a máscara em seu rosto, passe a fita nas partes que você sabe que vão ficar num contanto bem grande com a sua pele, antes de por a fita, faça um teste deixando a fita na sua nuca ou antebraço por um tempo, pra ver se você não tem nenhuma alergia, irritação ou outra bixesse 
 qualquer. Então…



PRONTEEENHOOO!! \o/

 

dei uma traduzida e um toque de Biia
Tah aii a máscara  /o/

Para quem gosta de Bleach é tudo (*_*)

Para quem gosta de cosplay é mais uma opção –fikdik

E para quem num gosta de nada –vaisefuder



Enton lovers é isso. Caso eu não volte dentro de 1 semana saibam que tive uma overdose de conhecimento G_G

Tenhão um bom dia .

SAYONARA!!!!

Xoxo*