sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

PhilosoMusic [#03]


Eai, minna hoje vou trazer uma matéria sobre um banda de j-rock que já ta na estrada faz um tempo e ano passado lançou um cd.
A banda se chama L'Arc~en~Ciel também conhecida por Laruku a banda esta na ativa desde 1991 e seu nome significa arco-íris em francês.

A banda começou com Hyde(vocalista), Hiro(guitarrista), Tetsu(baixista) e Pero(baterista) ouve algumas modificações na banda e os integrantes de hoje em dia são  Hyde, Ken(entrou em 1992 substituindo Hiro), Tetsu e Yukihiro(entrou depois que sakura o baterista que entrou depois de Pero foi preso por drogas).

L'Arc~en~Ciel é uma das bandas de maior sucesso do Japão e suas músicas são bastante variadas, havendo em seu repertório baladas, hard-rock, pop-rock, entre outros, tudo isso de uma maneira muito original, dando identidade e um som único a banda. Tanta criatividade aliada a sua popularidade levou em 2007 a Organização Japonesa de Cultura a considerá-la a maior banda japonesa de todos os tempos.

Suas músicas já tiveram diversas participações animes, apareceu em 1994 com com a música Blurry Eyes opening de DNA².



Em 2004 sua música Ready Steady Go foi o segundo opening de Full Metal Alchemist.



E outros como "The Fourth Avenue Cafe" que foi usada como canção de encerramento de Rurouni Kenshin, Niji como a música tema do filme de Rurouni Kenshin, "Driver's High" como primeira abertura de GTO e "DAYBREAK'S BELL" como primeira abertura de Gundam 00, "Shine" como abertura do anime Seirei no Moribito, "Link" como abertura e Lost Heaven como encerramento de FullMetal Alchemist: Conquistadores de Shambala.

Se quise ver mais sobre a banda e escutar suas ultimas músicas o myspace e o site oficiais delas são:

E mais um clipe a música foi o ending de samurai x The Fourth Avenue Cafe mas foi trocada por Heart of Sword porque o baterista da banda foi pego drogado e cancelaram o lançamento da música.