domingo, 14 de fevereiro de 2010

Bizzarices e Otakices [#03]


Eai, como vão minna? O assunto do post hoje vai ser Animes dublados X Legendados? quem ganhara essa briga? Claro que os animes legendados mas eu queria falar sobre como a censura afeta os animes que são trazidos para o ocidente. E também temos o TOP 5 sobre Os Esquisitos dos Animes.

A maioria aqui conhece já viu pelo menos um anime dublado ? Pois é os animes foram trazidos para cá pela extinta TV Manchete e pouco a pouco o anime foi ganhando seu espaço nas nossas vidas otakus. Diferente do que alguns pensam a censura nos animes era muito menor e havia muito mais liberdade para usar os horários. Eu acho terrível que depois do Brasil enfrentar a ditadura onde havia toda aquela censura e as pessoas lutavam pelos seus direitos, agora numa sociedade evoluída ainda a censura exista.



Bem mas não recrimine somente o Brasil ele não é o culpado de tudo talvez nem metade da culpa seja dele porque? Porque a maioria dos animes que vem para o Brasil já vem dos EUA e la sim é onde acontece os cortes eles não tiram sangue e sexo eles tiram alem disso ate a própia cultura japonesa e as vezes mudam até o rumo da historia do anime. Alem de que animes com nomes mais "difíceis" de se falar aqui no ocidente tem seu nome mudado como é o caso de Konjiki no Gash Bell, para Zatch Bell para facilitar publicidade e as musicas de aberturas também são mudadas para dar mais espaço para os comerciais alem de que para exibir a entrada original deve-se ter os direitos autorais sobre ela e para conseguir tem que contactar a banda no Japão que torna o processo mais difícil.

Os animes dublados podem ter suas vantagens como poder prestar atenção somente no som e os animes antigos aparecerem remasterizados, mas mesmo assim os animes legendados tem suas vantagens por não ter os cortes que são feitos por nós do ocidente e com audio original podemos ouvir coisas que não fazem sentido nos animes dublados.


Bem aqui no Brasil surgiu uma alternativa que é o Animax um canal só de animes e não tem aquela censura da tv aberta mas ainda a problemas com alguns animes que tiveram dublagens horríveis mas a boas dublagens, eu não olho muito anime dublado mas eu gostei da dublagem de Death Note que manteve palavras como death note e shinigami e eu adorei a voz do ryuuku.


O problema é que hoje em dia ele não é mais um canal dedicado 100% a animes começou a exibir filmes, series até que os assinantes perderam a paciência de vez quando a grade do canal começou misturando filmes, desenhos, dramas teen, reality shows, programas musicais e muitas sobras da programação do canal Sony. É então não sobra mais nenhuma alternativa decente para os animes.

Todos os cortes e edições que são feitos aqui no ocidente devem ser aprovados pelos japoneses, se os japoneses resistissem talvez a gente pude-se ver animes com uma qualidade melhor por aqui.

Mas mesmo assim os EUA tem uma vantagem la são lançados muitos dvds de animes dublados com cortes e junto tem a opção de ver o original em japonês, enquanto aqui dificilmente lançam esses dvds e quando lançam são preços absurdos.

Aqui eu coloquei uns modificações de One Piece da versão americana que mudou completamente o anime e tem muitas outras como trocar a Cerveja por suco e cigarros por pirulitos por cigarros

OBS: o tesouro "one piece" nos EUA será uma coleção de balas?
Até quando isso vai durar?


E agora o TOP 5: Os Esquisitos dos Animes

5 - Shino: ele é uma colmeia humana tirando insetos de seus "buracos".






4 - Papillon Mask: Um homonoculo defeituoso que acha que é uma borboleta e só anda de cola ou de tanginha.




3 - Zetsu: Ele é meio planta, tem 2 personalidades, e come corpos humanos legitima espécie de Planta Carnivora.






2 - Majin Boo: Criado por um mago que deu poderes pra um pacote de amoeba que queria se vingar das crianças que amassavam ele.





E em primeiro o Orochijackson:

1 - Orochimaru: ele nasceu naturalmente com aquela cara branca e aqueles olhinhos de cobras se tornou sua propia experiência cientifica, troca de corpos a cada 3 anos, sua verdadeira forma é uma cobra branca, e vomita sua espada quando quer lutar usando ela. Esse merece o titulo de "O mais Esquisito".




Até mais minna.