domingo, 4 de março de 2012

Giro Semanal [#2]


Oi, como vão? Bem? Ótimo! Então, vamos ao que interessa, se você quer ler o que eu escrevi clique onde deve clicar.


Persona 4 – Episódio 20

A turma ‘Persona’ plus Nanako-chan foi passar a noite na pousada da Yukiko. Com a possibilidade de tomar banho nas termas os garotos têm vários pensamentos, mas não foi por causa disso que eles entraram no local de banho quando as gurias estavam lá, foi porque as meninas tinham errado o horário de homens e mulheres na piscina a céu aberto. Os guris até tentaram ir para o quarto das garotas porque notaram que o quarto deles foi usado pela jornalista Yamano, a primeira vitima. Todos viram um lado mais responsável de Yukiko.

Não teve nada de muito importante para a captura do culpado nesse episódio, mas foi bom porque mostrou a resolução de Yukiko que queria ser livre e livremente escolheu o que já estava fazendo.


Hunter x Hunter – Episódio 20

Depois da luta com Hanzo, Gon acorda machucado num quarto onde lhe é entregado a licença de Hunter, que ele recusa. Nesse quarto ele fica sabendo que o exame Hunter já acabou e que o único a não passar foi Killua. Quando foi enfrentar seu irmão, ele desistiu por medo, mas na luta de Leorio, ele matou o oponente e foi desclassificado, os outros passaram. Quando soube disso, Gon saiu correndo do quarto pra falar com o irmão de Killua e exigir que peça desculpas.

Acho que ta seguindo a história lógica, mas o homem dos alfinetes ser o irmão do Killua deve ter sido um choque pra quem não assistiu o original ou leu o mangá, foi uma jogada muito boa do autor, mas a parte das desculpas eu não acho tão legau , acharia melhor falar com Killua primeiro.


Chihayafuru – Episódio 21

Nas qualificatórias, Chihaya acaba tendo que jogar com uma criança que dizem ser a próxima Shinobu e por ser pequena e leve, tem bastante velocidade. No começo foi bastante difícil até que Chihaya se concentra e consegue ganhar a partida, sem deixar a humildade, porque quando a guria começou a ser criticada pelos mais velhos, ela foi e gritou ‘’CHOCOLATE!’’. A qualificatória continua e tudo vai bem.

Com vontade de ganhar, as escolhas dela estão cada vez mais complexas, ela descobriu que velocidade não é tudo, mas é importante, então tem bastantes coisas nesse anime que poucas pessoas na vida real tem. Tem tido pouca coisa nos episódios ultimamente, mas acho que com a vinda do Arata, as coisas vão melhorar.



Another – Episódio 8

Em um curto período de aparente paz, o pequeno grupo vai à praia. Em busca do Matsunaga, o cara que deixou algo no templo e parou as mortes 15 anos atrás, eles vão a um hotel que fica a beira da praia numa cidade vizinha. Todos se divertem fazem uma competição pra ver quem pega mais comida, ninguém ganhou, e também brincam, comem, fazem o que é normal fazer numa praia. Depois de um tempo, Matsunaga aparece e conta que deixou algo na escola, mas não lembra o que, com isso, a bola com que eles estavam jogando vai para o meio do mar, um garoto vai buscar e morre triturado por uma lancha.

Agora me toco, isso parece bem com aqueles filmes asiáticos de terror, que dão um motivo pra ter medo; estranhamente eu não tenho medo disso, só de espíritos. Não entendi como a Misaki tava La e no mesmo lugar que eles estavam isso ficou meio forçado, mas ficou legau.
Natsume Yuujinchou Shi – Episódio 9

Novo arco de provavelmente dois episódios. Natsume recebe o pedido de tomar o lugar do deus da lua cheia num estival onde esse deus compete contra o deus da lua nova e decide sobre a fertilidade de uma montanha. Também tem Natori que é designado por um cliente para soltar o deus da lua cheia que foi selado em algum lugar por alguém ou selar o deus da lua nova, os dois querem resolver isso sem prejudicar ninguém então dão o seu melhor, mesmo os youkais suspeitando.

To começando a achar o Natsume cada vez mais questionável... Deixando isso de lado, acho que se eu fosse ele, ficaria mais forte fisicamente para poder ajudar melhor os outros, Natori deveria deixar de ser tão frio, mas isso já esta acontecendo porque ele conheceu o Natsume.


Bakuman 2 – Episódio 21

Agora que o Tanto acaba, Mashiro e Takagi tentam outra serie, a primeira é DIA que adiciona a Dinheiro e Inteligência, a aparência; depois desse falhar, tentam um mainstream que não da muito certo também, agora com a terceira chance que eles têm, devem conseguir uma serie que se adéqüe a eles. Hattori e Miura trabalham juntos pra conseguir tirar o melhor de Ashirogi Muto, será que conseguem?

Acho que não é dessa vez que tiram o melhor, mas uma coisa boa deve sair, senão o anime logo acaba. Então, o drama ta equilibrado, não tem muito nem pouco e romance ta bom também com o casamento do Takagi e da Miyoshi.


Inu x Boku SS – Episódio 8

O episódio inteiro roda em torno de a Ririchiyo querer fazer café para Soushi. Ririchiyo quer saber mais sobre Soushi e para agradecê-lo quer fazer o que melhor sabe café. Ela nota como as outras pessoas do Ayakashi Kan são intimas dos agentes do serviço secreto, mas Soushi fica afastado como se estivesse colocando ela em um pedestal para apenas admirar e servir, como uma deusa. Ela se sente sozinha assim e toma suas medidas, mas como é tímida e tem problemas sociais, demora o episódio inteiro para pedir isso pra ele.

Pelo que eu disse parece que o episódio foi chato, mas não foi, foi bem legau e o jeito que ela faz suas resoluções é engraçado. Soushi mesmo sendo forte e tudo o que ele é, ainda tem uma parte que é humana, o mistério de o porquê o Soushi serve tanto Ririchiyo também faz com que não seja chato.


Sket Dance – Episódio 47

Depois de saber que sua mãe não é sua mãe e que seus pais biológicos estão mortos, Bossun sai por ai e passa um dia inteiro fora, arruma briga e é salvo pelo garoto que seu pai morreu salvando. Ficou sabendo a verdade sobre a morte do seu pai e suas ultimas palavras, estranhamente ele tinha deixado pra trás um relógio que fora comprado para sua mãe no dia do nascimento de seu filho, Bossun, e duas cartas, uma pra sua mãe e uma pra o bebê, ele leu e resolveu viver por si mesmo, mas depois mudou e decidiu ajudar as pessoas, o primeiro que ele salva é um garoto que passou sem ajudar quando ele estava apanhando, apanhou de novo e foi pra casa fazer as pazes com sua mãe não-biológica.

Achei bem comovente esse episódio, quase mais que o do arco do Switch que perdeu o irmão. Mostra também o motivo de o Bossun gostar tanto de ajudar as pessoas e ser tão prestativo, e também por ter fundado o Sket Dan que ele grita que quando tivesse a oportunidade faria um clube pra ajudar.