quinta-feira, 8 de março de 2012

Brisadas de Verão [#2]


Yo pequenos sapecas! Estou de volta com mais um Brisadas de Verão. Da última vez falamos do pequeno pedaço litorâneo do inferno.
Hoje falaremos sobre:


Isso mesmo! Do inferno ao paraíso mas será mesmo um paraíso? Afinal é VERÃO!
Nós otakus temos nossas tendências ao foreveralonismo. Então se surge qualquer chance de interação social com outros da mesma espécie vira logo seu objetivo de vida.
Os eventos são muito legais justamente por promover esse encontro com outras pessoas com os mesmo interesses. Lá você e seus vícios nipônicos são totalmente normais e legais.
Se você curte jogos, com certeza também se diverte com os campeonatos, demonstrações, trocas e vendas e jogos e etc.
Se você é cosplayer, bom, é somente para esse lugar que você se encheu de maquiagem, peruca, passou meses esperando aquele acessório importado ser liberado pela alfândega americana malditosestadunidenses, ou passou meses juntando materiais pra fazer você mesmo.
Espera-se que um evento de anime seja totalmente perfeito já que foi feito total e simplesmente para o agrado da sua humilde raça não é?
ERRADO!
Mesmo estando em frente ao paraíso primeiro você tem que pegar uma fila quilométrica, a não ser que você tenha acampado nos últimos 2 dias na frente do local, sobrevivendo apenas de miojo, internet 3G  e seu mangá favorito. Depois da fila você finalmente consegue entrar e se depara com uma multidão de seres em êxtase.

lotado
Lotada? Isso aí não chega nem perto de lotado.

TODO MUNDO está lá. Pessoas que você nem sabia que eram otakus estão lá. O tio da lanchonete tá lá. O Sawada tá lá –qq. Resumindo, uma multidão inteira alojada no local que óbvio, está proporcionalmente quente. Mas não é calor. É amostra grátis do inferno. Estamos em um maldito país tropical abençoado por deus e QUENTE por natureza.
A temperatura na minha cidade gira em torno de 28º C quando tá frio. Num evento em pleno verão, ao meio dia de domingo a temperatura pode chegar a maisde8mil 35º C no ar-condicionado. E mesmo o paraíso tem pequenos defeitos. E como tudo no calor piora você é obrigado a lidar com demônios disfarçados de cosplayers.
Imagina um Shun com armadura de papel laminado pintado de tinta guache roxa, com uma malha apertada e uma peruca que parece que foi arrancada da cabeça duma Barbie de tão plastificada. Imaginou? Agora cobre isso de suor. Satanás é você?

Se você foi pra jogar, vai sofrer com as mãos suadas e o ar em volta extremamente quente já que otaku não pode ver alguém jogando que fica em cima feito urubu. Quando é a final então? Dá vontade de baixar o Dohvahkin e mandar um belo Fus Ro Dah!



Se você foi só pra andar e comprar coisa vai sofrer igualmente, porque dependendo da lotação você não vai só ficar suado com seu suor mas também com suor alheio. E a situação piora se resolverem usar aquelas máquinas de fumaça. Aquele produto em contato com o suor gruda na sua roupa por milênios.
Mas quem mais sofre nisso tudo são os cosplayers. Como eu nunca fiz cosplay eu perguntei alguém que já passou por isso. 
Meu amigo Igor Arhak disse:

“Cara, o calor atrapalha muito. Com a correria principalmente a maquiagem, porque você sua e ela borra e isso atrapalha na hora da avaliação já que a maquiagem conta bastante.”
Pois é, eles sofrem. E convenhamos: Cosplay com maquiagem borrada é pior que Optimus Prime com chassi de fusca.
evento


Mas antes que você venham com suas tochas gritando que eu estraguei o paraíso, tenham calma. Ainda há salvação.
Se existe tanta gente reunida num só lugar, deve ter algum outro lugar no local do evento vazio. Tente as salas de exibição, geralmente tem ar-condicionado. Se não tiver, o negocio é cair na farra, esquecer o nojinho e ir pra polga.
O calor é forte mas não é invencível. E mesmo que fosse temos o néctar dos deuses para derrota-lo: Mupy!  Assim que a coisa começar a esquentar, se entope de mupy geladinho e se imagine brincando na neve com seus personagens favoritos. Claro que não vai adiantar muito mas ajuda.
Tá com os olhos ardendo de tanto cosfail e fumaça artificial sabor morango? -qq Procure a área da competição. Sempre vai ter alguém com cosplays bem feitos e quem sabe você ache até uma cosplayer num traje da Tsubaki! lindademais*-*




Por mais infernal que o verão consiga ser, um evento de anime sempre será um evento de anime. Sinônimo de paraíso e diversão. Então joga a mão pra cima e se divirta!
Até a próxima!
Ja nee!