quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Review, Kameo: Elements of Power XBox 360

 
Olá pra todo mundo, sim aqui é Wes Shinigami, aquele que ainda tenta manter seus posts regularmente em dia.
Na boa, o Sawada é um chefe muito mole, eu já teria rodado a baiana aqui faz tempo!
E como o P.O. está um verdadeiro desfile de carnaval na nossa cara, o game de hoje é só pra relaxar!
Clique em continue e conheça Kameo: Elements of Power.

Eu sei que minha coluna está ficando caixista demais, mas volta e meia eu falo do Nintendo 64 também então ninguém aqui pode reclamar, ou pode né? Mas prometo trazer mais games multiplataformas!

Já que minha última postagem foi uma tentativa de relaxamento mal sucedida, sim pinãtas não relaxam você, hoje sim o game cumpriu a proposta de simplicidade e divertimento.

Kameo: Elements of Power já é um jogo bem velho por assim dizer, ele foi lançado em 2005 juntamente com o Xbox 360, para mostrar e comprovar a potência do então novo console da Microsoft. A principio o game criado pela Rare estaria em desenvolvimento para o Nintendo Game Cube, mas depois a Rare foi comprada pela Microsoft, bom foi um babado desses aí!


Antes do lançamento propriamente dito, a Rare lançou várias demos e promos de Kameo, o resultado  final foi bem diferente do que se havia visto antes, por exemplo, nota-se que nas promos, a personagem Kameo usava uma roupinha rosa bem toskera e tinha uma aparência bem puxada pro lado de uma Fada! O resultado final mostra Kameo com um visual mais elfa-indígena, por assim dizer.

"Antes(Promos e Demos)"

"Depois(Resultado final)"

Lembrando que eu odeio ler análises de games que contam spoilers da história, então vou dar uma pincelada bem leve na estorinha de Kameo.
Kameo é uma elfa que vive uma vidinha feliz, até que sua mãe a rainha da parada, lhe concede um poder muito valioso, que é o poder de transformação!
Esse é o estopim para que a irmã mais velha de Kameo, Kallus, que ficou com uma puta inveja disso tudo, liberte Thorn o rei Troll, de sua maldição milenar, para que juntos possam vingar essa puta falta de sacanagem que sua mãe fez.

Na verdade a Rare e a Microsoft inventaram que a Kameo era uma elfa, só pra não dar o braço a torcer e admitir que a personagem era uma fada para os gamers hardcore que já estavam acostumados com jogos de tiro e matança, trocando em miúdos, o público-alvo do Xbox 360 .
Hoje em dia as fadas fazem sucesso e são todas saFadas, quem assiste True Blood conhece bem Sookie Stackhouse, mas naquele tempo um game estampando uma fada na capa poderia não agradar o publico-alvo do Xbox 360. Pow, mas a Kameo tem a aparência de uma fada, não é só porque a Microsoft fala pra mim que ela é uma elfa que eu tenho que acreditar! Sim o Marketing dominador de mentes atacou novamente!

Mas voltando aqui, agora Kameo terá que salvar seu mundo da fúria de sua irmã, e pra isso terá que conseguir transformações super phodas, para deter o rei Troll.
Existem vários “continentes” e “tarefas” por assim dizer no mundo de Kameo, e cada desafio vai exigir poderes específicos para serem atravessados, é assim que entra cada transformação de Kameo.

Pummel Weed
 

Essa planta carnívora é bem estopim curto e boa de porrada, é ótima em combates corpo a corpo por usar golpes de boxe.

Snare

Outra planta que Kameo se transforma, ela não é muito boa em ataques por ser lenta, mas ela é boa em abocanhar e carregar coisas com a boca.

Rubble

Esse amontoado de pedras em primeira vista não parece lá grande coisa, mas ele é ótimo em ataques a longa distância. Rubble também é uma ótima pedida quando se está cercado por vários inimigos ao mesmo tempo.

Major Ruin
 

Minha transformação preferida do game, Major Ruin vira uma bola super rápida capaz de usar rampas para atravessar penhascos. Os espinhos na suas costas servem como uma  arma muito efetiva contra inimigos, o mais legal é ir passando em cima dos monstrinhos e ir pregando eles em na carapaça de Major Ruin, daí você pode ir criando uma espécie de bola de monstros, para soltá-los é fácil, é só parar e girar parado no lugar e espalhar bicho pra tudo que é lado.

Ash
 

Pow mas esse dragão não voa? Como assim Rare? Como assim Microsoft? Mesmo assim Ash se destaca por suas poderosas rajadas de fogo!
Mas ainda acho que ele tinha que voar!

Thermite

Não se enganem pela aparência fofa desse pequeno inseto! Apesar dele ser pequeno ele carrega um verdadeiro vulcão nas costas, capaz de atirar devastadoras granadas flamejantes. Ele ainda pode virar uma bola e sair rodando por aí, não tão rapidamente quanto Major Ruin, mas pode usar uma barreira de fogo indestrutível nessa forma.

Chilla

Chilla uma espécie de gorila das neves, é ótimo em combates mano a mano por sua força, também é ótimo em combates a longa distância podendo lanças poderosas lanças de gelo! O interessante é jogar inimigos pra cima e pregá-los nas suas costas, assim você pode lançar os monstrinhos também!

40 Below

Esse homem de gelo anda apoiado em uma bola e às vezes fica até difícil se equilibrar em algumas passagens, mas ele é muito efetivo quando o assunto é paralisar inimigos por um certo tempo. 40 Below é responsável por um “bug” no sistema de “Kameo” que é citado até hoje, mas eu não vou dizer qual é aqui, só posso dizer que desse jeito até minha sobrinha de 4 anos zera esse jogo!

Flex
 

Sem piadinhas com o nome do garoto!
Essa gosma não tem muita serventia em combates, ela serve mesmo é para se esticar possibilitando acesso rápido de certos pontos para outros. Ele também anda por cima da água, e bem, é só isso!

Deep Blue

Deep Blue não é muito efetivo no jogo, ele só serve mesmo é em locais onde é necessário andar debaixo d´agua, outro ponto ruim dele, é que a jogabilidade com o personagem é bem complicada e confusa quando ele está submerso. Mas em terra firme, Deep Blue lança fortes jatos de água!

Kameo
 
Kameo nossa personagem principal é quem se transforma nessas criaturas citadas acima, mas ainda assim ela pode dar umas bicudas em alguns inimigos sem necessitar de transformações. Kameo também pode usar suas asas para voar, mas ela só voa bem próximo ao chão, na verdade essa habilidade é mais para velocidade. Outro ponto que eu acho que poderia ter sido mais trabalhado na personagem é o fato dela ter asas e não poder realmente voar livremente.


"Kameo" não possui grandes desafios, não possui “puzzles” de quebrar literalmente a cabeça, mas agrada bastante no requisito diversão. O jogo é não é enorme, e também não é tão curto, então não se torna cansativo o modo de usar os personagens. Os combates são interessantes e alguns deles requer um modo de observação melhor do jogador quanto o modo de usar habilidades dos personagens.


Outro fator positivo é o fato de poder evoluir e atribuir novos movimentos aos personagens do game.
Kameo tem uma verdadeira estorinha de contos de fadas até muito bonitinha e com um final com moral da história.

Os gráficos são realmente bonitos, com uma textura bem trabalhada e tal, não foi atoa que o game foi lançado para mostrar do que o Xbox 360 era capaz.
Vale a pena “SIJOGAR” nos gráficos lindos e reluzentes de Kameo só pra uma curtição sem compromissos, fantasia as vezes faz bem.

 
Aqui é Wes Shimigami mais problemático que nunca, dizendo que as vezes é bom relaxar um pouco, e que o P.O. está relaxado até demais!