terça-feira, 14 de junho de 2011

PhilosoReview [#41]



Oi pessoal! Como foi o dia dos namorados? O meu foi ótimo, passei fazendo o trabalho de bases fisiológicas que vou apresentar quarta... Mas meu sábado com o Rodrigo foi ótimo.

Em homenagem a uma data tão singela, farei um Review encomendado pelo Sawada just a long, long time ago...  Cliquem em Continue!


A história de Nyan Koi é sobre Junpei, um jovem colegial normal, apaixonado pela colega de classe, alérgico a gatos (os quais ela ama - por sinal)... Mas um dia, voltando da escola, ele chuta uma pinha lata e acerta uma daquelas estátuas de guardiões japonesas, que por acaso era um deus gato. Uma maldição cai sobre ele. Agora ele entende os gatos, e tem que ajudar cem deles se não quiser virar um... E morrer com a alergia ao próprio pêlo.

No final dos episódios tem o "momento Lucky Channel", o Nyan-Koma, com curiosidades sobre catinh.. *se recompõe* Digo, gatos.

A arte é medíocre, não tem nada de mais. Claro, é bem feita, é colorida, mas absurdamente sem sal.

abertura, Nyanderful, é meio que uma apresentação dos personagens e seus respectivos gatos, além de uma amostra do que vem  por aí no sentido de fanservice... Músiquinha audível.

encerramento, Strawberry, tem uma música épicamente WTF, nem a animação salva.

Sobre os personagens:

- Junpei Kousaka: Mora com a mãe e com a irmã (que cuidam da sua vida que é uma beleza). Seu contato com os gatos é pouco, por conta da sua alergia, mas aprende a ver as coisas de um jeito diferente depois da "maldição" (quando nossa pele entra em jogo a coisa muda de foco, não?). Lesmeira de todo protagonista de harém. Tô tentando decidir se ele é sortudo ou azarado.


- Kaede Mizuno: Adora gatos, embora sua família só tenha cachorros... Lesmeira de todo objeto de afeição de protagonista. Inocente, bem intencionada e bem humorada, não é tsundere nem yamato nadeshiko, não é irritante, isso é ótimo. Mas acabou ficando meio apagada na história.



- Kanako Sumioshi: A amiga de infância. Guarda um rancor de Junpei por ele ter dado um presente que fez para ele com carinho, mas quando a história se resolve, vai percebendo lentamente que o ama. Tsundere. Manba. Clichê. Mas a responsável pelas cenas mais engraçadas com os humanos.



- Nagi Ichinose: Garota atlética, com família yakuza... Tem um comportamento e uma aparência masculinizados por conta do fora que tomou. Se apaixona por Junpei. Engraçada e bonita.



- Kotoni e Akari Kishima: Irmãs gêmeas filhas do monge do templo cuja estátua Junpei quebrou. A primeira age de forma doce, mas é uma stalker sádica, e a segunda, tsundere. Foco MSPWP (Mahou Shoujo - Plot? What Plot?)



- Nyansus e Tama: Gata da família de Junpei, cínica e perspicaz como todo gato parece ser quando nos olha com aquela cara de "o que você está fazendo, idiota?" - é quem o ajuda com as maldições, juntamente com Tama, gato do monje com quem tem uma estranha relação. Hilários.




- Josephine e Noir: O gatO da Nagi, que tem família e filhos em outra região do Japão, mas fica com a dona (que o veste e chama como mulher). Quer que ela volte à normalidade, agindo como a garota que é, por isso pede a Junpei para ajudá-la a se apaixonar novamente. E a gata das irmãs gêmeas (só eu acho Noir -Noar- um nome lindo?), que teve menos atenção que Tama, por isso o inveja. Ao esmo tempo gosta dele, sente ciúmes da Nyansus e tudo, mas o acha frouxo. e ele é mesmo *gota*



Minha nota pessoal é 6, pois esse animê é bem genérico, mas os gatos são hilários e o plot cumpre bem sua proposta. Mas como sempre, não recomendo para quem não gosta do gênero.



Té semana que vem!