terça-feira, 14 de junho de 2011

Discutindo o Mangá: Beelzebub #111

DiscoM - Bb

Beelzebub: Capítulo 111 foi disponibilizado dia 09 de Junho: "Troca de Corpos."
Beelzebub DE NOVO? É, mas Bakuman sai já (Nem tão ja)...

Pow Minna... Malz ae a demora (Cara, acho que esse vai virar meu bordão de chegada depois do POW!) o Writer ta tirando uma comigo...
One Piece não tem essa semana, ta ausente la na Jump!
Bakuman, sai acho que daqui dois dias...

Aviso de Spoiler! Continue apenas se você já leu o capítulo 110 de Beelzebub. Eu acompanho normalmente pela Anima Regia - Scantrad MainStream que é Brutal Kill, muito boa!

BABU: 111, Troca de Corpos.
Capítulo desse jeito pós-plot (É assim que se fala?), normalmente eu chamo Normal Das...
Bem, não tão normais... (Já que estamos falando de Beelzebub e Ryuuhei Tamura... Néh não?)

Relembrando o Capítulo anterior:
A luta entre os Demônios do En, VS Oga Pós-Treinamento, seu filho (Ambos desmaiados), mulher, amigos e subordinados, foi terminada, com poucos feridos (Apenas o apartamento com heliporto do Himekawa foi explodido), cada um volta para sua casa, e no fim do capítulo Beel acorda no corpo de Oga.

AVISO: Quando eu disser Oga, estou me referindo ao Oga no corpo de Beel, e quando eu disser Beel, estou me referindo ao Beel no corpo do Oga. CERTO?!

O capítulo começa com Oga, não entendo o fato de suas mãos estarem pequenas e talz, e que perdeu a consciência no meio da luta, e consegue chegar a uma conclusão Eisteniana... "BEEL E EU... TROCAMOS DE CORPO!!?". Hilda e Furuichi fitam-no atenciosos com um olhar muito estranho (Eles são cômicos).
E agora vamos fazer o diálogo de uma página:

Furuichi: É... É você... Oga? - O incrível é que ele consegue fazer a cara mais séria do capítulo...
Hilda: ESPERE, ESPERE UM SEGUNDO!!!!
Furuichi: O que foi?
Hilda: Sim... Por favor, espere um segundo. Apenas um segundo. Eu não acho que eu esteja mentalmente preparada para isso. <mode não entendi nada> Algum lugar, além do Arco-Íris... Quando você deseja uma estrela... </mode não entendi nada> TUDO BEM (aka, Yosh!), ESTOU PRONTA!!
Oga: Bem... Sou eu. Somente eu.
Ambos Hilda e Furuichi: Isso não torna nada mais fácil.
Cara... Para ler isso, eu devo ter demorado uns 3 minutos, só rachando o bico...

Hilda Pancadona...

Eeer… Sei lá…

Certo, depois desse diálogo bizarro, começa um blá blá blá, sobre como isso poderia ser ruim, que poderiam ficar trocados eternamente, e talz (Man... Eu não sabia que o Oga tocava piano...)... E com isso Beel acaba acordando (Com o Pokerface de sempre...). Dou uma chupeta para quem acertar qual foi sua reação ao acordar... (E a alternativa certa é a C!) Ele tentou tirar as calças! Tipow, é normal que quando você acorda, quiser ficar pelado e talz, mas enfim... Foi impedido por Hilda e Oga (Olha a cara da Lamia), e nessa hora crítica, Fruichi pensa em algo bobo que não dou atenção, e a Irmã e o Pai (Não estava viajando?) do Oga chegam e vêem uma bela imagem...

Hilda e Oga

Tipow… Oque você faria se visse algo assim?

Oga tenta se explicar para seu Pai e irmã, mas ja tinha feito a "merda" então ja era... (Quando eles abriram a porta, só dava para ver Beel e Hilda) Eles olham para o lado e vêem que é só tirar os olhos do Beel que ele já apronta, Sim... Uma criança louca é normal, mas um adolescente já é meio estranho... E como as coisas já estão saindo do limite, nos dão a dica do novo Arco, Achar o treinador do Oga e Destrocar as almas (ou corpos). Está bem parece uma tarefa fácil e talz, mas não é (Não será fácil por 2 motivos, é um mangá, e é um mangá... Mas poderia ser pior, suponhamos que fosse aquelas novelas da Rede Globo...). Primeiro passo, chegar bem na escola, mas chegar até a escola não me parece uma tarefa simples.

Beel ta bem loucão, e desventuradamente, acaba encontrando merda de cachorro, e tenta pegá-lo(a?), normal para uma criança que solta raio no pai quando está longe dele, não usa roupa e ainda por cima é o cara que iria destruir o mundo... Eles andam mais um pouco e acham uma gangue da escola Nan, Eu pensei que o Beel ia resolver isso em alguns poucos segundos, mas o Oga deu um pau neles, logicamente ficaram a ver zebras pulando pelo arco-íris(?), Porque todo dia você vê um bebê quebrando a banca (É isso?).

Brutal

“♫Eu sou terrível… Vou lhe contar…♪”

Hilda como boa esposa, alerta que na escola não poderá ficar quebrando os cara e talz na forma Bebê, ou senão seria preciso explicar para os outros do Saint Ishiyama sobre o demônios sobre o En e essas coisas, então deixa quieto. 1º Passo concluído, chegar à escola. Passo dois, chegar até a sala dos professores,  a primeira pessoa que vêem é o Kazuya junto com a Azusa (5 minutos na Beel Wiki e você descobre o nome de todos...), que percebem que o Beel(Oga) ta de roupa, e que a voz do Oga mudou.

Ambos

Quem são mesmo?

Desses eles conseguem fugir rapidamente, com a desculpa da época do amuleto do Yugi, "Estamos com pressa", mas, sem conseguirem dar um passo sequer outro incômodo. Shimokawa! Que os barra com sua frase não muito cotidiana no período da manhã, "Good Night", que fica reclamando do Oga ter duas mulheres na mão, que ele já tem uma esposa linda, gostosa e talz que o avô da Kunieda aprovou-o... E como eles têm um imenso tempo para ficar ouvindo, Beel, Oga e Hilda vão embora, porém Shimokawa chama o super grupo de vilões ultra patéticos, MK4 (Sim, o 5º personagem, Nakata pisou em seus óculos, e não consegue nada mais... É como dizem... Em mundo de cego, quem tem um só olho é caolho... (?)), ae começa uma parte estranha que prefiro não comentar...

MK5 Rulz

É de rachar o bico…

Eles conseguem fugir, porém, o Oga disse algo que eu rachei muito: "Droga. Cada vez que eu penso que as coisas vão ficar ao nosso favor, esses personagens sem valor continuam aparecendo." E a Hilda, podemos dizer, "retrucou": "Não seja assim. Estamos em vantagem que ninguém com cérebro tenha aparecido.", eu pensei que pelo menos uma vez a Hilda seria menos inimigável...
E podemos dizer que estavam para chegar na sala... Beel consegue ficar cansado, pois geralmente não corre muito. (Eu pensei que ele tinha ganhado bastante resistência com o treino) Eu não achei que aconteceria algo muito surpreendente no finalzinho do capítulo (Pow, terei de parar de ficar achando isso)... Não, até ver a Hilda pegando o Beel no colo (Um figurante bem no fundo ficou com uma cara muito bizarra...), o Oga fala um monte para a Hilda, e algo inesperado acaba por acontecer, a solução do Oga é carregar seu corpo (Beel) até a sala dos professores... Certo, todo dia, você vê uma criança carregando um adolescente, que se intitula Demônio-que-lava-roupas-dos-estudantes-com-eles-dentro. E para a decepção deles, o Professor não está...

evolução

Evolução! De nosso primata, até a época da escravidão dos mais novos…

E no final, bem no final, a Kunieda volta a escola!

Capítulo básico, ao estilo de Beelzebub, bem ao tipo Normal Das, mas agora com a chegada da Kunieda (Um pouco mais OverPower do que ja é...), vamos ver no que vai dar... Desculpa ae as reticências(...) e as várias parênteses...

Kunieda

ROGER!