segunda-feira, 23 de maio de 2011

Reflexões Otakus #10

Reflexões Otakus 

Quem quer Ai? *silêncio* Isso mesmo! Então, estão todos lavando atrás da orelha e escovando os dentinhos? Ótimo. Então que venha o post, estou sem imaginação para criar introduções (e não se esqueçam de comprar pijamas, serão importantes quando a Ditadura Do Pijama entrar em vigor). Sejam bonzinhos e cliquem em continue~

“Animes americanos” odeio esse termo, porque:
1) Se é americano, não é anime, é murikanime.
2) Digam estadunidenses se querem se referir aos estadunidenses, e não “americanos”. ~eterno ódio pelos Estados Unidos~

Mas tudo bem, eu supero. E esse será nosso tópico. Não é novidade que empresas americanas se inspiram em animes para criar suas animações, mas muita gente fala que fazem animes. EU não tenho absolutamente nada contra empresas estadunidenses tirarem suas inspirações das lindas e maravilhosas animações japonesas que constroem nossas minha vida, saem coisas boas de lá, aliás eu adoro Avatar, adoro mesmo. Também tem ThunderCats, do qual eu não gosto, mas minha mãe gosta só não mais do que He-Man então eu respeito. E… e… Ben 10. Confesso que gosto de Ben 10, mate-me se for capaz.

                                      Zuko seu lindo, luz da minha vida *-*

                                        “Zuko, seu lindo. Luz da minha vida *-*”

Mas é claro que também saem coisas horrorosas disso, como W.I.T.C.H., e é incrível ver como da trabalho pra fazer uma coisa tão ruim, afinal três países fazem pior do que um. Depois de uma rápida googlada, descobri que a HQ é italiana, a animação que é originalmente da França é animada e publicada pela Disney, ou seja, Estados Unidos. Tudo isso, pra fazer um murikanime (sim, consideram murikanime) horrível. Nessas horas eu realmente chego a pensar “deixem para os asiáticos”.

A única coisa que realmente tema pensa sobre isso é “por que a mídia da mais espaço para a mídia de murikanimes do que de animes?” Sério, criança já viu Ben 10 ou Três Espiãs Demais, mas provavelmente o único anime que assistiu foi Naruto e pensam que aquilo é tudo. Isso só pela porcaria de imperialismo cultural estadunidense, que manipula a mídia de tal modo que exibem animações inspiradas em um estilo de animação oriental, do que as inspiradoras. ~Abaixo os Estados Unidos da América!~

Isso:

w.i.t.c.h

Nunca será melhor do que isso:

CDZ

Concluindo, não há nada de mal nos tais “animes americanos” fora o modo que americanos foi empregado porém a mídia deveria usar seu espaço para animes, além deles.

Isso é tudo, até segunda que vem ~