quarta-feira, 27 de abril de 2011

PhilosoReview [#35]


Oi pessoal. Tive prova da psicanálise hoje, passei ontem o dia todo estudando, então, para variar, atrasei o PReview. 

Em homenagem a Freud e essa babaquice toda, vou falar de um animê que dá muita importância à relação pai e filha. Cliquem em Continue.



A história de Occult Academy é sobre Maya, uma garota fechada e cética, cujo pai criou uma academia de ocultismo. Com a morte do pai, Maya volta para a escola, e coisas estranhas acontecem por lá, além de eventos sobrenaturais que sempre tentam a matar e um professor de história que na verdade é um viajante no tempo.

Como diretora da escola, ela tenta dar um jeito na confusão que se instaura por lá, e no processo, acaba percebendo que Fumiaki é realmente "do futuro", e agora eles têm uma importante missão - encontrar a Chave de Nostradamus antes que ela leve à destruição do mundo.

A arte é bonita, mas fica naquela normalidade. Traços iguais, boa animação e coloração, como em muitas outras séries... Esse pessoal podia inovar um pouco, né?! Sem contar os quilos de fanservice absolutamente desnecessários.

abertura, Flying Humanoid, tem uma animação surreal, desde as colorações até a ambientação do negócio. Mas a música não tem o mesmo ritmo da animação e a letra tampouco combina com a temática da série.

encerramento, Kimi ga Iru Basho, apresenta umas criancinhas feias deitadas em posições estranhas mortas e uma letra nada a ver... Me lembrou os dias de terror de Strawberry Panic! *chora*.

Sobre os personagens:

- Maya Kumashiro: Menina cética e tentativa de tsundere que deu errado. É uma pessoa normal, na medida do possível, e não é forçada tipo "cara de  tédio depois do aparecimento de uma assombração" ou "bate no cara independentemente do que ele tenha feito". É inteligente, pra compensar o Fumiaki e fazer o enredo andar. E... Cara... Ela é MUITO GATA! *põe o queixo de volta no lugar enquanto tenta não imaginar se ela fosse real*

- Fumiaki Uchida: Loser do futuro Esperança do futuro, esse homem atrapalhado vem para encontrar a Chave de Nostradamus, que vai abrir um portal para aliens que destruirão o mundo futuramente. Mas ele é enrolado, covarde na maior parte do tempo, e às vezes se desvia do seu propósito, quase vivendo uma vida normal. Mas eu dou um desconto, seu viesse de onde ele veio, também quereria um pouco de paz e normalidade. Pena que normalidade não é o forte da Academia de Ocultismo onde ele trabalha.



- Chihiro Kawashima: Vice-Diretora sem noção, carente e suspeita quando não estão vendo. Se torna um personagem importante do meio da história em diante.


- Ami Kuroki: Amiga de infância da Maya, super fofa (tá, na foto aí embaixo ela não tá no seu melhor ângulo, mas acreditem em mim), tanto de aparência quanto de personalidade. Mas também não tem sangue de barata, sabe muito bem quando tem que se mobilizar para ajudar as amigas e quando tem que defender o que é dela.


- Kosue Naruse: AZARADA!!!!!! Caramba, essa menina consegue ter mais azar que o Chris, eu e o Rodrigo juntos. E ainda por cima insiste e se meter onde não deve, piorando ainda mais a situação. Acho que nos 13 capítulos de Occult Academy ela se acidentou mais do que qualquer um na sua vida toda.


- Smile e JK: Zelador/resolvedor de problemas da academia e aluno sensitivo, respectivamente. Eles estão sempre juntos, são belos quebra-galho mas são bem bizarros. Se bem que o Smile é gatinho...


- Mikaze Nakagawa: Menina do povoado próximo à academia, neta da dona de um restaurande onde Fumiaki janta. Se envolve com ele e blábláblá *ensira aqui um romance que atrapalha a história*.



Minha nota pessoal é 8, porque esse animê é hilário, bem desenvolvido, mas EXTREMAMENTE CLICHÊ! Depois de dois capítulos eu já sabia o final da história. Mas ainda assim, recomendo.


Té semana que vem, quando eu tenho mais uma prova então provavelmente vou atrasar de novo.