quinta-feira, 28 de abril de 2011

Game Over #05 - Especial [Detonado]

Clique em continue para ver o detonado!

Guia para
Shadow of the colossus

Colosso 1: Valus, o Minotauro
Localização: F5 no mapa (ir reto) / Como subir: Grudar na perna, atingir o ponto fraco e quando ele cair suba na perna e escale as plataformas.
Ponto vital: Cabeça (posicionar-se na nuca) e barriga(somente no modo hard).

Colosso 2: Quadatus, o Touro
Localização: F3 no mapa / Como subir: atire flechas na parte de baixo de sua pata (sola) quando ele levanta-la e quando ele cair, suba nele pela perna ou barriga.
Ponto vital: Cabeça, costas (parte inferior) e costelas (no hard).

Colosso 3: Gaius, o Cavaleiro
Localização: E2 no mapa / Como subir: Faça com que ele bata a arma no chão e suba nela, espere ele sossegar, suba no braço e escale-o (também pode se fazer com que ele quebre sua espada na placa de pedra do chão e depois subir nela quando ele bater na terra, mas não é necessário nem eficiente, muito menos rapido).
Ponto vital: Cabeça (posicionar-se na nuca), barriga e costelas (no hard).


Colosso 4: Phaedra, o Cavalo
Localização: G5 no mapa / Como subir: Suba em Agro , corra até próximo a perna traseira dele e pule na saliência ou então esperar com que ele chegue próximo a uma toca e atirar uma flecha nele ele vai abaixar a cabeça rápidamente e então pule nas tranças dele (também pode se esconder em uma das tocas e esperar que ele venha lhe procurar, quando ele abaixa pule em suas tranças, mas não é necessário e demora até que o panguão perceba que você sumiu).
Ponto vital: Cabeça (posicione-se na nuca) e ombros (no hard).


Colosso 5: Avion, a Ave Da Presa
Localização: H4 no mapa / Como subir: caia na água, nade para a direita e suba na plataforma de frente ao Piu-Piu, atraia ela com flechas e assovios e quando ela vier, pule e pendure nas asas dela (para facilitar o trabalho e evitar a queda atinja os pontos nessa ordem: asa, cauda e depois a outra asa)
Ponto vital: As duas asas e a cauda em qualquer nível



Colosso 6: Barba, a Besta Barbada
Localização: D6 no mapa / Como subir: Esconda-se entre as colunas na área coberta depois de pular os muros, ele abaixara para lhe procurar então voce sobe na barba dele.
Ponto vital: Cabeça (posicione-se próximo a nuca), dorso e costas da mão (somente no nível hard)

Colosso 7: Hydrus, a Enguia Elétrica
Localização: D1 uma fenda no mapa / Como subir: Nade de encontro a ele até ele começar a subir, nessa hora ele levantara parte da corpo, então grude, espere ele subir novamente e vá cravando a espada nos espinhos(crave rápido e se ele for mergulhar afaste-se dos espinhos ou será eletrocutado até a morte) e quando chegar a cabeça execute-o.
Ponto vital: Espinhos elétricos e cabeça (crave rápido).

Colosso 8: Kuromori, o lagarto
Localização: G6 no mapa, um coliseu subterrâneo / Como subir: Atraia ele até alguma janela e quando ele vier fuja rápido para outra janela e atire flechas em dois de seus pés, ele cairá, então pule em cima da barriga da lagartixa e acerte os pontos vitais (repita o processo até mata-lo).
Ponto vital: Dois na barriga (não tem nem como errar) .

Colosso 9: Barasan, a Tartaruga
Localização: D3 no mapa, no mesmo lugar de Hydrus só que a esquerda / Como subir: Atraia ele até o gêiser, quando a tartaruga do gueto estiver em cima dele ela perdera o equilíbrio, então atire na sola da pata do Rubinho, ele caira, suba na barriga dele e vá para as costas rápido, vá até a cabeça e detone ele.
Ponto vital: Na cabeça (posicione-se próximo a nuca).


Colosso 10: Dirge, o Tigre da Areia (Cobra)
Localização: B4 no mapa, uma caverna de areia / Como subir: Suba em agro e saia correndo para a parede mais longe, vire- se e atire no olho da cobrete ela batera na parede e ficara com parte do corpo para fora da areia, suba nela e detone-a (repita o processo).
Ponto vital: Dois no corpo.


Colosso 11: Celosia, o Guardião das Chamas (que tem medo de fogo)
Localização: F1 no mapa / Como subir: Faça-o bater a cabeça em uma das plataformas, um pedaço de madeira ira cair, pegue a madeira de acenda a no fogo, ameace-o até ele chegar perto do penhasco, sua armadura quebrara, pule nele e arrebente- o.
Ponto vital: Costas.
Colosso 12: Pelagia, o Monstro do Mar
Localização: G2 no mapa / Como subir: Suba nele pelo rabo, guie-o pelos chifres até uma plataforma de dois andares e pule nela quando ele chegar, provoque-o para ele te ver, nocauteie-o e pule no seu peito onde esta o ponto G.
Ponto vital: Peito.

Colosso 13: Phalanx, o Viajante do Ar
Localização: E6 no mapa, nas dunas / Como subir: Atire nas bolsas de areia dele e ele vai começar a planar baixo, corra com agro até suas asas, pule nelas, escale-as e detone seus pontos fracos.
Ponto vital: Atras de cada placa dorsal existe um ponto fraco, no total são três.


Colosso 14: Cenobia, o Leão
Localização: C2 no mapa / Como subir: Faça com que ele vá derrubando as colunas até uma cair em cima dele e quebrar sua armadura, suba nele e destrua-o.
Ponto vital: Costas.

Colosso 15: Argus, o Homem Touro
Localização: G1 no mapa, em uma grande arena / Como subir: Vá até o ultimo piso do primeiro lance de pisos e atraia o colosso para ele pisar, desvie e aproveite que o piso subiu e pule na beirada da escada, suba a escada e atice o colosso para bater na segunda coluna, pedras vão cair, suba nessas pedras e vá até o outro andar,suba outra escada e vá para a ponte do fundo, faça-o quebrar a ponte e pule nele, acerte o ponto da cabeça e vá para o peito (somente se estiver jogando no hard) e acerte o ponto fraco, vá para o braço, crave a espada no cotovelo para fazer com que ele solte a espada, pule no chão e espere ele tentar acertar o soco em você, desvie, suba na mão dele e acabe com o bicho. Você também pode subir no joelho dele na hora em que ele tentar pisar em você, logo no começo, mas desse jeito é quase impossível você passar daí, mas o resto é mesma coisa, claro que desse jeito se poupa um tempo infernal, mas só tente se tiver muita habilidade e o dobro de sorte. Nota: é preciso necessariamente USAR A PONTE DO FUNDO para que o se possa subir na mão dele quando ele te soca, não sei por que mas fiz vários testes e ele nunca me deu o soco com a mão direita quando eu trocava a ponte e caia dele no sentido do abismo. (modéstia a parte, sou um profissional no Shadow of Colossus)
Ponto vital: Cabeça (fique próximo a nuca), mão e peito (este, somente no hard).


Colosso 16: Malus Evis, a Grande Torre
Localização: F8 no mapa, a extremo sul / Como subir: Siga o caminho óbvio até seus pés, escale até as costas a partir daí, crave a espada no calo do bicho, agarre a mão dele e vá até a parte superior do braço e crave no calo dele de novo, pule na outra mão e crave nela de novo ela vai sossegar, daí você atira uma flecha no ombro dele ele levara a mão até ele, então é só pular no ombro dele e ir até a cabeça, fique próximo nuca para detonalo mais rápido, e carregue bem antes de golpea-lo
Ponto vital: Cabeça (fique próximo a nuca para mata-lo mais rápido e facilmente) 


Itens importantes presentes no jogo:

Nível normal:
·
Arco de projeteis explosivos (Flash Arrow): Um arco e flecha com projeteis explosivos e, sendo assim muito útil para lutar de igual para igual contra os colossos, em principal o ultimo deles.
· Mascara e Manto da força (mask of force/cloak of force): Equipado com eles sua espada causa mais dano ao colosso.
· Mascara do poder (mask of Power): Faz com que sua espada cause ferimentos muito mais graves aos colossos.
· Manto da invisibilidade (cloak of deception): Faz você ficar invisível para os colossos.
· Arco assovio (Whistiling Arrow): Faz um barulho como assovio para atrair ou distrair os colossos.
Nível hard:
·        
Arpão do Trovão (Harpoon of Thunder): Tem uma utilidade igual a da flecha explosiva, tirando pela explosão, da para infligir dano em um colosso, mas vc terá de subir nele para mata-lo.
· Espada do Sol (Sword of the Sun): Uma espada, que brilha nas sombras (coisa inútil, já que este guia contem a localização exata de cada colosso) e tem suas vantagens na potencia.
· Manto de Shaman (Shaman`s Cloak): Aumenta sua resistencia aos ataques dos colossos.
· Mascara de Shaman (Shaman`s Mask): Aumenta sua resistência ao ataque dos colossos como o Manto de Shaman
· Pára-quedas (Parachute): É obviamente um pára-quedas.
· Espada da Rainha (Queen`s Sword): Outro nível se tratando de espadas, a espada de ICO.
· Outros itens de ambos níveis:
· Mapa de Frutas (Fruit Tree Map): Mostra localização das frutas.
· Pedra Detectora de Lagartos (Lizard Detection Stone): Detecta os lagartos que estão até dois quadrantes de distancia no mapa.
Segredos sujos (mas legais):
·    
Com as flechas explosivas: Acerte os pontos fracos dos colossos ou acerte perto deles e você arrancara bastante energia dele, por exemplo o colosso Phaedra, você acerta a cabeça dele quando ele estiver perto de você, ele abaixara a cabeça e as tranças, então você sobe por ela sem nenhuma dificuldade.

· Com as flechas de assovio e o manto da invisibilidade: Fique invisível e espalhe flechas para todo lado os colossos ficarão perdidos para você detoná-los.
· Com a espada e uma sorte impar: Quando estiver em uma posição na qual você pode pular bem em cima do ponto vital do colosso (como na ponte da arena de Argus) em vez de pular, agarrar e cravar, pule segurando R1+quadrado e então Wander ira pular cravando a espada, o que arrancara energia pra caramba.
· Atualmente investigo se há ou não outros colossus no game, por enquanto não procurei muito, mas estou procurando áreas suspeitas.
Mapa